quinta 18 de maio de 2017 na TV aberta

SESSÃO DA TARDE
15h10 Globo - O Casamento do Meu Melhor Amigo
(My Best Friend's Wedding, EUA, 1997)
Comédia/Romance - 105'
Direção: P.J. Hogan
Elenco: Julia Roberts, Dermot Mulroney, Cameron Diaz, Rupert Everett, Philip Bosco, M. Emmet Walsh
Sinopse: Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney) combinaram que, se ambos continuassem solteiros quando completassem 28 anos, se casariam. Quando recebe um telefonema do amigo, às vésperas da fatídica data, anunciando que está prestes a se casar, mas com outra (Cameron Diaz), Julianne se descobre apaixonada por ele e aceita o convite para ser madrinha, mas com segundas intenções.

CORUJÃO
2h03 Globo - Obrigado por Fumar
(Thank You For Smoking, EUA, 2005)
Direção: Jason Reitman
Elenco: Aaron Eckhart (Nick Naylor), Maria Bello (Polly Bailey, lobbista do álcool), Cameron Bright (Joey Naylor, filho de Nick), Adam Brody (Jack, assistente de Jeff), Sam Elliott (Lorne Lutch, ex-garoto propaganda da Marlboro), Katie Holmes (Heather Holloway, repórter), David Koechner (Bobby Jay Bliss, lobbista das armas), Rob Lowe (Jeff Megall), William H. Macy (Senador Ortolan K. Finistirre), J.K. Simmons (Budd "BR" Rohrabacher, chefe de Nick), Robert Duvall (Doak 'The Captain' Boykin), Kim Dickens (Jill Naylor, ex-esposa de Nick), Connie Ray (Pearl), Todd Louiso (Ron Goode, assessor do Senador)), Marianne Muellerleile (Professora).
Estréia:18/08/2006
Sinopse: Vice-presidente da Academia de Estudos Sobre o Tabaco, criada para pesquisar os efeitos do cigarro sobre o corpo humano, com financiamento das próprias companhias do ramo de cigarros, Nick Naylor é também o principal porta-voz das grandes empresas deste ramo, ganhando a vida defendendo os direitos dos fumantes nos Estados Unidos, participando de acalorados debates sobre o assunto em programas de televisão.
Seu grande opositor é um senador oportunista, Ortolan K. Finistirre, de Vermont, região produtora de queijo, que quer aprovar uma lei que obriga as empresas de cigarro a colocar nos rótulos de seus produtos uma caveira com dois ossos indicando que o conteúdo da embalagem de cigarros é Veneno.
Nick Naylor é divorciado e tem um filho, Joey, que começa a interessar-se pelo trabalho do pai e decide viajar com ele para a Califórnia, onde Nick vai encontrar-se com Jeff Megall, um dos grandes nomes da indústria do cinema. Jeff quer a parceria de Nick num projeto de ficção científica futurista intitulado “Mensagem do Setor 6”, que teria no elenco Brad Pitt e Catherine Zeta_Jones. Nesta parceria, os astros fariam uma cena tórrida de amor com cigarros, fumaça fazendo círculos esvoaçantes e um visual ultra-moderno e em troca o lobby do tabaco financiaria parte da produção. O objetivo é devolver o glamour do cigarro ao cinema.
Nick Naylor participa também de um pequeno grupo chamado de MDM – Mercadores da Morte, que reúne uma lobbista do ramo do álcool, um da indústria bélica e ele próprio, da indústria tabagista.
Enquanto isso a repórter Heather Holloway, do jornal The Washington Probe, interessa-se em fazer uma reportagem investigativa sobre Nick Naylor.
Baseado no livro de Christopher Buckley. CORUJÃO
3h29 Globo - A Busca

Nenhum comentário: