domingo 15 de janeiro de 2017

TEMPERATURA MÁXIMA
15h21 Globo - Piratas do Caribe: O Baú da Morte
(Pirates of the Caribbean: Dead Man`s Chest, EUA, 2006)
Aventura - 154 min.
Direção: Gore Verbinski
Roteiro
de Ted Elliott e Terry Rossio, baseado nos personagens criados por Ted Elliott, Terry Rossio, Stuart Beattie e Jay Wolpert. Produzido por Jerry Bruckheimer para a Walt Disney Pictures / Jerry Bruckheimer Films. Elenco : Johnny Depp (Jack Sparrow); Orlando Bloom (Will Turner); Keira Knightley (Elizabeth Swann); Keith Richards (Sr. Sparrow); Mackenzie Crook (Ragetti); Geoffrey Rush (Capitão Barbossa); Jack Davenport (Norrington); Chow Yun-Fat (Cheung Po Tsai); Stellan Skarsgård (Bill Turner); Naomie Harris (Rainha Cigana); Alex Norton (Capitão Sam Bellamy); Bill Nighy (Davy Jones) e Tom Hollander (lorde Beckett)
Sinopse: O ferreiro Will Turner e Elizabeth Swann, a filha do governador Weatherby, iriam se casar. Mas a cerimônia é interrompida por lorde Beckett, comandante da Companhia das Índias Orientais, que manda prendê-los, sob a acusação de terem conspirado para ajudar o capitão pirata Jack Sparrow a escapar. A sentença prometida ao casal é a forca.
O lorde chantageia Will e Elizabeth para reencontrar Jack Sparrow e apossar-se de uma bússola que leva a uma misteriosa chave que abre um baú. Dentro dele não está um tesouro qualquer e sim nada menos do que o coração do temido capitão do navio-fantasma Flying Dutchman (O Holandês Voador), Davy Jones.
É com esse Davy Jones, aliás, que Jack Sparrow tem de acertar uma dívida antiga, já que o trapaceou para não cumprir cem anos de servidão no navio-fantasma.
Ao encontrar-se com Bootstrap Turner, pai de Will e um dos tripulantes do Holandês Voador, Jack Sparrow percebe que Davy Jones está à sua procura e vai buscar ajuda da Tia Dalma, que o aconselha a manter por perto um jarro com terra.
Outra pessoa que também está querendo "limpar sua barra" é o comendador James Norrington, que está disposto a mostrar para a Companhia das Índias Orientais que é um homem confiável.
Enquanto isso o Kraken, um monstro marinho semelhante a um polvo gigantesco, está cada vez mais faminto.
Bastidores : -Recebeu o prêmio de Melhor Filme e Melhor Performance (Johnny Depp) no MTV Movie Awards 2007.
-Vencedor do Oscar 2007 de Melhores Efeitos Visuais. Indicado também nas categorias Melhor Direção de Arte, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som.
- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro 2007 de Melhor Ator Comédia/ Musical (Johnny Depp).
Estréia: 21/07/2006.

Notas da Crítica:

3 NOTAS 9
Marcelo Forlani, Omelete: 9/10
Luiz Antonio, Cinepop: 4,5/5
Viviane de Cássia, Adoro Cinema: 9/10

1 NOTA 8,5
Maria Cândida, rede Record: 8,5/10

7 NOTAS 8
Arianne Brogini, Sexy: 8/10
Diego Benevides, Cinema com Rapadura: 8/10
Download D, Orkut: 8/10
Edgar Olimpio de Souza, Boca a Boca: 4/5
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 4/5
Rosana Rosinha, Orkut: 8/10
Thiago Sampaio, Cinema com Rapadura: 8/10

3 NOTAS 7,5
Celso Sabadin, Cineclick: 7,5/10
Marina Person, Guia da Folha: 3/4
Rodrigo Salem, SET: 7,5/10

4 NOTAS 7
Amanda Pontes, Cinema com Rapadura: 7/10
Ary Monteiro Jr., Cineplayers: 7/10
Demetrius Caesar, Cineplayers: 7/10
Leonardo Heffer, Cinema com Rapadura: 7/10

1 NOTA 6,5
Paulo Roberto Selbach Junior, Baú de Filmes: 6,5/10

10 NOTAS 6
Alexandre Koball, Cineplayers: 6/10
Andreisa Caminha, Cinema com Rapadura: 6/10
Jbeto, Cinedobeto: 3/5
José V. Mendes, Première: 3/5
Luís Salvado, Première: 3/5
Luiz Antonio Giron, Época: 6/10
Miguel Barbieri Jr., VEJA SP: 3/5
Neusa Barbosa, Cineweb: 3/5
Rodrigo Carreiro, Cine Reporter: 3/5
Tatiane Crescêncio, Cineplayers: 6/10

1 NOTA 5,7
Pips, Última Sessão: 57/100

7 NOTAS 5
Christian Petermann, Guia da Folha: 2/4
Daniel Pilon, Pilog: 5/10
Gustavo H. R., Inpério Cinéfilo 2: 2/4
Pedro Butcher, Guia da Folha: 2/4
Raphael Santos, Cinema com Rapadura: 5/10
Sérgio Dávila, Guia da Folha: 2/4
Sérgio Rizzo, Folha Ilustrada: 2/4

1 NOTA 4,2
Gabriel Carneiro, Os Intocáveis: 42/100

1 NOTA 3
Alessandro Giannini, SET: 3/10

2 NOTAS 2,5
Inácio Araujo, Guia da Folha: 1/4
Suzana Amaral, Guia da Folha: 1/4

2 NOTAS 2
Chico Fireman, Filmes do Chico: 1/5
Luiz Carlos Merten, O Estado de São Paulo: 2/10

ÍNDICE NC: 6,16 (43)



Piratas do Caribe 3: No Fim do Mundo
(Pirates of the Caribbean: At World's End, EUA, 2007)
Aventura
Direção: Gore Verbinski
Roteiro de Ted Elliott e Terry Rossio, baseado nos personagens criados por Stuart Beattie, Ted Elliott, Terry Rossio e Jay Wolpert. Elenco: Johnny Depp (Capitão Jack Sparrow), Orlando Bloom (Wil Turner), Keira Knightley (Elizabeth Swann), Geoffrey Rush (Capitão Barbossa), Jonathan Pryce (Governador Weatherby Swann), Bill Nighy (Davy Jones), Chow Yun-Fat (Capitão Sao Feng), Tom Hollander (Lorde Cuttler Beckett), Stellan Skarsgard (Bill Turner), Kevin McNally (Joshamee Gibbs), Jack Davenport (Almirante James Norrington), Mackenzie Crook (Ragetti), Lee Arenberg (Pintel), Martin Klebba (Marty), Greg Ellis (Tenente Groves), Reggie Lee (Tai Huang), David Bailie (Cotton), Naomie Harris (Tia Dalma), Sergio Calderón (Capitão Villanueva), Keith Richards (Pai de Jack Sparrow).
Sinopse: O Capitão pirata Jack Sparrow foi parar na Terra dos Mortos após ter sido engolido pelo cefalópode kraken junto com o navio Pérola Negra.
Decidido a exterminar todos os demais Saqueadores dos Mares, o lorde Cuttler Beckett, da Companhia das Índias Orientais, cria uma Lei Marcial que condena a serem pendurados na forca até a morte todas as pessoas envolvidas com pirataria, sejam homens, mulheres ou crianças, sem direito a habeas corpus, assessoria jurídica ou julgamento por júri popular.
Literalmente "com a corda no pescoço", os piratas entoam o seu hino de sobrevivência e deflagram a mobilização do Capitão Barbossa, de Will Turner e de Elizabeth Swann (Will e Elizabeth estão com o relacionamento abalado) em torno de um plano. Eles saem à procura do temido Capitão Sao Feng e chegam à Cingapura. Sao Feng é um dos Nove Lordes dos Mares, e detentor de um mapa que indica vários segredos, entre eles a localização da Terra dos Mortos, nos domínios de Davy Jones.
O plano do Capitão Barbossa é convocar os Nove Lordes da Irmandade dos Piratas, que inclui o Capitão Jack Sparrow, para se reunirem na Enseada dos Náufragos e libertarem a deusa pagã Calypso, a entidade que encontra-se na forma humana e que teve no passado uma história de amor e traição com o Capitão Davy Jones, cujo coração está no baú que encontra-se em poder do almirante James Norrington.
De posse do mapa de Sao Feng, Barbossa, Will, Elizabeth, tia Dalma, Gibbs, Pintel, Ragetti e uma tripulação multiracial de piratas partem rumo à Terra dos Mortos, um lugar que só pode ser encontrado por quem se perder em alto-mar e despencar num precipício que estabelece a linha entre a vida e a morte.
Enquanto isso, Bootstrap Turner, o homem-peixe pai de Will, continua embolorando nos porões do Holandês Voador, o navio que está condenado a ter eternamente um Capitão sob a maldição do baú da morte.
Com seu navio Pérola Negra estacionado nas dunas de areia da Terra dos Mortos, tendo alucinações, faminto e cercado por ovos de caranguejo, o Capitão Jack Sparrow nem imaginava que estava prestes a ser resgatado.
Atenção: Após os créditos finais há uma cena extra que lembra o final do filme Cold Mountain.
Data de Estréia: 25/05/2007.
DOMINGO MAIOR
23h11 Globo - Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles

SESSÃO DE GALA
1h04 Globo - Sinais
CORUJÃO
2h50 Globo - Os Bad Boys

Nenhum comentário: