quinta 26 de janeiro de 2017


Contagem Regressiva


CORUJÃO
Glória
(Gloria, EUA, 1999)
Direção: Sidney Lumet
Elenco
: Sharon Stone, Jean-Luke Figueroa, Jeremy Northam, Cathy Moriarty, George C Scott, Mike Starr
Sinopse: Glória é uma mulher que pagou por um crime que não cometeu. Ao descobrir que seu ex-namorado - responsável por sua prisão – está prestes a matar a testemunha de um assassinato, ela decide arriscar a vida e fugir com o menino.MIB - Homens de Preto 3


TELA DE SUCESSOS
23h15 SBT - A Filha do Pastor
(Preacher's Kid, EUA, 2009)
Direção: Stan Foster
Elenco
: Letoya Luckett, Durrell Babbs, Tammy Townsend, Carlos Davis.
Sinopse: Angie King, 21, filha dedicada de um austero pastor, troca, sem o consentimento do pai, sua vida de cantora do coral da igreja, por um sonho: uma carreira de sucesso no mundo musical. O caminho longe de casa lhe reserva várias decepções e experiências que a levam a pensar em voltar pra casa. Mas será que seu pai a aceitará de volta?

CORUJÃO
2h36 Globo - Cães de Aluguel


Reservoir Dogs Opening Titles
Reservoir Dogs - Torture Scene
Stealers Wheel - Stuck In The Middle With You
Cães de Aluguel
(Reservoir Dogs, EUA, 1992)
Direção e Roteiro: Quentin Tarantino
Elenco: Harvey Keitel (Mr. White/ Larry), Tim Roth (Mr. Orange/ Freddy Newendyke), Michael Madsen (Mr. Blonde/ Vic Vega), Chris Penn ("Nice Guy" Eddie), Steve Buscemi (Mr. Pink), Lawrence Tierney (Joe Cabot), Edward Bunker (Mr. Blue), Quentin Tarantino (Mr. Brown), Kirk Baltz (Marvin Nash)
Sinopse: O filme se inicia com oito homens tomando café em um restaurante. Seis deles vestem ternos combinando e usam apelidos: Mr. Blonde (Michael Madsen), Mr. Blue (Edward Bunker), Mr. Brown (Quentin Tarantino), Mr. Orange (Tim Roth), Mr. Pink (Steve Buscemi) e Mr. White (Harvey Keitel). Com eles está Joe Cabot (Lawrence Tierney), um gângster de Los Angeles, e seu filho "Nice Guy" Eddie Cabot (Chris Penn). Mr. Brown discorre sobre a sua análise de "Like a Virgin", da cantora Madonna, enquanto Joe se irrita com Mr. White após discutirem sobre sua agenda de endereços e Mr. Pink defende a sua política anti-gorjeta — até Joe forçá-lo a deixar uma gorjeta para a garçonete.
A cena corta para o interior de um carro em alta velocidade. Mr. White, dirigindo com uma mão, tenta consolar Mr. Orange, que levou um tiro no abdômen e sangra enquanto, delirando, grita. Eles chegam a um depósito abandonado, o ponto de encontro dos ladrões. Mr. White segura um visivelmente amedontrado Mr. Orange em seus braços até Mr. Pink aparecer. Ele raivosamente sugere que o assalto a uma joalheria, orquestrado por Joe Cabot, foi sabotado pela polícia, dada a rápida resposta dos tiras ao alarme. Mr. White concorda e eles contrastam as suas histórias do ocorrido. A cena corta para o Mr. Pink escapando com os diamantes. Mr. White revela à Mr. Pink que Mr. Brown foi baleado e assassinado pela polícia, e os paradeiros de Mr. Blonde e Mr. Blue são desconhecidos para ambos. O filme, então, retrocede para uma cena indicando que Mr. White é um amigo de longa data de Joe Cabot.
Após cuidarem de um Mr. Orange inconsciente, os dois homens discutem as ações do psicopata Mr. Blonde, que assassinou diversos civis depois que o alarme fora disparado. Mr. White está furioso pela decisão de Joe de empregar um psicopata e concorda com a possibilidade de uma armação. Mr. Pink revela que ele escondera os diamantes em um local seguro. Eles discutem violentamente sobre levar ou não Mr. Orange a um hospital, quando Mr. White revela que havia revelado ao idealizador o seu verdadeiro primeiro nome. Mr. Blonde, que assistia tudo à distância, se adianta e encerra a disputa. White, raivosamente, repreende Blonde pela violência empregada na joalheria, enquanto Blonde, calmamente, rejeita a sua crítica. Ele diz à White e Pink para não abandonarem o ponto de encontro, uma vez que "Nice Guy" Eddie está a caminho. Mr. Blonde os convida a verem algo que está no porta-malas do carro, estacionado do lado de fora do depósito. Quando eles chegam ao carro, Mr. Blonde abre o porta-malas e revela um policial capturado, chamado Marvin Nash (Kirk Baltz). A ação do filme retrocede, revelando que Mr. Blonde se envolveu com o roubo devido à sua amizade com "Nice Guy" Eddie.
Os três homens nocauteiam o policial e mandam que ele os conte quem é o informante. Ele protesta e diz não saber. Isso continua até que um furioso Eddie chega ao depósito. Após repreender os homens pela carnificina e incompetência mostradas no roubo, ele ordena que Mr. Pink e Mr. White o ajudem a recuperar os diamantes roubados e a se livrarem dos veículos sequestrados. Ele manda o Mr. Blonde ficar com Marvin e com Mr. Orange, o qual está lentamente morrendo.
Quando ele está sozinho com Mr. Blonde, Marvin conta a ele que só é policial há oito meses, o que lhe impede de saber sobre as armações policiais. Mr. Blonde responde que não está interessado no que o policial faz, tampouco no que ele não sabe, e admite que deseja torturar Marvin por nenhuma outra razão senão o seu próprio prazer. Blonde liga o rádio e faz uma dança ameaçadora ao som de "Stuck in the Middle With You", do grupo Stealers Wheel, antes de cortar o rosto de Marvin com uma navalha, decepando sua orelha direita. Ele então provoca Marvin ao levantar a orelha decepada e dizer "Hey, o que está acontecendo? , perguntando ao policial se ele consegue ouvi-lo, rindo sarcasticamente. Blonde volta ao carro e pega um recipiente de combustível. Quando retorna, joga gasolina em Marvin, fazendo um pequeno rastro do combustível restante na frente do policial. Assim que está prestes a soltar o isqueiro sobre o rastro de gasolina, Mr. Orange dispara diversas vezes contra Blonde, matando-o, e salvando Marvin de morrer queimado, deixando-os sozinhos no depósito. Mr. Orange revela à Marvin que ele é um policial chamado Freddy Newandyke, e Marvin diz que está preocupado com isso, pelo fato de o ter conhecido alguns meses antes. Mr. Orange tranquiliza Marvin ao dizer que uma grande força policial está em posição a algumas quadras dali, esperando apenas pelo momento da chegada de Joe Cabot.
Uma série de flashbacks mostra o envolvimento de Mr. Orange em operações policiais para capturar Joe, além do desenvolvimento de sua amizade com Mr. White. A cena corta para Mr. Brown sendo assassinado com um tiro na cabeça enquanto tenta escapar com Orange e White; Mr. Orange sendo baleado no estômago pela motorista do carro que ele roubou junto do Mr. White; e Mr. Orange atirando e matando a mulher, após ela atirar nele. Os restantes do grupo do assalto retornam para o depósito e encontram Mr. Blonde morto. Mr. Orange diz que Mr. Blonde ia matar Marvin, ele, e o resto da gangue, assim que eles chegassem, para que pudesse ficar com os diamantes para si. Devido às ações durante o roubo, Mr. White e Mr. Pink acreditam em Mr. Orange. Todavia, Eddie, enfurecido, não acredita; ele saca sua arma e atira três vezes em Marvin. Eddie, então, conta à Orange que Blonde era um amigo muito próximo e pessoal seu, que sempre fora leal a ele e seu pai, mesmo quando esteve preso por quatro anos. Eddie raivosamente ordena que contem a verdade sobre o que aconteceu com Mr. Blonde, enquanto Orange se enrola para justificar suas ações. Joe chega e, após informar o grupo de que Mr. Blue fora morto, acusa Mr. Orange de ser um informante, forçando Mr. White a defender o seu amigo. Joe está prestes a executar Orange quando White reage sacando sua arma e apontando-a para Joe, ameaçando matá-lo caso ele atire; Eddie reage apontando sua arma para Mr. White, ordenando que ele a abaixe. Estabelece-se um impasse mexicano. Subitamente, Joe atira em Mr. Orange, ferindo-o novamente; em resposta, Mr. White atira em Joe, matando-o; e, em retaliação, "Nice Guy" Eddie atira em Mr. White, ferindo-o; finalmente, Mr. White atira em Eddie, matando-o.
Mr. Pink, que se escondera sob as escadas para escapar do tiroteio, pega os diamantes e foge do depósito. Logo, sirenes policiais e gritos são ouvidos do lado de fora, seguidos de diversos tiros e gritos indistintos de Mr. Pink, dizendo para não atirarem. Enquanto Mr. White pega Mr. Orange nos braços, Orange revela que ele é, de fato, um policial disfarçado. Isso acaba com Mr. White, que começa a soluçar de frustração, apontando sua arma para a cabeça de Mr. Orange. A polícia entra no depósito (com a câmera focando a face de Mr. White), ordenando que ele largue sua arma; o filme termina com o som de um tiro, não dando a entender se White atirou em Orange, ou se a policia atirou em White, ou se ambos aconteceram.
Refém da Paixão

CORUJÃO
2h33 Globo - O Sequestro do Metrô 123
(The Taking of Pelham 123, EUA, 2009)
Direção: Tony Scott
Elenco: James Gandolfini, Ramon Rodriguez, John Travolta, Denzel Washington
Sinopse: Um vagão de metrô é seqüestrado em Nova York por uma gangue liderada pelo criminoso Ryder, que exige um resgate de US$ 10 milhões no prazo de uma hora e ameaça matar um passageiro por minuto de atraso.
Ryder elege como seu interlocutor o controlador de tráfego Walter Garber.
O título original refere-se ao horário de partida da estação Pelham: 1h23.

Refilmagem de "O Sequestro do Metrô" (1974), de Joseph Sargent, com Walter Matthau e Robert Shaw.

CORUJÃO
4h24 Globo - Tudo Por Amor
(Dying Young, EUA, 1992)
Direção: Joel Schumacher
Elenco
: Julia Roberts, Campbell Scott, Vincent D'Onofrio, Colleen Dewhurst
Sinopse: Após alguns relacionamentos fracassados e diante das poucas oportunidades que tem, Hillary, jovem, bonita e comunicativa, filha de uma família operária, decide encontrar um trabalho que dê sentido à sua vida. Aceita o emprego de acompanhante de Victor Geddes, um jovem de 28 anos milionário e aluno de doutorado em Artes, atormentado por um pai dominador e por um tratamento de quimioterapia contra leucemia que o debilita desde a infância. Juntos, Hillary e Victor redescobrem o amor e a vontade de viver, especialmente quando ele interrompe secretamente o tratamento para levá-la a Mendocino, uma cidadezinha litorânea da Califórnia. Baseado no best seller de Martin Scimbach, do qual foi eliminado o suicídio do jovem.

Nenhum comentário: