domingo 26 de fevereiro de 2017

TEMPERATURA MÁXIMA
14h33 Globo - Rio


(EUA, 2011)
Direção: Carlos Saldanha
Vozes: Blu (Jesse Eisenberg, na versão legendada; Gustavo Pereira, na versão dublada); Linda (Leslei Mann; Sylvia Salustti); Túlio (Rodrigo Santoro, dublando as duas versões); Jade (Anne Hathaway; Adriana Torres); menino orfão (Jake T. Austin; Cadu Paschoal); Marcel (Carlos Ponce; Ricardo Schnetzer); Rafael, o tucano (George Lopez; Luiz Carlos Persy); Nico (Jamie Foxx; Alexandre Moreno); Pedro (Will.i.am; Mauro Ramos), Nigel, a cacatua (Jemaine Clement; Guilherme Briggs).
Sinopse: O filme conta a história de Tyler "Blu" Ganderson, uma arara azul rara que foi capturada no Rio de Janeiro por traficantes de animais "exóticos" quando muito jovem.
Na fria Minnesota, a caixa que o transportava caiu do caminhão e ele foi encontrado por Linda, a garotinha nerd que com o passar dos anos se tornaria dona da livraria "Ararinha Azul".
Blu cresce cheio de mimos como bichinho de estimação, tomando seu marshmallow com chocolate até que, incentivado pelo ornitólogo Túlio Monteiro, resolve conhecer suas origens e a única sobrevivente (além dele) de sua espécie, que está no Rio de Janeiro, num Centro de Estudos e Recuperação de Pássaros.
No Rio, Blu conhece a independente e bela arara Jade, que o acompanhará em suas aventuras através das praias, escolas de samba e pontos turísticos como o Corcovado, o Pão de Açúcar, o Maracanã, os Arcos da Lapa, o Jardim Botânico, etc..., enquanto eles tentam driblar um contrabandista de animais que atua nos morros da Cidade Maravilhosa e entre uma confusão e outra ainda precisam se lembrar de tentar "perpetuar a espécie" embalados ao som de "Say You, Say Me" de Lionel Ritchie.


Rio 2

Nenhum comentário: