SÁBADO 15 de fevereiro de 2014

CORUJÃO
2h10 Globo - Stealth - Ameaça Invisível
(Stealth, EUA, 2005)
Direção: Rob Cohen
Elenco: Josh Lucas (Tenente Ben Gannon), Jessica Biel (Tenente Kara Wade), Jamie Foxx (Tenente Henry Purcell), Sam Shepard (Capitão George Cummings), Joe Morton (Capitão Dick Marshfield), Richard Roxburgh (Keith Orbit), Ebon Moss-Bachrach (Josh Trent), Rowan Schlosberg (Wiatt), Robert Taylor (Recruta Childs)
Sinopse: Os tenentes Ben Gannon (Josh Lucas), Kara Wade (Jessica Biel) e Henry Purcell (Jamie Foxx) são pilotos de uma divisão de elite da marinha americana, que testa jatos ultra-secretos. O mais recente jato fabricado conta com uma inteligência artificial, apelidada de EDI, que faz com que o ele não precise ser tripulado. Apesar da reticência de Ben em ter na frota um jato que não conta com o fator humano, o capitão George Cummings (Sam Shepard) autoriza sua utilização. Para a surpresa de todos, EDI demonstra ser um excelente aviador e cumpre com exatidão as missões a ele delegadas. Entretanto, em uma viagem de volta a um cargueiro, EDI é atingido por um raio, o que faz com que o cérebro do robô se expanda de uma forma que seus criadores jamais poderiam ter previsto. EDI é autorizado a retornar à ativa, mas os problemas provocados pelo raio pioram em meio a uma missão na qual ele ataca o alvo mesmo com a ordem de Ben para que não fizesse isto. A situação piora ainda mais quando EDI, por conta própria, decide realizar uma missão secreta que, caso tenha êxito, pode gerar uma guerra nuclear.

CINE FÃ-CLUBE
14h40 Globo - A ÚLTIMA MÚSICA
(THE LAST SONG, EUA, 2010)
Diretor: Julie Anne Robinson
Elenco: Miley Cyrus, Liam Hemsworth, Bobby Coleman, Nick Searcy, Kelly Preston, Greg Kinnear
Sinopse (com “spans”): Parte 1 - 0 a 10 min
O filme começa com cenas de um incêndio, que saberemos que se trata da igreja de Wrightsville.
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos (Ronnie tem um irmão chamado Jonah) passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar.
No primeiro "encontro" de Ronnie com Will, o garoto esbarra nela e derruba um copo de suco, deixando-a toda suja.

Parte 2: 10 a 20 min.
Ronnie encontra algo para fazer em Wrightsville protegendo uma ninhada de ovos de tartaruga enterrada na praia dos ataques de guaxinis.

CINE AVENTURA
15h15 Record - Falando Pra Cachorro
(Paws, Austrália, 1997)
Direção: Karl Zwicky.
Elenco: Billy Connolly (voz de PC), Emilie François (Samantha), Joe Petruzzi (Stephen) e Rachel Blake (Amy).
Sinopse: Um garoto conta com a ajuda de um fiel cachorro para encontrar uma fortuna que está escondida. Tudo isso antes que uma vilã o faça.

CINE MAIOR
20h29 Record - Os Seus, Os Meus e Os Nossos
(Yours, Mine and Ours, EUA).
Direção: Raja Gosnell
Elenco: Dennis Quaid (Frank Beardsley); Rene Russo (Helen North Beardsley); Lil` JJ (Jimmy North); Jerry O’Connell (Max); Sean Faris (William Beardsley); Katija Pevec (Christina Beardsley); Dean Collins (Harry Beardsley); Tyler Patrick Jones (Michael Beardsley); Haley Ramm (Kelly Beardsley); Brecken Palmer (Otter Beardsley); Ty Panitz (Ethan Beardsley);Danielle Panabaker (Phoebe North); Drake Bell (Dylan North); Miki Ishikawa (Naoko North); Slade Pearce (Mick North); Little JJ (Jimi North); Miranda Cosgrove (Joni North); Andrew Vo (Lao North); Jennifer Habib (Bina North); Jessica Habib (Marisa North); Nicholas Roget-King (Aldo North)
Lançamento em DVD: 09/08/2006.
Sinopse: Frank Beardsley (Dennis Quaid) é um viúvo que tem 8 filhos. Quando ele reencontra Helen North (Rene Russo), sua namorada na adolescência, os 30 anos em que não se viam parecem jamais ter passado. Helen também é viúva e tem 10 filhos. Sem contar aos filhos de ambos, eles decidem se casar. Entretanto as famílias de ambos não conseguem se entender, principalmente pelas diferenças de criação que cada família recebeu. Enquanto que os Beardsley são disciplinados, para os North não existem regras. Com isso os filhos de Helen não gostam de ter que dividir a mesma casa com um bando de arrumadinhos, enquanto que os filhos de Frank não gostam de ter os bagunceiros dos North ao seu lado. Tentando resolver os problemas, Frank e Helen criam um plano que fará com que todos tenham que trabalhar juntos.
Bastidores: A obra havia chegado aos cinemas em 1968, com Henry Fonda e Lucille Ball nos papéis principais.
Notas da Crítica:
Roberto Sadovski, SET: 6/10
Amanda Pontes, Cinema Com Rapadura: 6/10

Leonardo Maia, Jornal do Brasil: 2/3
Miguel Barbieri Jr., VEJA SP: 1/5
ÍNDICE NC: 5,17/4


Nenhum comentário: