SEXTA 24.01.14

CORUJÃO
2h55 Globo - Meu Monstro de Estimação
(The Water Horse, EUA, 2007)
Direção: Jay Russell
Elenco: Emily Watson, Ben Chaplin, David Morrissey, Joel Tobeck, Craig Hall, Alex Etel, Marshall Napier, Geraldine Brophy, Priyanka Xi, Adam Smith, Forbes KB
Sinopse: A história passa-se na época da Segunda Guerra Mundial, na Escócia, quando o pequeno Angus MacMorrow (Alex Etel, de Caiu do Céu) sonha com a volta do pai que está no campo de batalha. Sem muitos amigos, o menino caminha solitário por uma praia próxima à sua casa, quando encontra algo estranho. Ele descobre que aquilo é um ovo e o leva para casa.
Em casa, ele também não tem muita atenção por parte da mãe Anne (Emily Watson, de Ondas do Destino), que está preocupada com possíveis ataques alemães, nem da irmã Kirstie (Priyanka Xi). Quando uma estranha criatura rosada sai do ovo, o menino decide cuidar do animal sem revelá-lo a ninguém.
A criatura ganha o nome de Crusoé e não é igual a nada que o menino viu antes, uma combinação de dinossauro com lesma. O animal come muito e começa a crescer rapidamente. Logo está grande demais para ficar dentro da banheira.
Para tentar esconder Crusoé do restante do mundo, Angus conta com a ajuda de sua irmã e do misterioso Lewis Mowbray (Ben Chaplin, de A Bela do Palco). Para complicar a situação, entram em cena soldados ingleses que vigiam a região sob o pretexto de evitar que alemães entrem na Escócia usando o lago.
Mais tarde, quando Crusoé está enorme, torna-se necessário transportá-lo para o Lago Ness. O garoto não apenas tem que transportar seu amigo, mas impedir que os soldados os vejam.
Notas da Crítica:
Marco Aurélio Canônico, Guia da Folha: 3/4
Suzana Uchôa Itiberê, SET: 7/10Érico Borgo, Omelete: 3/5

SESSÃO DA TARDE
16h Globo - Alaska: Uma Aventura Inacreditável
(Alaska, EUA, 1996)
Direção: Fraser C. Heston
Elenco: Thora Birch, Vincent Kartheiser, Charlton Heston, Duncan Fraser, Ben Cardinal, Ryan Kent, Dolly Madsen, Don S. Davis
Sinopse: Jake Barne acaba de ficar viúvo, e se muda com os dois filhos, Jesse (13) e Sean (15), para uma remota área do Alaska. Ali, ele trabalha como piloto, entregando suprimentos em regiões de difícil acesso. Sean não está se adaptando a nova vida, mas vai ter que se unir a irmã para encarar uma grande aventura; Jake sofre um acidente de avião, e os dois irmãos, unidos a um filhote de urso polar (Cub), vão ter que resgatar o pai! Além disso, tem que se livrar de um caçador sem escrúpulos, que vai fazer tudo para por as mãos em Cub!

TELA DE SUCESSOS

23h SBT - Sex and the City 2
(EUA, 2010)
Direção: Michael Patrick King
Elenco: Sarah Jessica Parker (Carrie), Cynthia Nixon (Miranda), Kim Cattrall (Samantha), Kristin Davis (Charlotte), Chris Noth, Max Ryan, David Eigenberg, Evan Handler, Liza Minnelli, Miley Cyrus.
Sinopse: Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) está casada com Mr. Big (Chris Noth) há dois anos. Eles estão bem, mas Carrie começa a sentir o desgaste do convívio diário a dois. Sentindo falta da vida agitada de quando era solteira, ela também passa a ter ciúmes do marido quando o vê flertando com Lydia (Penélope Cruz), em uma festa. Paralelamente, Samantha (Kim Cattrall) é convidada por um sheik a visitar a cidade de Abu Dhabi. Ela aceita a proposta, desde que possa levar suas amigas Carrie, Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon). Assim o quarteto parte para um país cuja cultura é bem diferente da qual estão acostumadas, especialmente em relação ao tratamento à mulher e ao sexo.

Um comentário:

Anônimo disse...

é verdade que a globo comprou pacotes de filmes da warner e o sbt só exibir os seriados?