sábado 15 de abril de 2017 na TV aberta

SUPERCINE
0h25 Globo - A Entrega

CORUJÃO
2h19 Globo - O BEM AMADO

(Brasil, 2010)
Direção: Guel Arraes
Elenco: Marco Nanini, Zezé Polessa, Tonico Pereira, Matheus Nachtergaele, Maria Flor , Drica Moraes, Caio Blat, Andréa Beltrão, José Wilker
Sinopse: Em agosto de 1961, enquanto o Brasil inteiro tentava entender (sem suceso) os motivos da renúncia de Jânio Quadros à presidência da República, o jornal O Trombeta de Sucupira informava a morte do prefeito da cidade, assassinado, e a convocação de novas eleições.
Logo surgem como candidatos Odorico Paraguaçu, do Partido Conservador, e Vladimir da Costa, do Partido Revolucionário (editor de A Trombeta).
Com uma campanha eloquente em que a meta prioritária em seu projeto de governo é a construção de um cemitério, Odorico Paraguaçu se elege com facilidade.
Porém nem mesmo a chegada de Ernesto - um moribundo que não morre - e a contratação de Zeca Diabo, um cangaceiro matador, lhe proporcionam a realização do sonho de inaugurar o cemitério municipal.
Odorico arma situações para que alguém morra, mas o primeiro corpo a ser sepultado em Sucupira será o do próprio prefeito, que de caçador se torna caça e passa de vilão à mártir.
Baseado nas peças "Odorico, o Bem-Amado ou Os Mistérios do Amor e da Morte", escritas por Dias Gomes em 1962.

CORUJÃO
4h09 Globo - Cocoon
(EUA, 1985) [HD]
Aventura - 118'
Direção: Ron Howard
Elenco:
Don Ameche, Wilford Brimley, Hume Cronyn, Bryan Dennehy, Jack Gilford
Sinopse: Em uma comunidade habitada principalmente por aposentados na Flórida, homem contrata os serviços do jovem dono de um barco de turismo. Na verdade, o homem é o líder de um grupo de extraterrenos que vai recuperar do mar os corpos da tripulação de uma nave espacial. Os casulos são colocados na piscina, energizada pelos extraterrenos, de uma casa alugada na região. Sem que os extraterrenos saibam, há muito tempo a piscina é freqüentada por um grupo de amigos que ali nadam. A água energizada faz maravilhas para os três homens de idade, fazendo-os ficar cheios de vitalidade. Ben (Wilford Brimley), que é míope, de repente consegue ler até a última linha do teste oftalmológico, Art (Don Ameche), dança break numa discoteca e Joe (Hume Cronyn) descobre que o câncer que o afligia está recuando; e todos fazem sexo pela primeira vez desde que entraram no asilo.
Mas, ao descobrirem o segredo dos extraterrenos, eles se vêem diante de uma situação absolutamente inesperada.


Nenhum comentário: