segunda 13 de fevereiro de 2017

SESSÃO DA TARDE
15h11 Globo - Marley & Eu
(Marley & Me, EUA, 2008) [HD]
Comédia
Direção: David Frankel
Elenco: Haley Bennett (Lisa), Owen Wilson (John Grogan), Alan Arkin, Jennifer Aniston (Jennifer Grogan), Nathan Gamble (Patrick), Kathleen Turner (Sra. Kornblut), Eric Dane, Sarah O´Kelly (Vizinha)
Sinopse: Um pequeno cão labrador em liquidação foi o que o jornalista John Grogan resolveu dar de presente para sua esposa Jeannie para disuadi-la, pelo menos temporariamente, da idéia de ter um filho, conforme ela tinha planejado.
John queria algum tempo para estabilizar-se no novo emprego no jornal Sentinela do Sol, do sul da Flórida, onde havia começado a trabalhar depois que o casal decidiu mudar de cidade para fugir das nevascas de Michigan.
O cãozinho Marley logo deixou claro seu “estilo”: destruidor de estofados, barulhento à noite (principalmente quando trovejava), comilão, anti-higiênico (bebia água do vaso sanitário), fujão, incorrigível.
O cachorro cresceu e esteve presente ao lado de John e Jeannie em momentos importantes da vida do casal e de seus três filhos, demonstrando grande lealdade sempre e fazendo todos a seu redor se sentirem especiais.
Notas da Crítica:
Diego Benevides, Cinema com Rapadura: 9/10
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 4/5
Raphaela Ximenes, Almanaque Virtual: 4/5
Mariana Marques, Pílula Pop: 60/100

Miguel Barbieri Jr., Veja SP: 3/5
Alysson Oliveira, Cineweb: 2/5
Erico Borgo, Omelete: 2/5

TELA QUENTE
(White House Down, EUA, 2013)
Direção: Roland Emmerich
Elenco: Jason Clarke, Jamie Foxx, Maggie Gyllenhaal, Richard Jenkins, Joey King, Channing Tatum
Sinopse: O ex-militar John Cale tinha o grande sonho de entrar para a equipe do serviço secreto que protege o presidente dos Estados Unidos, mas vê sua intenção ir por água abaixo quando não é aprovado na seleção. Sem saber como dar a notícia para sua filha, ele a leva para um passeio à Casa Branca. O que John não esperava era que, neste mesmo dia, o local fosse atacado por um grupo paramilitar fortemente armado. Com o governo tendo que enfrentar o caos na nação e o relógio correndo, cabe a John encontrar algum jeito de salvar o presidente do ataque.


CORUJÃO
2h Globo
(Brasil, 2004)
Direção: Daniel Filho
Elenco: Marieta Severo (Carolina), Debora Falabella (Carolina jovem), Antonio Fagundes (Luís Cláudio) ,Rodrigo Santoro (Luís Cláudio jovem), Giulia Gam (mãe de Carolina), Daniel de Oliveira, Fernanda Lima, Marcos Oliveira, Rodrigo Penna, José Carlos Pieri
Sinopse: Rio de Janeiro, 1968. Quando tinha 18 anos Carolina (Débora Falabella) conhece o grande amor da sua vida, Luís Cláudio (Rodrigo Santoro), seu primeiro e único namorado, com quem se casa. Quando ela tinha 55 anos, com os quatro filhos já crescidos, eles pretendem vender o apartamento em que vivem, morar num apart-hotel e viajar. Por ele a viagem dos sonhos seria Cuba, mas ela sempre quis conhecer Paris. No decorrer da venda do imóvel acontecem pequenos conflitos, pois Carolina (Marieta Severo) passa a crer que o amor que tinham um pelo outro acabara e propõe a Luís (Antônio Fagundes) terminarem o casamento. Ele, por sua vez, retruca dizendo que é mais uma discussão passageira. O imóvel é vendido. Os dois pegam o elevador do prédio e, antes de cada um ir para um canto, Luís insiste que deveriam viajar e entrega a Carolina uma passagem aérea, que ela não dá importância. Ela vai tomar um banho e então começa um grande momento de reflexão, no qual "se encontra" com a jovem Carolina, ou seja, ela mesma, e começa a pensar como teria sido sua vida se, no dia que Luís a pediu em casamento, ela tivesse dito não. Através de um confronto e diálogo com a jovem que foi aos 18 anos, ela revive os sonhos do passado e as possibilidades de ter seguido outros rumos e conhecido outros amores. Na maturidade Carolina viverá plenamente o privilégio de rever a sua própria história e se reencontrar no que foi, no que não foi e no que poderia ter sido, ao lado ou longe do grande amor de sua vida.
Bastidores: Recebeu 5 indicações ao Grande Prêmio Cinema Brasil, nas seguintes categorias: Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Figurino, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia e Melhor Edição.

CORUJÃO
3h31 Globo - JCVD
(Van Damage - JCVD Project, Bélgica/França, 2008)
Direção: Mabrouk El Mechri
Elenco: Karim Belkhadra, Francois Damiens, Jean-Claude Van Damme, Anne Paulicevich, Zinedine Soualem, Jean-Francois Wolff
Sinopse: Van Damme interpreta a si mesmo. Entre problemas com impostos e a luta pela custódia de sua filha, ele volta para Bruxelas para ver os país e se renovar. Ele não tem dinheiro e está procurando qualquer papel em filme de ação, mas acaba envolvido em um assalto a uma agência do correio, pois todos acham que ele é um dos criminosos.

Nenhum comentário: