segunda 8 de maio de 2017 na TV por Assinatura

FX
134-634
22h25


A Volta do Todo Poderoso
(Evan Almighty, EUA, 2007)
Direção:Tom Shadyac
Elenco: Steve Carell (Evan Baxter); Morgan Freeman (Deus); Lauren Graham; John Goodman; Wanda Sykes; John Michael Higgins; Jonah Hill; Jimmy Bennett; Graham Phillips; John Simmons; Molly Shannon.
Sinopse: Gênesis 6:14 diz: "Você, porém, fará uma arca de madeira de cipreste; divida-a em compartimentos e revista-a de piche por dentro e por fora."
Evan Baxter, um dos âncoras do telejornal "Testemunha Ocular" resolveu ingressar na carreira política e conseguiu eleger-se para o Parlamento graças à sua campanha que tinha como slogan: "Vamos Mudar o Mundo".
Motivados para o início de uma nova fase em suas vidas, Baxter e sua família saíram da cidade de Buffalo, trocaram de carro e de casa e foram morar numa mansão em Washington, num bairro localizado próximo da barragem de uma represa.
Evan é casado com a amorosa Joan e tem três filhos: Jordan, Dylan e Ryan.
Logo no primeiro dia na casa nova, Ryan propõe que a família faça agradecimentos e pedidos a Deus em oração. Joan pede que Deus ajude a família a ficar ainda mais unida e Evan pede que Ele o ajude a cumprir a promessa de campanha de "Mudar o Mundo".
A partir desse momento, coisas pouco comuns começam a acontecer. Pra começar, o despertador "Gen"eral Eletric de Evan parece ter um defeito e passa a tocar às 6:14. Depois, uma encomenda é deixada na porta da mansão: é uma caixa com martelos, pregos, serrotes, marretas e outras ferramentas. No dia seguinte, chegam tábuas enormes vindas do "Disk-Madeira".
Finalmente, Deus, o Criador do Céu e da Terra, encarrega o deputado Baxter de uma missão: ele deveria construir uma arca seguindo as instruções do manual "Construção de Arcas para Iniciantes". O prazo final é o dia 22 de setembro ao meio-dia, porque nesta data algo terrível iria acontecer.
Deus responde as orações criando oportunidades. Para Ele, "Mudar o Mundo" é praticar Atitudes Reais de Carinho e Amor, uma de cada vez.
Estréia nos Cinemas: 03/08/2007
Notas da Crítica:
Pedro Butcher, Folha Ilustrada: 3/4
Laís Cattassini, Cinema com Rapadura: 6/10
Luiz Vita, Cineweb: 3/5
Viviane França, Cinepop: 3/5

Andy Malafaya, Cineplayers: 5/10
A. Pascoalinho, Premiere: 2/5

Marcelo Hessel, Omelete: 2/5
Miguel Somsen, Premiere: 2/5
Rodrigo Carreiro, Cine Repórter: 2/5
Rui Brazuna, Premiere: 2/5
Rui Pedro Tendinha, Premiere: 2/5
Tiago Pimentel, Premiere: 2/5
Paulo Roberto Selbach Junior, Baú de Filmes: 3/10
David Mariano, Premiere: 1/5
Emilio Franco Jr., Cineplayers: 2/10
Vitor Moura, Premiere: 1/5


Nenhum comentário: