segunda 9 de junho de 2014



SESSÃO DE GALA
2h25 Globo - Hanna
(Alemanha/Estados Unidos/Reino Unido, 2011)
Direção: Joe Wright
Elenco: Cate Blanchett, Eric Bana, Saoirse Ronan, Olivia Williams, Tom Hollander
Sinopse: A adolescente Hanna foi treinada e educada pelo seu pai, um ex-agente da CIA, para ser a assassina perfeita.
No interior da Finlândia, ela desenvolveu sua força, sua resistência e seu instinto. Como teste final, foi enviada para uma missão no Norte da África e na Europa. E ao mesmo tempo que ela se aproxima de seu objetivo estratégico, são reveladas camadas de sua personalidade que a fazem refletir sobre sua verdadeira natureza humana.


SESSÃO DA TARDE
15h55 Globo - Vestida para Casar
(27 dresses, EUA, 2007) Exibição em HD
Direção: Anne Fletcher
Elenco: Katherine Heigl, James Marsden, Malin Akerman, Edward Burns, Melora Hardin
Sinopse: Jane é uma mulher idealista, romântica, freqüentadora assídua de casamentos em Nova Iorque (foi dama de honra de vinte e sete casamentos), mas que jamais encontrou o amor de sua vida. Ela imagina tê-lo encontrado em George, seu chefe, por quem nutre uma paixão secreta. Mas sua irmã caçula Tess é mais rápida e conquista o coração de George antes. Isto faz com que Jane repense sua vida, já que sempre foi boa em fazer com que as outras pessoas sejam felizes, e se esqueceu de olhar para a própria vida.
Notas da Crítica:
Franthiesco Ballerini, Jornal da Tarde: 8/10
Miguel Barbieri Jr., Veja SP: 6,5/10
Tony Tramell, Almanaque Virtual: 3/5
Sandro Macedo, Guia da Folha: 5/10
Erico Borgo, Omelete: 2/5
Luis Antonio Giron, Época: 4/10
Rodrigo Zavala, Cineweb: 2/5
Christian Petermann, Guia da Folha: 3,5/10
TELA QUENTE
22h25 Globo - X-Men: Primeira Classe
(X-Men: First Class, EUA, 2011)
Direção: Matthew Vaughn
Elenco: James McAvoy (Professor Xavier), Jason Flemyng (Azazel), Michael Fassbender (Magneto), Nicholas Hoult (Hank McCoy (Fera)), Edi Gathegi (Darwin), Bill Milner, Kevin Bacon, Lucas Till (Alexander Summers (Destrutor)), Caleb Landry Jones (Sean Cassidy (Banshee)), Álex González (Maré Selvagem), Jennifer Lawrence (Mística), Morgan Lily (Jovem Mística)
Sinopse: "Os genes mutantes são as chaves que abrem as portas de uma nova Era."
1944. Num campo de concentração na Polônia o jovem Erik Lensherr descobre de maneira cruel que é um ser mutante, capaz de movimentar e moldar objetos metálicos.
Enquanto isso, em Westchester, Nova York, o jovem telepata Charles Xavier se entusiasma ao saber que ele não é uma aberração única da natureza ao conhecer Raven, uma pequena ladra de pele escamosa azulada que tem a capacidade de moldar sua aparência através da transmutação.
1962. Em Genebra, na Suiça, Erik Lensherr inicia seu plano de perseguição e vingança contra Sebastian Shaw, o homem qua anos antes matara sua mãe . Shaw é um empresário fornecedor de equipamento bélico para o governo americano e acredita na superioridade do gene mutante. Ele tem recrutado alguns desses seres "especiais": Emma Frost (a Rainha Branca), Riptide (Maré Selvagem) e Azazel, que tem o poder de se teletransportar.
Enquanto isso, Charles Xavier conhece a agente da CIA Moira MacTaggert, que está investigando os negócios de Sebastian Shaw e por este motivo interessou-se em conhecer sobre os poderes mutantes.
Charles Xavier e o Dr. Hank Mcoy, de uma divisão secreta da CIA, trabalham juntos e desenvolvem o "Cérebro", uma máquina capaz de identificar a presença de gene mutante.
Durante uma operação da CIA contra Sebastian Shaw, Charles Xavier conhece Erik Lensherr e iniciam então uma parceria contra o inimigo comum.
Utilizando o Cérebro, eles encontram mais alguns mutantes ao redor do mundo e os trazem para um Centro de Treinamento onde aprenderiam a potencializar as suas mutações. São eles Darwin, Angel, Sean Cassidy/Banshee e Alex Summers/Destrutor,

Nenhum comentário: