Hulk

(The Hulk, EUA, 2003)
Direção: Ang Lee
Elenco: Eric Bana (Bruce Banner / Hulk), Jennifer Connelly (Betty Ross), Nick Nolte (David Banner), Sam Elliott (General Thaddeus "Thunderbolt" Ross), Josh Lucas (Major Glen Talbot), Brooke Langton (Jennifer Sossman),Sasha Barrese (Alice), Cara Buono (Edith Banner),Kevin O. Rankin (Harper),Mike Erwin (Bruce Banner - adolescente),Lou Ferrigno (Chefe de segurança),Stan Lee.
Sinopse: Bruce Banner (Eric Bana) é um cientista que teve problemas em sua infância: ele foi adotado e passou por uma experiência traumática após a morte de seus pais, a qual não lembra de forma alguma. Juntamente com ele trabalha Betty Ross (Jennifer Connelly), sua grande paixão. Ambos trabalham em um projeto que envolve a reconstituição de tecidos através da radiação gama, um projeto o qual o Exército está bastante interessado. Ao consertar o gammasphere, aparelho usado para aplicar a radiação gama em animais, um dos cientistas do projeto o aciona acidentalmente. Em uma tentativa desesperada de salvar o amigo, Banner se atira defronte o gammasphere e absorve a radiação gama lançada. Inexplicavelmente o acidente não o mata, fazendo com que permaneça durante algum tempo no hospital sob observação. É quando a reaparição de seu pai biológico, o qual considerava morto, revela segredos sobre o passado de Bruce Banner o qual nem ele mesmo conhecia, ao mesmo tempo em que precisa lidar com estranhas modificações em seu corpo a cada vez que fica com raiva.

O Incrível Hulk
(The Incredible Hulk, EUA, 2008)
Direção: Louis Leterrier
Elenco
: Edward Norton (Bruce Banner), Liv Tyler (Betty Ross), Tim Roth (Emil Blonsky), William Hurt (Gen. Thaddeus Thunderbolt Ross), Robert Downey Jr. (Tony Stark)
Sinopse: Vivendo escondido e longe de Betty Ross (Liv Tyler), a mulher que ama, o cientista Bruce Banner (Edward Norton) busca um antídoto capaz de retirar a radiação gama que está em seu sangue. Ao mesmo tempo ele precisa fugir da perseguição do general Ross (William Hurt), seu grande inimigo, e de Abominável, a máquina militar que tenta capturá-lo, na intenção de explorar o poder bélico que os fomentadores da guerra enxergam em Hulk.
Estreou nos cinemas no dia 13 de junho de 2008.
Notas da Crítica:
Mario Abbade, Almanaque Virtual: 4/5
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 4/5
Remio Ximenes, Cinenet: 4/5
Thiago Siqueira, Cinema com Rapadura: 8/10
Amir Labaki, Guia da Folha: 3/4
Rodrigo Cunha, Cineplayers: 7/10
Silvio Pilau, Cineplayers: 6,5/10
Alexandre Koball, Cineplayers: 6/10
Amenar Neto, Cinema com Rapadura: 6/10

Érico Borgo, Omelete: 3/5
Priscila Sampaio, Cineplayers: 6/10
Rodrigo Carreiro, Cine Reporter: 3/5
Tatiane Crescêncio, Cineplayers: 6/10
Christian Petermann, Guia da Folha: 2/4
Conrado Heoli, Cineplayers: 5/10
Pedro Butcher, Folha Ilustrada: 2/4
Sergio Alpendre, Contracampo: 2/4
Marcus Vinícius de Medeiros, Almanaque Virtual: 2/5
Bruno Saito, Guia da Folha: 1/4
Cassio Starling Carlos, Guia da Folha: 1/4
Alysson Oliveira, Cineweb: 0/5

Nenhum comentário: