domingo 30 de março de 2014

CINE BELAS ARTES

0h45 SBT - Appaloosa - Uma Cidade Sem Lei
(Appaloosa, EUA, 2008)
Direção: Ed Harris
Elenco
: Jeremy Irons, Viggo Mortensen, Ed Harris, Renée Zellweger
SinopseEm 1882, os amigos e pistoleiros, Virgil e Everett, são contratados pelos cidadãos da pequena Appaloosa para fazerem cumprir a lei. O local vem sendo atacado pelo bando do impiedoso Bragg, um fazendeiro que, além de desrespeitar todas as leis, matou o último xerife e seu auxiliar. O trabalho da dupla ia bem, até a chegada de uma jovem viúva.
Notas da Critica:
Marcelo Hessel, Omelete: 4/5
Maria Fernanda Menezes, SET: 8/10
Neusa Barbosa, Cineweb: 4/5
Bruno Saito, Guia da Folha: 3/4
Christian Peermann, Guia da Folha: 3/4
Pedro Buther, Guia da Folha: 3/4

Pablo Villaça, Cinema em Cena: 3/5
Sergio Rizzo, Guia da Folha: 2/4
Suzana Amaral, Guia da Folha: 2/4


CINEMA NA MADRUGADA
1h Band - Solaris
(EUA, 2002)
Ficção Científica - 95 min.
Direção: Steven Soderbergh.
Roteiro de Steven Soderbergh, baseado em livro de Stanislaw Lem. Elenco: George Clooney (Chris Kelvin), Natascha McElhone (Rheya Kelvin), Jeremy Davies (Snow), Viola Davies (Helen Gordon), Ulrich Tukur (Gibarian), Donna Kimball (Esposa de Gibarian), Shane Skelton (Filho de Gibarian), John Cho.
Sinopse: Chris Kelvin (George Clooney) é um psicólogo que ainda sofre a perda de seu grande amor, Rheya (Natascha McElhone),que suicidou-se, alimentando um sentimento de culpa pelo ocorrido. Kelvin é convocado para investigar o estranho comportamento dos integrantes de uma estação espacial que orbita o misterioso planeta Solaris, que perdeu contato com a Terra. Inicialmente relutante, Kelvin decide partir após ver um comunicado de Gilbarian (Ulrich Tukur), seu grande amigo pessoal, solicitando sua ajuda na estação Prometheus por razões que não quer explicar. Ao chegar na estação orbital Kelvin encontra manchas de sangue e tem uma dupla surpresa: Gilbarian se suicidou e os outros dois cientistas, Snow (Jeremy Davies) e dra. Helen Gordon (Viola Davies) apresentam sintomas de solidão, depressão, insônia, stress extremo e paranóia, resultado dos exames que realizaram no planeta. É quando, após deitar-se para dormir, algo inusitado ocorre na vida de Kelvin e ele reencontra, bem à sua frente, sua amada Rheya.

Um comentário:

Anônimo disse...

no supercine da globo tem assalto em dose dupla,domingo maior exibe adrenalina 2.