segunda 24 de abril de 2017 na TV aberta

SESSÃO DA TARDE
15h10 Globo - A Estranha Vida De Timothy Green

TELA QUENTE
22h43 Globo - Busca Implacável 3

CORUJÃO
2h36 Globo - 2012
(EUA/Canadá, 2009)
Direção: Roland Emmerich
Elenco: John Cusack, Amanda Peet, Chiwetel Ejiofor, Danny Glover, Thandie Newton, Oliver Platt, Thomas McCarthy, Woody Harrelson e Chin Han.
Sinopse: Em diversas culturas ancestrais o ano de 2012 é marcado nos calendários como o "apocalipse", o "fim do mundo", "o fim de um ciclo" e, nos mais otimistas, "o ano em que esta era terminará e outra, melhor, será iniciada". Maias... Celtas... A lista de quem previu esse cataclisma - que vem acompanhado de um alinhamento planetário, uma suposta inversão dos pólos da Terra, etc - é extensa.
Eis que um pesquisador abre um portal para um universo paralelo e faz contato com seu duplo. O objetivo é impedir o apocalipse previsto pelas antigas civilizações..
Estréia: 13-11-2009
Bastidores: A catástrofe "2012" foi eleita a ficção científica mais absurda de todos os tempos. O filme de Roland Emmerich, que retrata o fim do mundo e mostra a destruição de monumentos como o Cristo Redentor, no Rio, encabeça o ranking dos sci-fis menos plausíveis elaborado pela NASA. Um representante da Nasa explica que o filme aumentou a paranóia em torno do fim do mundo em 2012, disse que "A agência está recebendo tantas perguntas de pessoas aterrorizadas com a idéia de que o mundo vai acabar em 2012, que tivemos de criar um site especial para desafiar os mitos. Nunca tivemos que fazer isso antes".
(04/01/2011)

Nenhum comentário: