SÁBADO 15/08/15

CINE BELAS ARTES

0h15 SBT - Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1
(Harry Potter and the Deathly Hallows: Part I, EUA, 2010)
Direção: David Yates
Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Helena Bonham Carter, Alan Rickman, Tom Felton, Bonnie Wright, Ralph Fiennes, Rupert Grint, Bill Nighy, Michael Gambon, Jason Isaacs, Jamie Campbell Bower, Maggie Smith
Sinopse: São tempos de trevas, não há como negar.
Voldemort reúne os seus seguidores para planejar o assassinato de Harry Potter e o fim da Era Dumbledore com a tomada do controle do Ministério da Magia e de Hogwarts pelos Comensais da Morte e a perseguição aos trouxas e aos defensores da liberdade.
Enquanto isso, a Ordem da Fênix, liderada por Olho Tonto Moody monta um esquema de escolta arriscado para levar Harry Potter em segurança até a Toca Weasley às vésperas do aniversário de 17 anos do jovem bruxo.
Abalado com o saldo trágico da viagem à Toca, Harry terá que reunir forças para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e destruição de Voldemort — as Horcruxes. Para tanto, ele terá como sempre a ajuda de Rony e Hermione, além de alguns novos "brinquedinhos", deixados como herança por Dumbledore.
Rony ganhou um "Desiluminador", um objeto mágico que, quando aceso, apaga a fonte de luz presente mais próxima.
Hermione ganhou um volume de "Os Contos de Beedle, o Bardo", um clássico bruxo, que, entre outras histórias, traz “O Conto dos Três irmãos”.
Harry ganhou o Pomo de Ouro que ele capturou em seu primeiro jogo de Quadribol além de um presente que foi roubado antes de chegar às suas mãos: a espada de Godric Gryffindor.


CORUJÃO
Globo - Acho que Amo Minha Mulher
(I Think I love my Wife, EUA/ Índia, 2007)
Direção: Chris Rock
Elenco: Chris Rock, Kerry Washington, Gina Torres, Steve Buscemi
Sinopse: Richard Cooper (Rock), um compenetrado executivo da área de investimentos, tem de tudo na vida: uma carreira bem-sucedida, uma esposa adorável (Gina Torres) e dois lindos filhos. Só há um problema: ele está sentindo um tédio de matar! As divagações de Richard sobre outras mulheres são bem inofensivas até que a independente Nikki (Kerry Washington), uma sensual amiga de tempos passados, aparece no escritório de Richard, fazendo um joguinho de gato e rato que coloca um sorriso no rosto de Richard... e testa seu casamento!


CORUJÃO II

Globo - O Grande Dragão Branco
(Bloodsport, EUA, 1987)
Direção: Newt Arnold
Elenco: Jean-Claude Van Damme, Donald Gibb, Leah Ayres, Norman Burton, Forest Whitaker, Roy Chiao.
Sinopse: Frank Dux (Jean-Claude Van Damme) passou parte de sua vida treinando para participar de um grandioso (além de perigoso e ilegal) campeonato de artes marciais, o Kumite, onde os participantes podem até chegar a morrer. Frank avança no campeonato, e sabe que logo terá que enfrentar o mortal Chong Li, o atual campeão desleal e assassino.

Nenhum comentário: