terça 6 de maio de 2014

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA
0h30 TV Cultura - Mal dos Trópicos
(Sud Pralad, Alemanha / França / Itália / Tailândia, 2004)
Direção: Apichatpong Weerasethakul
Elenco:Banlop Lomnoi, Huai Dessom, Sakda Kaewbuadee, Sirivech Jareonchon, Udom Promma
Sinopse: História de um casal de homossexuais e sua misteriosa relação com a selva do nordeste da Tailândia, um lugar quente e úmido onde todos os acontecimentos são regidos com regras próprias. O tempo é mágico e o amor é feliz e sem complicações para o soldado Keng e o jovem Tong. As noites são reconfortantes e agradáveis com a família de Tong e as canções enchem as noites da cidade. Mas esta harmonia é rompida por um desaparecimento. Algum tipo de besta selvagem está trucidando as vacas. As lendas locais dizem que um ser humano, de alguma maneira, pode ter se transformado na tal criatura. Tem início, então, um conto sobre um soldado que parte sozinho para o coração da floresta, onde o mito é requentemente real. Ou assim parece.



Entre Lençóis
(Brasil, 2008) [HD]
Direção: Gustavo Nieto Roa
Elenco:
Reynaldo Gianecchini, Paola Oliveira
Sinopse: Paula (Paola Oliveira) e Roberto (Reynaldo Gianecchini) se conhecem em uma boate na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele acabou de sair de uma relação complicada. Ela está prestes a se casar, mas quer curtir os últimos momentos como solteira. No encontro, surge uma paixão e começa uma longa conversa sobre desejo, insegurança e amores dentro de um quarto de motel.


O Amor Acontece
(Love Happens, EUA, Canadá, 2009)
Direção: Brandon Camp
Elenco: Aaron Eckhart, Jennifer Aniston, Martin Sheen.
Sinopse: Drama romântico sobre um viúvo (Eckhart) que escreve um livro sobre como lidar com a perda. O livro torna-se best-seller e o autor, uma espécie de guru da autoajuda. Quando ele parte em viagem de negócios a Seattle, acaba se apaixonando por uma mulher (Aniston) que participa de seu seminário. Neste relacionamento o escritor vai aprender que ainda não superou a perda da esposa.

Nenhum comentário: