QUARTA 26 de fevereiro de 2014

CLUBE DO FILME
0h TV Cultura - O Rei e Eu
(The King and I, EUA, 1956)
Direção: Walter Lang
Elenco: Deborah Kerr (prof. Anna Leonowens), Yul Brynner (rei do Sião), Rita Moreno (Topim), Martin Benson (Kralahome), Terry Sauders (Lady Thiang), Rex Thompson (Louis, filho da professora)
Sinopse: Em 1862 uma jovem viúva, Anna Leonowens (Deborah Kerr), acompanhada do filho Louis (Rex Thompson), chega a Bangcoc, no Sião, onde foi contratada como professora dos filhos do monarca (Yul Brynner). Entretanto o comportamento dos súditos e a forma que o rei Mongkut faz para impôr sua autoridade criam um choque cultural. Ao se adaptarem às diversidades, acabam tendo uma convivência tranquila.
Bastidores: Oscar 1957: Venceu nas categorias Melhor Ator (Yul Brynner), Melhor Direção de Arte - Decoração de Set em Cores, Melhor Figurino em Cores, Melhor Música e Melhor Som. Indicado tembém nas categorias Melhor Filme, Direção (Walter Lang), Atriz (Deborah Kerr) e Fotografia em Cores.
Globo de Ouro: Vencedor nas categorias Melhor Filme - Comédia/ Musical e Melhor Atriz - Comédia/ Musical

CINE ESPETACULAR
23h SBT - A Casa de Cera
(House of Wax, EUA, 2005)
Direção: Jaume Collet-Serra
Elenco: Elisha Cuthbert (Carly Jones), Chad Michael Murray (Nick Jones), Brian Van Holt (Bo / Vincent), Paris Hilton (Paige Edwards), Jared Padalecki (Wade)
Sinopse: Carly (Elisha Cuthbert), Paige (Paris Hilton), Wade (Jared Padalecki), Nick (Chad Michael Murray) e mais dois amigos decidem viajar de carro para o maior campeonato universitário de futebol americano a ser realizado no ano. Durante a viagem eles decidem acampar à noite, planejando seguir adiante pela manhã. Um acidente com um motorista de caminhão assusta o grupo, que no dia seguinte descobre que o carro em que estavam foi danificado. Sem saída, eles aceitam uma carona até Ambrose, a cidade mais perto do local. Ao chegar chama a atenção do grupo a Casa de Cera de Trudy, a principal atração de Ambrose, que possui várias estátuas de cera bastante parecidas com pessoas de verdade. Porém o que eles não sabem é o motivo pelo qual as estátuas parecem tão reais.

Nenhum comentário: