domingo 14 de maio de 2017 na TV aberta

TEMPERATURA MAXIMA
14h17 Globo - Valente
DOMINGO MAIOR
23h17 Globo - Busca Sem Limites
CORUJÃO
3h43

Homens de Bem
(Brasil, 2011) - feito para a TV
Direção: Jorge Furtado
Elenco: Rodrigo Santoro, Débora Falabella, Fúlvio Stefanini, Virgínia Cavendish, Luís Miranda, Guilherme Weber, Tonico Pereira, Juliana Moretti.
Sinopse: Ciba, ou lcibíades, é um espião que presta serviços particulares, quase sempre para a Polícia Federal. Sua ligação com a justiça, dentro ou fora da lei, não pode vir à tona. Como é de completa confiança – prefere ir preso a entregar alguém –, ele conhece boa parte das cadeias do país. O responsável por envolver Ciba nas investigações policiais, obviamente de maneira extraoficial, é o delegado Ulisses (Luis Miranda). Bem-intencionado na batalha contra o crime, ele também desliza nos princípios que o sistema impõe.
Ciba, esse herói falível, sabe escolher as lutas que enfrenta. A esperteza e a sagacidade, tão presentes em suas investigações, cedem lugar ao afeto quando o assunto é Mariana (Juliana Moretti), sua filha com a sedutora Mary (Débora Falabella). O alvo da investigação é Cesar (Guilherme Weber), um advogado e empresário, ou, na definição de Ulisses (Luis Miranda), “um bandido perigoso”. A verdade é que, para atingir seus objetivos, Cesar pode se tornar um grande corruptor a qualquer momento. E é para flagrar este instante que Corvo (Tonico Pereira), velho agente da Polícia Federal, dá uma chance a Ulisses, seu subalterno, e permite a contratação de alguém de confiança. Ciba está preso há sete meses. Da última vez que tentaram suborná-lo, ele se entregou e, mais uma vez, preferiu passar por mau moço a prejudicar seu contratante. A visita do velho amigo o leva à liberdade, porém Ciba será monitorado por uma tornozeleira eletrônica.
A missão de Ciba (Rodrigo Santoro) será entregar uma mala de dinheiro ao deputado federal Ricardo (Fulvio Stefanini) armando um flagrante de corrupção. Ricardo é relator de uma importante comissão do Congresso Nacional e sua opinião pode prejudicar ou favorecer grandes interesses econômicos. Sabendo de sua forte influência, César (Guilherme Weber), empresário de muitos negócios, vai tentar corromper o deputado, oferecendo-lhe uma grande quantia de dinheiro, mas a polícia fica sabendo das suas intenções. É a hora ideal para o flagrante que finalmente levará César à cadeia. Os planos, porém, nem sempre saem como o esperado, e as situações mais surpreendentes podem acontecer.
Corromper para prender um corruptor vale? Para a equipe formada por Ciba (Rodrigo Santoro) e Ulisses (Luis Miranda) vale. Porém, ao largo da investigação, outra policial está na cola do deputado Ricardo (Fulvio Stefanini) e acaba interferindo diretamente nos planos de Ulisses.

Nenhum comentário: