sexta 30 de maio de 2014

CORUJÃO
2h25 Globo - Infidelidade
(Unfaithful, EUA, 2002)
Direção: Adrian Lyne
Roteiro
de Alvin Sargent e William Broyles Jr., baseado em roteiro escrito por Claude Chabrol. Elenco: Richard Gere (Edward Sumner), Diane Lane (Connie Sumner), Olivier Martinez (Paul Martel), Chad Lowe (Bill Stone), Margaret Colin (Sally), Erik Per Sullivan (Charlie Sumner), Myra Lucrecia Taylor (Gloria), Michelle Monaghan (Lindsay), Erich Anderson (Bob Gaylord), Dominic Chianese (Frank Wilson), George F. Miller, Michael Emerson
Sinopse: Num subúrbio de Nova York Connie Sumner (Diane Lane) leva uma vida feliz e segura ao lado de Edward (Richard Gere), com quem está casada há 11 anos e tem um filho, Charlie (Erik Per Sullivan), que amam muito. Aparentemente nada poderia se interpor na felicidade deste casal, mas este amor será posto à prova quando Connie, ao se ver no meio de uma ventania muito forte em uma pequena rua do Soho, acaba derrubando Paul Martel (Olivier Martinez), um belo e sensual francês que carregava uma pilha de livros. Ela machuca levemente seu joelho e, como não consegue pegar um táxi, Paul a convida para ir até o apartamento dele. Lá Paul flerta de uma maneira bem discreta, arrumando gelo e ataduras para o joelho dela. Ela então liga para Charlie dizendo que irá de atrasar, mas antes que ela parta Paul lhe dá um livro de poesia persa. Ela menciona com Edward o que aconteceu, mas está claro que está ficando obcecada por Paul. Logo ela regressa à cidade com um pretexto para ligar para ele. Os dois se tornam amantes e são dominados por uma paixão que não pára de crescer. Edward sente que Connie está diferente e então contrata Frank Wilson (Dominic Chianese), um detetive, para seguir Connie. Seus maiores temores são confirmados, então Edward decide se confrontar com Paul, sem imaginar que esta decisão afetará ele e Connie para sempre.
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Atriz (Diane Lane).
- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Atriz - Drama (Diane Lane).


TELA DE SUCESSOS
23h SBT - Amigos Por Acaso
(All About the Benjamins, EUA, 2002)
Direção: Kevin Bray
Elenco: Ice Cube, Mike Epps, Tommy Flanagan, Carmen Chaplin, Jeff Chase, Anthony Giaimo, Anthony M.Hall, Eva Mendes
Sinopse: Em Miami, o caçador de prêmios Bucum Jackson (Ice Cube) usa metódos pouco ortodoxos e se recusa a ter um parceiro. Apesar de ser muito competente no que faz, Jackon já se cansou de sua perigosa e pouca gratificante profissão. Sonha mudar de ares e abrir a própria firma de investigação particular. Sem dinheiro para começar o negócio, Bucum é dorçado a realizar mais uma missão: perseguir e capturar Reggie Wright (Mike Epps), im pequeno vigarista que fala pelos cotovelos e que já cruzou o seu caminho anteriormente. Quando os dois finalmente se reencontram, Reggie tropeça em dois ladrões sofisticados que acabaram de roubar um diamante que vale 20 milhões de dólares. Quando Bucum captura Reggie, este lhe faz uma proposta: se unirem para pegar o tal diamante, passando a perna nos ladrões e na polícia de Miami.

Nenhum comentário: