Malu de Bicicleta

Malu de Bicicleta
(Brasil, 2009)
Direção: Flávio Tambellini
Roteiro de Marcelo Rubens Paiva, baseado em seu romance homônimo. Elenco: Marcelo Serrado, Fernanda de Freitas, Otávio Martins, Marjorie Estian, Maria Manoella, Thelmo Fernandes, Daniela Galli, Dani Suzuki, Marcos Cesana, Fábio Lago
Sinopse: Luiz é o protagonista deste romance, o narrador que nos conduz por sua trama lasciva – ele que amava as mulheres, ele que converteu a luxúria em deliciosa obsessão, cultivando o prazer sem qualquer culpa. Um hedonista incorrigível que seduz e atrai os mais diversos tipos de amantes, consegue transas inesquecíveis sem, no entanto, criar vínculos ou compromissos:
"Tentaram me consertar. Uma mulher quer sempre consertar um cara. É para implicarmos com elas que nunca cedemos. É para deixá-las infelizes, impotentes. Sabemos os truques, todos, de como atormentar uma mulher, todas. Já dei prazer a tantas (...) Será que agora resolveram todas se vingar?"
Dizem que o verdadeiro "galinha" nunca se apaixona, mas Luiz acaba caindo de amores pela bela e misteriosa Malu que ele conhece durante uma viagem ao Rio de Janeiro. Em São Paulo, os dois vivem um relacionamento amoroso e ardente até o momento em que Luiz descobre um bilhete enigmático dentro de um exemplar de Madame Bovary e Malu passa a viajar muito para o Rio.
Herói sem caráter, Luiz vai nos seduzir ao revelar a doce fragilidade de um romântico inveterado, atormentado pelo fantasma de estar sendo traído pela mulher que ama:
"Sim, doutor Bovary, me identifico com o senhor neste momento particular de minha vida. E vou viver o meu pesadelo como o senhor: só e calado. Mas uma coisa nos difere, doutor Bovary. Eu mereço."

Nenhum comentário: