quinta 1º de junho de 2017 na TV por Assinatura

TNT
151-651
20h07

Rei Arthur
(King Arthur, Estados Unidos/Irlanda, 2004)
Direção: Antoine Fuqua
Elenco
: Clive Owen, Keira Knightley, Hugh Dancy, Ioan Gruffudd, Stephen Dillane
Sinopse: Os historiadores concordam que a lenda do século XV do Rei Arthur e seus cavaleiros surgiu de um herói verdadeiro que viveu mil anos antes, no período chamado de Idade das Trevas.
Descobrimentos arqueológicos recentes revelam dados de sua identidade.
Por volta de 300 d.C., o Império Romano estendia-se da Arábia até a bretanha. Mas eles queriam mais. Mais Terras. Mais gente fiel e subserviente a Roma. Mas não havia povo mais importante a ser conquistado que os poderosos sármatas ao leste.
Milhares morreram naquele campo de batalha. Quando a fumaça dissipou-se no quarto dia, os únicos sármatas vivos eram membros da dizimada mas lendária cavalaria. Impressionados com sua bravura, os romanos pouparam suas vidas. Em troca, esses guerreiros foram incorporados ao exército romano. Antes tivessem morrido naquele dia. Como parte da barganha, empenharam não só a si mesmos, mas também os seus filhos, e os filhos de seus filhos, para servir ao império como cavaleiros.
Lancelot (Ian Gruffudd) e seus companheiros tinham seu posto na parte meridional da Bretanha, separada por uma muralha de 120km construída 300 anos antes para proteger o império dos guerreiros nativos do norte.
Os cavaleiros apresentaram-se ao comandante romano da Bretanha (Clive Owen), batizado em homenagem ao primeiro Artorius, ou Arthur.
O norte da Bretanha, ocupada por nativos, está sendo atacada pelos saxões. Roma emitiu uma ordem final para Arthur e seus homens. Devem resgatar a família de Marius Honorius ao norte, e regressarem, especialmente com Alecto, o filho de Marius. Alecto é o afilhado favorito do Papa, e seu discípulo. Seu destino é se tornar bispo, ou talvez, até mesmo Papa.
Estreou no dia 17 de setembro de 2004 em São Paulo.


Nenhum comentário: