domingo 28 de dezembro de 2014

CINE BELAS ARTES

0h45 SBT - Jonah Hex - Caçador de Recompensas
(Jonah Hex, EUA, 2010)
Direção: Jimmy Hayward
Elenco: Megan Fox, Josh Brolin, Michael Fassbender, John Malkovich, Michael Shannon, Julia Jones, Will Arnett e Aidan Quinn
Sinopse: Jonah é um pistoleiro caçador de recompensas. Do tipo anti-herói, sua face direita é toda deformada, o que o leva a se isolar do convívio das pessoas. Ele usa um uniforme dos soldados confederados (Guerra Civil Americana), o que o torna ainda um figura desagradável para seus conterrâneos nortistas que venceram a guerra.
Jonah é filho de prostituta, luta contra o alcoolismo e viajou por toda a América (inclusive Latina) e chegou até a China. Foi casado e teve um filho. Foi desfigurado por um chefe Apache, que usou a machadinha para fazer em seu rosto "A marca do demônio". Em 1904 Jonah é morto durante um jogo de cartas (antes disso, ele foi transportado ao futuro para uma série de aventuras de ficção científica).
Bastidores: Indicado ao Framboesa de Ouro nas categorias Pior Atriz (Megan Fox) e Pior Casal em Cena (Megan Fox/Josh Brolin)




CORUJÃO II
4h05 Globo - Feito Cães & Gatos
(The Truth About Cats and Dogs, EUA, 1996)
Direção: Michael Lehmann
Elenco
: Uma Thurman, Janeane Garofalo, Ben Chaplin, Jamie Foxx, James Mccaffrey, Richard Coca
Sinopse: Abby Barnes (Janeane Garofalo) é uma veterinária que trabalha como apresentadora em um talkshow no rádio, onde fala sobre os cuidados que se deve ter com os animais de estimação e também responde dúvidas dos ouvintes. Mas se é bem-sucedida profissionalmente, o mesmo não se aplica à sua vida amorosa. Quando um agradecido ouvinte (Ben Chaplin) deseja retribuir pessoalmente os conselhos ditos de uma forma fina e bem-humorada, ele pergunta como ela é e, com medo de ser rejeitada, ela se descreve como sua vizinha (Uma Thurman), uma desajeitada modelo mas que é alta, loira e causa impacto logo que é vista. Ela não tinha intenção de aparecer neste encontro, mas quando a situação foge do controle a situação se complica, tanto para ela como para sua amiga.


3 comentários:

Anônimo disse...

Record. Filme: Eu queria ter a sua vida.
Filme da hora e vcs ramelam...orra!?

airtonshinto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
airtonshinto disse...

Quem "ramelou" foi a Record, que não anunciou o filme direito. E nem é tão bom assim. "Ninguém aguenta mais o sub-gênero das comédias de troca de corpos, aquele em que duas pessoas passam a habitar o corpo uma da outra, passando, assim, a valorizar o seu próprio cotidiano." (Erico Borgo, do site Omelete)