terça 14 de fevereiro de 2017

SESSÃO DA TARDE

2 Filhos De Francisco



(Brasil, 2005)
Direção: Breno Silveira
Elenco: Márcio Kierling (Zezé di Camargo), Thiago Mendonça (Luciano), Ângelo Antônio (Seu Francisco Camargo), Dira Paes (D. Helena Camargo), Paloma Duarte (Zilú), Dablio Moreira (Zezé di Camargo - criança), Wigor Lima (Luciano - criança), Marco Henrique (Emival), Maria Flor (Solange), Natália Lage (Cléo), Jackson Antunes (Zé do Fole), Pedro (Leandro), Thiago (Leonardo), Lima Duarte, José Dumont, Zezé Di Camargo, LucianoSinopse: O filme começa numa casinha de taipa em Sítio Novo, Pirenópolis, interior de Goiás, onde o lavrador Francisco Camargo (Ângelo Antonio) tenta sintonizar o rádio de pilha estilo “caixa de abelha” para ouvir as músicas sertanejas que tanto gosta, como “Beijinho Doce”, com a dupla Tonico e Tinoco.
É quando Francisco Camargo recebe da esposa Helena (Dirá Paes) a notícia que vai ser pai pela primeira vez. Mirosmar José de Camargo (Dablio Moreira) nasceu em Pirinópolis, Goiás, no dia 17 de agosto de 1962.
Francisco (Ângelo Antônio), que queria fazer dos filhos artistas para não vê-los peões, é visto pelos parentes (em particular pelo sogro dele, Benedito, interpretado por Lima Duarte) e conhecidos como maluco. Também pudera. Faz os meninos Mirosmar e Emival acordarem junto com os galos, às 6 da manhã, e tomar um ovo cru cada um para melhorarem a voz, investe todo o resultado da colheita no sítio para comprar um acordeon para Mirosmar e um violão para Emival (Marcos Henrique), seu irmão que preferia uma bola oficial de presente. Uma canção freqüente no repertório da época é Tristeza do Jeca, composição clássica de 1918.
Mirosmar e Emival formam a dupla mirim Camargo e Camarguinho, que passa a se apresentar nas festas da vila local, em churrascarias e em comícios de políticos. Porém as dificuldades financeiras e as dívidas que se acumulam obrigam Francisco, Helena e seus seis filhos (na época- o casal teve no total dez filhos) a mudarem-se para Goiânia, onde Francisco vira operário na construção civil. Na chuvosa capital goiana o dinheiro acabou rápido e o que comer também. Mirosmar e Emival foram para a rodoviária tocar, ganhando dinheiro para comprar comida. Foram “descobertos” por um empresário inescrupuloso, o Miranda (José Dumont), que leva a dupla de “sabiás do Cerrado”para uma “turnê” que era para durar uma semana, mas que acabou demorando mais de quatro meses, para desespero de Helena e Francisco, que não tinham notícias dos filhos.Depois de retornar a Goiânia com Mirosmar e Emival, Miranda convence Francisco e Helena a deixarem levá-los para uma nova “turnê”, agora mais disciplinada, e muda o nome da dupla para Daby e Dieberson. Porém, um acidente de automóvel na estrada faz com que Emival morra. Depois de superar a depressão, que o deixou por um tempo sem tocar, Mirosmar (Márcio Kieling) volta a investir em sua carreira musical, participando e vencendo um festival de música que o leva a São Paulo. Nesta época ele conhece Zilu (Paloma Duarte), atendente de uma loja de tecidos, que se tornaria sua esposa. Zezé chega a gravar discos, mas suas composições somente fazem sucesso nas vozes de artistas como Leandro e Leonardo e Chitãozinho e Xororó.
A chance aparece com a chegada a São Paulo de Welson (Thiago Mendonça), o irmão caçula, que já havia trabalhado como engraxate e vendedor de redes em Goiânia. Os dois formam nova dupla. Mirosmar continuou sendo Zezé Di Camargo e Welson virou Luciano. Gravam fitas e saem em busca de gravadoras. Finalmente, convencem uma delas, a Copacabana. A música principal do disco chama-se “É o amor”, que “estoura” nas paradas de sucesso e leva a dupla a vender mais de um milhão de discos.


CINE ESPETACULAR
23h15 SBT
Premonição 5
(Final Destination 5, EUA, 2011)
Direção: Steven Quale
Elenco: Nicholas D´Agosto / Emma Bell / Miles Fisher / Courtney B. Vance / Tony Todd
Sinopse: Ao passar por uma ponte suspensa, o jovem Sam tem uma estranha premonição: ele e as pessoas com quem viaja e trabalha irão morrer, ali, num grave acidente. O pressentimento se torna realidade, mas graças à atitude, Sam e algumas pessoas conseguem se salvar. Como ninguém deveria sobreviver ao acidente a morte passa a caçá-los impiedosamente, pois tentar enganá-la tem seu preço.

FILMES RELACIONADOS:

Final Destination 1,2,3: Opening Accidents
Premonição
(Final Destination, EUA, 2000)
Suspense.
Direção: James Wong.
Elenco: Devon Sawa, Ali Larter, Kerr Smith, Kristen Caloke, Seann William Scott, Chad E. Donella, Amanda Detmer, Tony Todd.
Sinopse: Ao embarcar com um grupo de jovens num avião de Nova Iorque para Paris, em férias depois da formatura, Alex Browning, tem um terrível pressentimento: o avião cairia. Desesperado, ele começa a gritar que o avião cairia. Isso provoca uma discussão e ele, com outros jovens, acaba sendo retirado da aeronave. Do saguão do aeroporto, o grupo assiste a explosão do avião. A partir de então, uma série de premonições faz com que Alex e, alguns dos poucos amigos que acreditam nele, desafiam as medonhas previsões. Premonição 2
(Final Destination 2, EUA, 2003)
Direção: David R. Ellis
Elenco: Ali Larter (Clear Rivers), A.J. Cook (Kimberly Corman), Michael Landes (Oficial Thomas Burke), Terrence Carson (Eugene Dix), Jonathan Cherry (Rory Peters), Keegan Connor Tracy (Katrina "Kat" Jennings), Sarah Carter (Shania), Lynda Boyd (Nora Carpenter), David Paetkau (Evan Lewis), James N. Kirk (Timothy "Tim" Carpenter), Tony Todd (Mortician William Bludworth), Justina Machado (Isabella Hudson), Alex Rae (Dano), Shau Sipos (Frankie).
Sinopse: Kimberly Corman (A.J. Cook) é uma jovem que está viajando pela estrada 23 para passar um final de semana com seus amigos, até que vê diante de si um caminhão com peso excessivo de madeira tombar e se desgovernar, causando um grande acidente que resulta em uma grande quantidade de metal retorcido e corpos, incluindo o dela. Porém, nada disso aconteceu. Kimberly ainda está na estrada 23, totalmente ilesa, mas acredita que a visão que teve foi um aviso. Ela para seu carro na estrada e provoca um grande congestionamento, ainda temerosa se o que viu realmente irá acontecer. O caminhão vem, tomba diante dela e dos motoristas atrás de seu carro e mata um grande número de pessoas, fazendo com que Kimberly e os motoristas atrás de seu carro saiam ilesos por pouco. Com uma forte sensação de que tudo não acabou naquele acidente e que a morte está atrás dela, Kimberly decide procurar por Clear Rivers (Ali Larter), única sobrevivente do vôo 180, que está agora internada, por vontade própria, em um hospital psiquiátrico. Clear acredita que está segura no hospital e não terá o mesmo destino que seus amigos, que morreram um a um, mas a chegada de Kimberly irá modificar esta falsa sensação de segurança.

Premonição 3
(Cheating Death: Final Destination 3, 2006)
Direção e Roteiro: James Wong.
Elenco:
Ryan Merriman (Kevin Fischer); Mary Elizabeth Winstead (Wendy Christensen); Texas Battle (Lewis Romero); Jamie Isaac Conde (Leon Equinox); Gina Holden (Carrie Dreyer); Alexander Kalugin (Yuri Yershov); Dustin Milligan (Marcus).
Sinopse: Wendy (Mary Elizabeth Winstead) e seus amigos estão comemorando a formatura em um parque de diversões. Antes do carrinho da montanha-russa partir a jovem tem uma premonição, de que um grave acidente mataria todos que estivessem no brinquedo. Desesperada, Wendy deixa o brinquedo e tenta avisar todo mundo, sob as vaias dos outros jovens, que a vêem como uma maluca. No final, Wendy e mais seis pessoas se salvam quando o brinquedo se destrói como ela tinha previsto. Pouco tempo depois Wendy encontra pistas de que os sobreviventes do acidente estão com os dias contados, através de fotos que tirou no dia da visão. Agora, ao lado do amigo Kevin, Wendy entra num jogo para continuar enganando a morte e evitar que ela venha cumprir o seu papel!!!
Estréia nos cinemas: 07/07/2006.

Final Destination 4 (2009) - Car Crash Scene
Premonição 4
(The Final Destination: Death Trip, EUA, 2009)
Direção: David R. Ellis
Elenco: Bobby Campo (Nick O'Bannon, o "o bonzinho intuitivo"), Shantel VanSanten (Lori VanSanten, a "namorada indefesa"), Nick Zano (Hunt Wynorski, o "amigo idiota"), Haley Webb (Janet Cunningham, a "namorada indefesa do amigo idiota), Mykelti Williamson (segurança do autódromo), Krista Allen, Andrew Fiscella, Justin Welborn, Stephanie Honore, Lara Grice, Jackson Walker, Phil Austin, William Aguillard, Brendan Aguillard, Juan Kincaid
Sinopse: Nick e seus amigos Lori, Hunt e Janet vão a um autódromo assistir a uma corrida, quando um carro bate e explode na platéia a quase 300 km/h, causando a morte de dezenas de pessoas.
Além de Nick, que "anteviu" o acidente, e seus amigos, o segurança do autódromo (Mykelti Williamson) e outros três sortudos foram agraciados com algumas "horas extras" na terra. Porém, dias após o fato, os sobreviventes vão gradativamente morrendo na mesma ordem da visão de Nick , levando o protagonista e seus amigos a elaborar um plano para tentar enganar a morte.
Estreou no dia 5 de fevereiro de 2010. Final Destination Death Count (Films 1-5)
Final Destination 5: Bridge Collapse







CORUJÃO
3h25 Globo - Como Ela Dança
(How She Move, EUA, 2008)
Direção: Ian Iqbal Rashid
Elenco: Tracey Armstrong, Clé Bennett, David Carmon, Keyshia Cole, DeRay Davis, Nina Dobrev, Romina D'Ugo, Kevin Duhaney, Shawn Fernandez, Mya
Sinopse: Depois da morte de sua irmã viciada em drogas, uma jovem estudante é forçada a deixar a escola particular e retornar a seu antigo colégio. Em uma vizinhança marcada pelo crime, ela reacende sua antiga paixão pelo competitivo mundo da dança.

Nenhum comentário: