sábado 22 de novembro de 2014

CINE BELAS ARTES
0h45 SBT – Terror na Antártida
(Whiteout, EUA, 2009)
Direção: Dominic Sena
Elenco: Kate Beckinsale, Columbus Short, Gabriel Macht, Tom Skerritt, Alex O’Loughlin, Nicolas Wright
Sinopse: Tudo começa quando, ainda na década de 1950, um avião russo sobrevoa a região da Antártida, sem qualquer motivo aparente. O co-piloto abre fogo contra os tripulantes, ação que leva, sucessivamente, a um tiroteio, à morte do piloto e a queda do avião em meio ao gelo. A única pista é um baú, ao qual o co-piloto olha fixamente.
Anos depois, já nesta década, a câmera acompanha o passo apressado da agente federal Carrie Stetko (Kate Beckinsale), que entra apressadamente em uma base de pesquisa no continente antártico. Ali, em pleno deserto polar, ela é a lei, em meio a estudantes, cientistas e exploradores dos mais diversos países.
A rotina aparentemente maçante é quebrada quando uma equipe de busca encontra um geólogo violentamente assassinado a quilômetros da base. Seu grupo de pesquisa está desaparecido e Carrie não sabe por onde começar as buscas. Não demora muito para que as esparsas informações levem a agente a investigar os russos e o segredo daquele avião.
Um complicador para a investigação de Carrie é a repentina aparição do oficial da ONU Robert Pryce (Gabriel Macht) para acompanhar todo o processo. Como se trata de território internacional, o rapaz teme que os assassinatos criem um problema diplomático. A dupla deverá aprender a trabalhar junta, apesar dos problemas emocionais de Carrie.



Nenhum comentário: