sábado 27 de dezembro de 2014




Watchmen - O Filme
(Watchmen, EUA, 2009)
Direção: Zack Snyder
Roteiro: Alex Tse
Elenco: Carla Gugino (Sally Jupiter/Espectral), Billy Crudup (Jon Osterman/Dr. Manhattan), Matt Frewer (Moloch), Patrick Wilson (Dan Dreiberg/Coruja), Matthew Goode (Adrian Veidt/Ozymandias), Stephen McHattie (Hollis Mason), Malin Akerman (Laurie Juspeczyk/Espectral), Jackie Earle Haley (Walter Kovacs/Rorschach), Jeffrey Dean Morgan (Edward Blake/O Comediante)
Sinopse: A história se passa em 1985, acompanha o "Diário de Rorschach" e começa com o brutal assassinato de Edward Blake, a identidade civil do justiceiro conhecido como Comediante ao som de Nat King Cole cantando "Unforgettable".
Anos antes, em 1977, foi implementada a Lei Keene, em resposta à greve da polícia e a revolta da população contra os vigilantes mascarados que agiam acima da lei.
A Lei Keene exigia que todos os "aventureiros fantasiados" se registrassem no governo.
O justiceiro Rorschach, o único que se recusou a se aposentar em decorrência da lei, decide investigar clandestinamente a morte de Blake e as evidências apontam para um possível matador de mascarados. No entanto, à medida que a trama avança, ele irá descobrir que a coisa é bem maior do que imaginava, já que o Comediante havia descoberto algo comprometedor antes de morrer.
Rorschach procura alertar alguns de seus ex-parceiros de vigilância, como Daniel Dreiberg, o ex-Coruja, que ainda mantém a fantasia e a nave Arqui no porão de sua casa, o poderoso e misterioso Adrian Veidt, o ex-Ozymandia, considerado o "homem mais inteligente do mundo", que ficou milionário vendendo posters, dietas e brinquedos baseados em si mesmo, a ex-srta. Jupiter (Laurie) e o Dr. Manhattan (Jon), funcionários do Centro Rockfeller de Pesquisas Militares.
No universo imaginado pelo roteirista de quadrinhos Alan Moore, os heróis mascarados surgiram na virada dos anos 40 para os 50, como resposta as gangues fantasiadas da época e se aposentaram com a aprovação da lei Keene de 77, e tirando Rorschach, que se recusou a pendurar a máscara e o sobretudo, apenas o Comediante e o Dr. Manhattan continuaram na ativa, como agentes do governo. Aliás, o Dr. Manhattan é a única pessoa que possui dons sobre-humanos. Vítima de um tradicional acidente de laboratório, o físico nuclear ganhou o poder de... bem, fazer absolutamente tudo que lhe der na telha. Desde se teleportar até enxergar eventos futuros.
Com a presença desse deus entre homens, os EUA venceram a Guerra do Vietnã, o escândalo de Watergate nunca aconteceu (há uma pequena explicação sobre isso) e Richard Nixon ainda é o presidente norte-americano. Além disso, sua existência permitiu avanços tecnológicos, como o fato de todos os carros serem elétricos. No entanto, ainda há a Guerra Fria e, com o Dr. Manhattan do lado dos capitalistas, a balança de poder é desequilibrada, aumentando ainda mais a tensão do período. Os soviéticos temem um ataque dos EUA amparados pelo ser superpoderoso, e por isso aguardam apenas a primeira oportunidade de Manhattan estar desabilitado para atacarem primeiro. Nesse contexto, a tensão é palpável e crescente durante toda a série e o mundo está à beira da 3ª Guerra Mundial.


CORUJÃO II
2h55 Globo - Ela É Demais
(She's All That, EUA, 1999)
Direção: Robert Iscove.
Elenco: Freddie Prinze Jr, Rachael Leigh Cook, Matthew Lillard, Jodi Lyn O?Keefe, Paul Walker e Kevin Pollak.
Sinopse: Em uma escola secundária de Los Angeles, Zach Siler (Freddie Prinze Jr.) é o jovem mais popular. Ele namora Taylor Vaughan (Jodi Lyn O'Keefe), uma rica esnobe que é bastante badalada. Quando Taylor dispensa Zach para ficar com Brock Hudson (Matthew Lilard), um ator de televisão de terceira categoria, Zack aposta com um amigo que qualquer garota que ele namore se tornará a rainha do baile. A escolhida é Laney Boggs (Rachael Leigh Cook), que é estranha e inacessível, e Zack só tem seis semanas para conquistá-la e modificá-la. Esta tarefa se mostra bastante difícil mas gradativamente Zach se envolve com Laney, que agora se mostra muito mais bela.

CORUJÃO III
4h30
A LENDA DO DRAGÃO VERMELHO
Título Original: Legend Of The Red Dragon
Nacionalidade: Americana
Ano de Produção: 1984
Diretor: Jing Wong / Corey Yuen
Elenco: Jet Li, Chingmy Yau, Deannie Yip, Mo Tse, Sung Young Chen, Chuen-Hua Chen

Depois de assistir sua mulher ser assassinada e sua vila ser destruída pelos soldados manchu, um honrado e destemido guerreiro embarca numa missão em busca de vingança. Acompanhado pelo único sobrevivente do massacre, seu filho
Ting, ele tem que enfrentar um vilão super poderoso, alcançando a perfeição da luta com as artes marciais. Ação. Cor.

Nenhum comentário: