domingo 7 de maio de 2017 na TV por Assinatura

FOX
131-631
21h

Pandora Discovered




Avatar
(EUA, 2009)
Direção: James Cameron
Elenco: Sam Worthington (Jake Sully), Michelle Rodriguez (Trudy Chacon), Stephen Lang (Coronel Miles Quaritch), Giovanni Ribisi (Parker Selfridge), Sigourney Weaver (Dra. Grace Augustine), Zoe Saldana (Neytiri), Peter Mensah, Joel David Moore (Norm Spellman), C.C.H. Pounder (Moat) e Laz Alonso (Tsu'tey).
Sinopse: O filme se passa no ano 2154. O fuzileiro paraplégico Jake Sully deixa o hospital de veteranos de guerra e vai servir numa missão em Pandora, um planeta localizado numa galáxia a alguns anos-luz da Terra.
Jake vai substituir o irmão gêmeo Tommy que morreu durante a primeira fase de um projeto científico que tem por objetivo conhecer os Na'vi, uma civilização misteriosa para os humanos cujo lar está assentado sobre uma mina de unobtanium, um minério valiosíssimo.
O projeto, coordenado pela pesquisadora Grace Augustine, envolve simuladores sensoriais e avatares, réplicas alteradas geneticamente de humanos que se assemelham a Na'vis e que possiblitam a imersão completa no mundo dos habitantes da Árvore Sagrada, os adoradores de Eywa.
Ao imergir nesse mundo, Jake conhece Neytiri, a princesa do clã Omaticaya, que o leva a conhecer a profunda conexão que seu povo tem com os demais seres vivos.
Por um lado, os militares, chefiados pelo coronel Miles Quaritch, querem usar as informações trazidas por Jake para "despejar" os Na'vis à força, enquanto a Dra. Grace e os cientistas trabalham por uma saída pacífica e diplomática.
Bastidores: - Melhor Filme do New York Film Critics Online Awards
- Vencedor do Globo de Ouro nas categorias Melhor Filme - Drama e Melhor Direção (James Cameron)
- Vencedor do Oscar nas categorias Melhor Trilha Sonora (James Horner) e Melhor Direção (James Cameron)
- Melhores Efeitos Visuais do 2009 St. Louis Film Critics Awards
- Melhor Filme de Ação, Melhor Cinematografia (Mauro Fiore), Melhor Direção de Arte (Stephen Rivkin, John Refoua, James Cameron), Melhores Efeitos Visuais e Melhor Som do 15º Critics Choice Movie Awards.
Leona Lewis - I see you
AMP Suit
Samson
DireHorse
Banshee
Thanator
1. Jake Sully war speech
2. Neytiri finally meets Human Jake Sully
3. Thanator Chase

Nenhum comentário: