sexta 26 de maio de 2017 na TV por Assinatura

CANAL BRASIL
150-650
22h

(Brasil, 2006).
Direção: Daniel Filho
Elenco: Glória Pires (Helena), Tony Ramos (Cláudio), Thiago Lacerda (Marcos, sócio de Cláudio), Danielle Winits (Cibele), Lavinia Vlasak (Bárbara), Maria Ceiça (Márcia), Maria Gladys (Cida), Antônia Frering (Tereza), Lara Rodrigues (Bia), Patrícia Pillar (Dra. Cris), Dênis Carvalho (Arnaldo), Ary Fontoura (Padre), Jorge Fernando (Ufólogo), Glória Menezes (Vivinha, mãe de Helena), Thomas Morkos (Cauê), Leandro Hassun (Maurício), Carla Daniel (Regina), Marcela Muniz (Marília), Helena Fernandez (Débora).
Estréia nos cinemas: 06/01/2006
Lançamento em DVD: 31/05/2006
Sinopse: Prestes a completar seus 50 anos, Cláudio (Tony Ramos) é um publicitário bem sucedido, sócio de uma agência, casado com Helena (Glória Pires), uma professora de música que cuida de um coral infantil. Acostumados com a rotina do dia-a-dia e do casamento de tantos anos, eles volta e meia têm uma discussão.
Um dia eles têm uma briga maior do que o normal, e ao proferirem as mesmas falas ao mesmo tempo numa noite de alinhamento Marte-Vênus-Terra, fazem com que algo inexplicável aconteça: eles acordam no dia seguinte de corpos trocados. Presos a obrigações profissionais, eles devem assumir as tarefas um do outro: enquanto Helena (no corpo de Cláudio) assume a criação de uma campanha publicitária que pode render um novo e importante cliente para a agência do marido, este (no corpo da esposa) passa a dirigir um coral de garotas às vésperas de uma apresentação.
Bastidores: Sucesso de bilheteria, o filme foi visto por mais de 3,5 milhões de espectadores nos cinemas.




FILME RELACIONADO:
Se Eu Fosse Você 2

(Brasil, 2008)
Direção: Daniel Filho
Elenco:
Glória Pires (Helena/Cláudio), Adriane Galisteu, Vivianne Pasmanter (Carla Bond), Tony Ramos (Cláudio/Helena), Maria Luisa Mendonça, Marcos Paulo (João Paulo), Isabelle Drummond, Ary Fontoura, Chico Anysio, Cássio Gabus Mendes (Nelsinho), Maria Maya, Maria Gladys, Carlos Bonow, Bernardo Mendes
Sinopse: Alguns anos se passam desde a primeira experiência de troca de corpos, e o casal Cláudio e Helena volta a ter uma "crise na relação".
Mas dessa vez, as briguinhas levam a algo mais sério - tão sério que o casal resolve se separar e Cláudio vai morar com o amigo Nelsinho, um advogado solteirão convicto metido a conquistador.
Para piorar a situação, Helena vê Cláudio abraçado com uma mulher (Carla Bond) na frente de um restaurante e entende que é hora deles se separarem definiivamente.
Enquanto isso Bia, a filha do casal, agora com 18 anos, tenta encontrar uma oportunidade para contar para os pais que está grávida do namorado botânico de 22.
No auge das tensões, Cláudio e Helena trocam novamente de corpos.
Estréia: 01/01/09
Comentário do Editor: O carisma e o talento de Tony Ramos e Glória Pires salvam este filme da mesmice total. Cláudio e Helena estão a um fio do divórcio quando o "raio cai pela segunda vez no mesmo lugar" e eles trocam de corpos novamente. Desta vez eles precisam lidar com os desdobramentos da gravidez da filha adolescente. A sequência do futebol é hilária, assim como Cláudio na pele de Helena tentando transformar o casamento da filha num arraial caipira. Em relação ao primeiro filme, houve uma boa evolução principalmente nos diálogos afiados (particularmente na reunião com os advogados e no almoço com os pais de Olavinho) mas ainda há resquícios de certa escatologia excessiva.

Nenhum comentário: