segunda 21 de abril de 2014

14h15 SBT - Harry Potter e a Ordem da Fênix
(Harry Potter and the Order of the Phoenix, EUA, 2007)
Direção: David Yates
Roteiro de Michael Goldenberg baseado em livro de J. K. Rowling publicado em 2003. Elenco: Daniel Radcliffe (Harry Potter); Emma Watson (Hermione Granger); Rupert Grint (Ron Weasley); Michael Gambon (Professor Albus Dumbledore); Maggie Smith (Professora Minerva McGonagall); Robbie Coltrane (Hagrid); Alan Rickman (Professor Severo Snape); Julie Walters (Molly Weasley); Fiona Shaw (Tia Petunia); Richard Griffiths (Tio Vernon); David Bradley (Argus Filch); Robert Hardy (Cornelius Fudge); Mark Williams (Arthur Weasley); David Thewlis (Remus Lupin); Jason Isaacs (Lucius Malfoy); Gary Oldman (Sirius Black); Ralph Fiennes (Lorde Voldemort); Katie Leung (Cho Chang); Emma Thompson (Professora Sybil Trelawney); Imelda Staunton (Professora Dolores Umbridge); George Harris (Kingsley Shacklebolt); Robbie Jarvis (James Potter jovem); Natalia Tena (Nymphadora Tonks); Evanna Lynch (Luna Lovegood); Helena Bonham Carter (Belatriz Lestrange); Kathryn Hunter (Sra. Figg); Sian Thomas (Amelia Bones); Jason Boyd (Piers Polkiss); Richard Macklin (Malcolm); Charles Hughes (Rabicho jovem); Susie Shinner (Lily Potter jovem); Richard Leaf (Auror Dawlish); Nick Shim (Zacharias Smith); Apple Brook (Professora Grubbly-Plank); Jason Piper (Bane, o centauro); James Walters (Sirius Black jovem); James Utechin (Remo Lupin jovem); Alec Hopkins (Severo Snape jovem); Jessica Stevenson (Mafalda Hopkirk).
Sinopse: No final de uma tarde em que a previsão do tempo garantia uma temperatura bem elevada, Harry estava sentado na cadeira de balanço do playground tentando entender porque não havia recebido nenhuma notícia que indicasse que o mundo mágico estaria se preparando para enfrentar sua maior ameaça: a volta de Lord Voldemort. Nos últimos dias Harry mal tem conseguido dormir, atormentado com pesadelos perturbadores em que revive o duelo com Voldemort e a morte de Cedrico. Enquanto isso, o primo de Harry, Duda, e seus amigos, divertem-se batendo em meninos menores.
De repente, o céu começou a escurecer, o tempo fechou e iniciou uma tempestade. Harry e seu primo são perseguidos e atacados por Dementadores, os tenebrosos seres que roubam o ânimo de viver das pessoas. Para escapar, o jovem Potter utiliza o feitiço "Expectro Patrono", o que é proibido quando os garotos bruxos estão fora da escola ainda mais na presença de um trouxa.
Harry fica indignado ao receber a carta informando que foi expulso de Hogwarts por ter violado o código de conduta mas fica mais tranquilo ao saber que Dumbledore interveio em seu favor e conseguiu fazer com que o "Caso de Potter" fosse levado ao tribunal para apreciação pela Assembléia presidida pelo rigoroso Ministro da Magia Cornelius Fudge.
Fudge não acredita que Lord Voldemort está de volta, e acha que Dumbledore está espalhando esse boato para causar tumulto e chamar a atenção para si, diminuindo seu prestígio como Ministro.
Mas a volta de Lord Voldemort é um fato evidenciado pela morte de Cedrico Diggory e que mobiliza seus opositores numa organização secreta, A Ordem da Fênix, a brigada fundada por Alvo Dumbledore durante a Primeira Guerra Bruxa, ainda nos anos 70, contra Lord Voldemort e os seus seguidores, quando Thiago e Lily, os pais de Harry Potter, foram mortos.
Com o reaparecimento de Lorde Voldemort, a Ordem da Fênix volta a se reunir na casa de Sirius Black, no Largo Grimmauld 12, em Londres. È lá que Harry reencontra o padrinho Sirius, que explica para Harry a história da Ordem da Fênix e fala sobre a iminente Segunda Guerra Bruxa que se aproxima com Voldemort reorganizando o seu antigo exército, os Comensais da Morte.
O piadista Rony e a estrategista Hermione continuam sendo os amigos leais de Potter e confidentes do interesse amoroso do bruxo, apaixonado por Cho Chang. A amizade dos três supera até a instabilidade emocional de Harry, seriamente preocupado com Voldemort.
Após sua absorvição nos tribunais, Harry retorna a Hogwarts para o quinto ano de estudos e descobre que, graças às notícias do "Profeta Diário", boa parte da comunidade bruxa foi levada a crer que o encontro de Harry com Voldemort não passou de uma mentira. O Ministro da Magia Cornelius Fudge designou para ser a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, a "tirana que veste rosa" Dolores Umbridge.
Acontece que as aulas da Professora Dolores, aprovadas pelo Ministério e que se resumem a aspectos teóricos da magia, deixam os jovens bruxos perigosamente despreparados para se defenderem das forças do mal que os ameaça, mas que são falácias no entender do Ministério. E Dolores ganha cada vez mais força em Hogwarts, ao ser promovida a Alta Inquisidora, passando a questionar os métodos didáticos empregados, o currículo de todos os demais professores e o conteúdo programático dos cursos.
Então, após uma conversa na sala comunal com o espectro de Sirius na brasa da lareira, Hermione, Harry e Rony decidem que a "nova geração" de bruxos que se opõem às forças das trevas precisa agir antes que seja tarde.
Harry começa a lecionar Defesa contra as Artes das Trevas secretamente para um grupo de alunos que se denominam "Armada de Dumbledore". Em suas aulas, Harry ensina o que aprendeu não na escola, mas na vida real, enfrentando ameaças como uma legião de Dementadores (no 3o. ano) ou o próprio Lord Voldemort frente a frente (no 4o ano).
Graças às aulas, Neville Longbottom, cujos pais, membros da Ordem de Fênix original, foram torturados até a morte por Bellatrix Lestrange, aprende a desarmar o seu oponente com o feitiço "Expelliarmus" e Gina Weasley, irmã de Rony, torna-se especialista no feitiço "Reducto", que remove objetos à sua frente.
Após o período de recesso escolar, a volta às aulas tem algumas novidades, uma boa e outra má: a boa é que Hagrid está de volta a Hogwarts depois de ter sumido por algum tempo e a má é que um grupo de dez prisioneiros fugiu do presídio de Azkaban, entre eles a terrível Bellatrix Lestrange, aliada de Voldemort.



CINE AVENTURA ESPECIAL
18h30 Record - O Mentiroso
(Liar, Liar, EUA, 1997)
Comédia - 85 min.
Direção: Tom Shadyac
Elenco: Jim Carrey (Fletcher Reede), Maura Tierney (Audrey Reede), Justin Cooper (Max Reede), Jennifer Tilly (Samantha Cole), Swoosie Kurtz, Amanda Donohoe, Jason Bernard.
Sinopse: Fletcher Reede (Jim Carrey), um advogado, se vê em uma situação delicada quando Max Reede (Justin Cooper), seu filho, ao soprar as velas do bolo pede que seu pai não minta por um dia. O desejo é atendido, impedindo Fletcher de falar qualquer tipo de mentira, mas se as pessoas falam uma mentira ou outra, para um advogado mentir faz parte do cotidiano. Fletcher não entende o que está acontecendo e se envolve em várias confusões, principalmente quando precisa defender no tribunal uma mulher traidora (Jennifer Tilly) que tem que se passar por santa para tirar os bens do rico marido.
Bastidores: Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Ator - Comédia/Musical (Jim Carrey).
TELA DE SUCESSOS22h45 SBT - 10.000 A.C.
(10000 BC, EUA, 2008) Exibição em HD
Direção: Roland Emmerich
Elenco: Omar Sharif, Cliff Curtis, Steven Strait (D´Leh), Camilla Belle (Evolet), Joel Fry (II), Tim Barlow
Sinopse: 10.000 a.C. se passa em um período de profecias, lendas e tradições culturais pré-históricas em que homens e feras lutavam pela sobrevivência na Terra.
O filme mostra as aventuras de D’Leh (Steven Strait), um jovem caçador da tribo yagahl que lidera um exército de tribos aliadas ao longo de um vasto e perigoso deserto. Enfrentando mamutes e tigres dente-de-sabre, ele segue rumo a uma civilização perdida para salvar sua amada Evolet (Camilla Belle) das mãos de um maligno e poderoso guerreiro determinado a possuí-la.
Estreou no dia 7 de março de 2008.
Notas da Crítica:
Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 3/5
Marcelo Forlani, Omelete: 3/5
Marcos Vinícius de Medeiros, Almanaque Virtual: 3/5
Cristiane Fernandes, Cinema com Rapadura: 4/10
Igor Costoli, Pílula Pop: 30/100
Pedro Butcher, Folha Ilustrada: 1/4
Roberto Sadovski, SET: 2/10
Rodrigo Zavala, Cineweb: 1/5
Thiago Siqueira, Cinema com Rapadura: 2/10

CINE BELAS ARTES
23h25 SBT - Encontro Cósmico
(Woo, EUA, 1998)
Direção: Daisy von Scherler Mayer.
Elenco: Jada Pinkett Smith, Tommy Davidson, Dave Chapelle e Paula Jai Parker
Sinopse: O solitário e desajeitado Tim concorda em marcar um encontro às escuras com a maluca Woo, que acaba de saber por uma astróloga que o homem de sua vida nunca esteve tão próximo! A noite do encontro vira uma sucessão de confusões e trapalhadas, e a espevitada Woo vira a vida do tímido Tim de cabeça para baixo!

FERIADÃO SBT
14h30 SBT - Harry Potter e a Câmara Secreta
(Harry Potter and the Chamber of Secrets, EUA, 2002) - Exibição em HD
Direção: Chris Columbus
Elenco
: Daniel Radcliffe (Harry Potter), Emma Watson (Hermione Granger), Rupert Grint (Ronald “Rony” Weasley), Richard Harris (Alvo Dumbledore), Maggie Smith (Professora Minerva McGonagall), Kenneth Branagh (Professor Gilderoy Lockhart), Robbie Coltrane (Rúbeo Hagrid),Alan Rickman (Professor Severo Snape),Warwick Davis (Professor Filius Flitwick),Shirley Henderson (Murta-que-Geme), Sean Biggerstaff (Olívio Wood), Miriam Margolyes (Professora Sprout), Sally Mortemore (Madame Irma Prince),Alfred Burke (Armando Dippet), Toby Jones (Dobby – voz), David Bradley (Argus Filch), Robert Hardy (Ministro da Magia Cornélio Fudge), Christian Coulson (Tom Marvolo Riddle), Tom Felton (Draco Malfoy), Jason Isaacs (Lucius Malfoy)
Sinopse: De férias na casa de seus tios Dursley, Harry Potter recebe a inesperada visita de Dobby, um elfo doméstico, que veio avisá-lo para não retornar à Escola de Magia de Hogwarts, pois lá correrá um grande perigo. Harry não dá muita atenção ao desajeitado elfo e decide que vai retornar aos estudos.
Ron Weasley e seus irmãos vêem buscar Harry num carro voador enfeitiçado e o levam até a casa deles, de onde partem para o Beco Diagonal para fazer as compras do material escolar. Lá, Harry encontra Hagrid e Hermione e fica conhecendo Gilderoy Lockhart, um bruxo-galã que não perde uma oportunidade de fazer marketing pessoal divulgando os livros de sua autoria.Gilderoy Lockhart será o novo Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts.
É também no Beco Diagonal que Harry, Hermione e os Weasley tem um encontro sinistro com Lucius Malfoy, o pai de Draco.
Na estação ferroviária, Harry e Ronny não conseguem entrar pela passagem secreta, que se fecha misteriosamente e são obrigados a viajar para Hogwarts usando o carro voador enfeitiçado. Ao aterrissarem em Hogwarts, o carro é pego por um salgueiro lutador furioso e depois de expelir os garotos e sua bagagem, incluindo a coruja Edwiges e o rato Perebas, o carro enfeitiçado sai em disparada.
O professor Severo Snape repreende Harry e Rony, que foram vistos com seu carro enfeitiçado por 7 trouxas, ameaçando a segurança da Escola de Magia. Como castigo, Harry terá que ajudar o professor Lockhart a responder as cartas de fãs dele.
A Professora Sprout ensina os seus alunos a reenvazar Mandrágoras. O professor Lockhart dá uma aula prática de captura de diabretes da Cornoalha. Draco Malfoy é escolhido o novo apanhador do time de Quadribol de Sonserina. Ronny tenta defender Hermione quando Draco a chama de “sangue ruim” mas o feitiço dele não dá certo e Ronny passa a vomitar lesmas. Harry e Hermione levam o amigo até Hagrid para ser curado.
Na sala de Lockhart, Harry ouve uma voz misteriosa. A madame Nora, a gata do inspetor Argus Filch, aparece petrificada no corredor da Escola. O diretor Dumbledore avisa aos professores e a Harry, Hermione e Rony para terem cautela com o ocorrido, que envolve a misteriosa Câmara Secreta. A história da Câmara remonta das origens da Escola de Hogwarts, quando foi criada por Salazar, o fundador de Sonserina, e contém algo monstruoso que não se sabe muito bem o que é nem onde está escondida. Quando a Câmara é aberta, algo terrível acontece com os que não tem sangue puro de bruxo.
A professora Minerva ensina como transformar animais em taças. Para investigar o caso, Harry e Rony decidem tomar a poção polissuco e se transfigurar em Gregory Goyle e Vicent Crabble, alunos de Sonserina, para poderem aproximar-se de Draco Malfoy e descobrir o que ele sabe sobre a Câmara. O efeito da poção dura exatamente uma hora.
Em partida de Quadribol, Harry persegue o pomo dourado em disputa com Draco e é seguido por um balaço que parece querer atingi-lo, mas é salvo por Hermione. Querendo ajudá-lo nos ferimentos, o professor Lockhart acaba fazendo desaparecer os ossos do braço direito de Harry Potter.
Na enfermaria de Hogwarts, Harry reencontra-se com Dobby e descobre que ele foi o responsável por fechar a passagem da estação de trem e pelo balaço perseguidor. Colin Creevey, aluno de Grifinória e fã de Harry Potter, que está sempre com uma câmera fotográfica, aparece petrificado.
Harry encontra o misterioso e mágico diário de Tom Marvolo Riddle, escrito em letras que se apagam e que pode transportar uma pessoa para outras datas. Harry é levado até um certo dia 13 de junho e fica sabendo que Rúbeo Hagrid foi expulso de Hogwards anos atrás por ter sido acusado de abrir a Câmara Secreta.
As coisas se tornam dramáticas quando Hermione aparece petrificada na biblioteca. Escondidos sob a capa da invisibilidade, Harry e Rony vão até a cabana de Hagrid e testemunham um encontro entre Hagrid, Dumbledore, o Ministro da Magia Cornélio Fudge e Lucius Malfoy. Hagrid e Dumbledore, considerados responsáveis pelo aparecimento dos alunos petrificados, são afastados de Hogwarts. Antes de ir embora, Hagrid dá um conselho para Harry e Rony: Sigam as Aranhas.
Exibições Anteriores: SBT 10.07.09 19.11.10 Tela de Sucessos 22.03.11 Cinema em Casa



Nenhum comentário: