SÁBADO 22 de fevereiro de 2014

CORUJÃO
2h50 Globo - K-19: The Widowmaker
(EUA, 2002)
Direção: Kathryn Bigelow
Elenco: Harrison Ford, Liam Neeson, Peter Sarsgaard, Sam Spruell, Peter Stebbings, Christian Camargo
Sinopse: Em 1961, Alexi Vostrikov (Harrison Ford) precisa comandar a equipe do submarino K-19 em uma delicada operação nuclear, causada pelo fato do sistema de refrigeração do próprio K-19 ter deixado de funcionar repentinamente. Sem condições de se comunicar com outras embarcações russas, já que o rádio deixara de funcionar, Vostrikov e o capitão Mikhail Polenin (Liam Neeson) precisam deixar suas diferenças de lado para salvar a tripulação do submarino e, ao mesmo tempo, evitar que um desastre nuclear aconteça e possa causar a 3ª Guerra Mundial.

CINE FÃ-CLUBE
14h40 Globo - Cartas Para Julieta

CINE BELAS ARTES
23h15 SBT - De Olhos Bem Fechados
(Eyes Wide Shut, Inglaterra/ EUA, 1999)
Direção: Stanley Kubrick. Roteiro de Stanley Kubrick e Frederic Raphael, baseado em livro de Arthur Schnitzler. Produzido por Stanley Kubrick para a Warner Bros. / Hobby Films. Música de Jocelyn Pook. Direção de Fotografia de Larry Smith. Elenco: Tom Cruise (Dr. William Harford),Nicole Kidman (Alice Harford), Madison Eginton (Helena Harford), Jackie Sawris (Roz), Sydney Pollack (Victor Ziegler), Leslie Lowe (Illona), Peter Benson (Líder da Banda), Todd Field (Nick Nightingale), Radd Serbedzija (Milich), Leelee Sobieski (Filha de Milich), Marie Richardson (Marion), Allan Cumming
Sinopse: Bill Harford (Tom Cruise) é um bem-sucedido homem casado com a bela e sensual curadora de arte Alice (Nicole Kidman). O casamento perfeito é abalado quando ela confessa que sentiu uma recente atração por outro homem, durante uma festa, e que seria até mesmo capaz de abandoná-lo com sua filha para ficar com este homem. Isso faz com que Bill embarque em uma aventura sexual para se auto-descobrir, ao mesmo tempo em que é assombrado pela imagem da mulher fazendo sexo com outra pessoa.
Bastidores: Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, de Melhor Trilha Sonora.
Recebeu uma indicação ao César, como Melhor Filme Estrangeiro.
Recebeu uma indicação ao Grande Prêmio Cinema Brasil, como Melhor Filme Estrangeiro.
Este é o último filme do diretor Stanley Kubrick, que faleceu durante o processo de pós-produção do filme.

Nenhum comentário: