sexta 19 de maio de 2017 na TV por Assinatura

FOX
131-631
23h05


Titanic
(EUA, 1997)
Direção: James Cameron
Elenco: Leonardo Di Caprio (Jack Dawson, artista pobretão e sonhador), Kate Winslet (Rose DeWitt Brukater, jovem aristocrata e noiva de Cal Hockley), Billy Zane (Cal Hockley, milionário), Kathy Bates (Margaret Brown, ricaça que viajava no Titanic), Bill Paxton (Brock Lovett, explorador de destroços do Titanic), Gloria Stuart (Rose D. Calvert aos 102 anos), Frances Fisher (Ruth DeWitt Bukater, mãe de Rose), Bernard Hill (Capitão Edward J. Smith), David Warner (Spicer Lovejoy, braço direito de Cal Hockley), Victor Garber (Thomas Andrew, construtor do navio), Danny Nucci (Fabrizio De Rossi, companheiro de Jack Dawson) e Suzy Amis (Lizzy Calvert, neta de Rose).
Sinopse: O explorador Brock Lovett (Bill Paxton) mergulha até os escombros do navio Titanic, quatro quilômetros abaixo da superfície do Atlântico Norte, em busca de um diamante valiosíssimo, mas encontra apenas um desenho datado da noite da tragédia no qual uma jovem nua estaria usando um colar com a jóia. Uma sobrevivente do naufrágio, Rose Clavert (Gloria Stuart), 102 anos, garante ser ela a mulher do desenho. Entre as lembranças de Rose da época de solteira (Kate Winslet), estão seu romance, a bordo, com o talentoso desenhista de retratos Jack Dawson (Leonardo Di Caprio), que viajava na terceira classe após ganhar a passagem numa rodada de pôquer.
Rose viajava num camarote da 1a. classe com sua mãe. O noivo de Rose, o magnata Cal Hockley, que presenteia Rose com um colar de diamantes de 56 quilates, também estava a bordo. Jack estava desenhando esboços das pessoas a bordo quando viu Rose e se apaixonou à primeira vista. Rose sente-se sufocada por seu noivo controlador, Cal. Jack encontra Rose à noite, quando ela ameaça jogar-se no mar. Por ter salvo Rose, Cal convida Jack para jantar com eles à noite. Margaret Brown, uma nova rica a bordo, ajuda Jack emprestando-lhe um smoking que pertencia a seu filho. Após o jantar aristocrático, Jack e Rose combinam um encontro secreto e vão juntos à terceira classe, onde há uma animadíssima festa a bordo.Assim, aos poucos Rose apaixona-se por Jack e por sua simplicidade e sente-se cada vez mais distante do requinte do ambiente em que foi criada. Na tarde do dia do naufrágio, Rose pede que Jack faça um retrato dela usando somente o colar de diamantes.
O naufrágio ocorreu em 14 de abril de 1912. Estavam a bordo do Titanic neste dia 2.228 pessoas, quando ele afundou após se chocar com um iceberg. Morreram 1.522 pessoas . O navio, que foi construído em 2 anos e 2 meses, levou 2 horas e 40 minutos para afundar.
Bastidores: Ganhou 11 Oscars, nas seguintes categorias:
Melhor Filme (James Cameron e Jon Landau produziram para a Lightstorm Entertainment),
Melhor Diretor (James Cameron) ,
Melhor Direção de Arte (Peter Lamont e Michael Ford) ,
Melhor Fotografia (Russell Carpenter) ,
Melhor Figurino (Deborah L. Scott) ,
Melhores Efeitos Sonoros (Tom Bellfort e Christopher Boyes) ,
Melhor Som (Gary Rydstrom, Tom Johnson, Gary Summers e Mark Ulano) ,
Melhores Efeitos Especiais(Robert Legato, Mark Lasoff, Thomas L. Fisher e Michael Kanfer) ,
Melhor Montagem(Conrad Buff, James Cameron e Richard A. Harris) ,
Melhor Trilha Sonora- Drama (James Horner) e
Melhor Canção ("My Heart Will Go On" - Celine Dion) .
Titanic foi também indicado nas categorias de
Melhor Atriz (Kate Winslet, perdeu para Helen Hunt de Melhor É Impossível) ,
Melhor Atriz Coadjuvante (Gloria Stuart, que perdeu para Kim Basinger por Los Angeles- Cidade Proibida) e
Melhor Maquiagem (perdeu para Homens de Preto)

Nenhum comentário: