quinta 6 de abril de 2017 na TV aberta

SESSÃO DA TARDE
15h10 Globo - Sempre ao Seu Lado
(Hachiko: A Dog's Story, EUA, 2009)
Direção: Lasse Hallström
Elenco: Richard Gere (Parker Wilson), Sarah Roemer (Andy Wilson), Joan Allen (Cate Wilson), Jason Alexander (Carl), Cary-Hiroyuki Tagawa, Erick Avari, Davenia McFadden, Tora Hallstrom, Kevin DeCoste, Robbie Sublett, Bates Wilder, Gloria Crist, Robert Capron, Donald Warnock, Roy Souza
Sinopse: Certo dia, em uma estação de trem, uma gaiolinha que continha um filhote da raça de cães japonesa akita acaba caindo acidentalmente do carrinho de transporte de volumes, espatifando-se no chão e libertando o seu habitante, que é encontrado (ou encontra) pelo professor de música Parker Wilson, na ocasião retornando de uma viagem.
Após tentar em vão descobrir a quem pertencia o cão através de anúncios, Parker fica com o animal, a despeito dos protestos iniciais de sua esposa, Cate. Parker vai entendendo mais sobre a natureza sui generis dos akita e sua linhagem nobre graças à Internet e a seu amigo Ken e descobre que, na coleira do filhote, havia o kanji para Hachi (“oito”, em japonês), que se torna o nome do novo companheiro do professor.
Conforme o tempo vai passando e Hachi vai crescendo, ele passa a ter hábito de acompanhar Parker, por vontade própria, rumo à estação de trem, voltando para casa após o embarque do seu companheiro e estando na porta da estação novamente esperando quando o trem de volta chega, faça chuva ou faça sol (ou neve).
No entanto, certo dia o professor Parker vai trabalhar e não retorna à estação...


CORUJÃO
2h19 Globo - A INSTITUIÇÃO

(On The Inside, EUA, 2011)
Suspense
Direção: D W Brown
Elenco: Nick Stahl, Dash Mihok, Olivia Wilde, Pruitt Taylor Vince, Joanne Baron
Sinopse: Allen Meneric, um jovem perturbado, é enviado para um hospital psiquiátrico para criminosos. Após ser transferido para uma ala de segurança mínima, ele conhece a bela Mia, uma prisioneira bipolar. Atormentado pelo passado, Allen irá buscar sua redenção ao proteger Mia da violência do local.



CORUJÃO
4h14 Globo - O Grande Dave
(Meet Dave, EUA, 2008)
Direção: Brian Robbins
Elenco: Eddie Murphy, Gabrielle Union, Ed Helms, Elizabeth Banks, Judah Friedlander.
Sinopse: Seres extraterrestres chegam à Terra em busca de uma saída para salvar seu próprio planeta da destruição. Esses extraterrestres têm a forma dos seres humanos, mas são muito menores. Para observar e aprender sobre a rotina terráquea, eles utilizam uma nave espacial que tem o formato de um ser humano comum, que tem de aprender a agir como um humano normal.
Estreou no dia 8 de agosto de 2008.
Bastidores: Indicado ao Framboesa de Ouro 2009 de Pior Ator (Ediie Murphy) e Pior Casal em Cena (Eddie Murphy e Eddie Murphy)
Notas da Crítica:
Ricardo Matsumoto, SET: 7/10
Marcus Vinícius de Medeiros, Almanaque Virtual: 3/5
Marcelo Hessel, Omelete: 2/5
Neusa Barbosa, Cineweb: 2/5

Nenhum comentário: