QUARTA 08.01.14

CLUBE DO FILME
0h TV Cultura - Legião de Heróis
(Northwest Mounted Police, EUA, 1940)
Direção: Cecil B. DeMille
Elenco: Gary Cooper (Dusty Rivers), Madeleine Carroll (April Logan), Paulette Goddard (Louvette Corbeau), Preston Foster (sargento Jim Brett), Akim Tamiroff (Dan Duroc)
Sinopse: Em 1885 Dusty Rivers (Gary Cooper), um patrulheiro do Texas, viaja até o Canadá para tentar capturar Jacques Corbeau (George Bancroft), que é procurado por assassinato. Dusty acaba indo parar no meio de uma rebelião. Dusty se apaixona por April Logan (Madeleine Carroll), uma enfermeira, que também é cortejada por Jim Brett (Preston Foster), um polícia montada do Canadá. Ronnie Logan (Robert Preston), irmão de April e também polícia montada, está envolvido com a filha de Jacques Corbeau, Louvette Corbeau (Paulette Goddard). April fica sabendo de uma emboscada para os polícias montadas e pede que Louvette os avise, mas ela simplesmente aprisiona Ronnie, para que ele não seja morto. Jacques Corbeau usa uma metralhadora e mata grande parte dos polícias montadas. Enquanto os sobreviventes acham que Ronnie desertou, April acredita que o irmão esteja morto. Dusty quer descobrir a verdade e está determinado em levar Jacques Corbeau de volta ao Texas e April também, se possível.
Bastidores: Oscar 1941: venceu na categoria de melhor montagem, indicado nas categorias de melhor direção de arte colorida, melhor fotografia colorida, melhor trilha sonora original e melhor som.

FESTIVAL DE SUCESSOS
1h20 Globo - O Roqueiro
(The Rocker, EUA, 2008) [HD]
Direção: Peter Cattaneo
Elenco
: Rainn Wilson, Christina Applegate, Teddy Geiger, Josh Gad, Emma Stone, Jeff Garlin
Sinopse: Nos anos de 1980, Robert "Fish" Fishman é um dedicado e apaixonado baterista da iniciante banda Vesuvius. De uma hora para outra, no entanto, Fish é chutado do grupo. Para seu azar, isso acontece logo no momento em que a Vesuvius se torna uma das maiores bandas de rock do mundo. Fish sente arruinado, mas sabe que tem de seguir a diante. Arruma um emprego normal, mas jamais se esquece da música. Passados 20 anos, ele terá uma nova chance de brilhar quando é convidado para ser o baterista da banda de seu sobrinho.




CINE RECORD ESPECIAL
(A Confirmar) Record - Desafio Mortal
(The Quest, EUA, 1995)
Direção: Jean Claude Van Damme
Elenco: Jean-Claude Van Damme, Roger Moore, Janet Gunn, James Remar, Aki Aleong, Jack Mcgee
Sinopse: Nova Iorque, 1923. Christopher Dubois, artista e acrobata de rua que vive na pobreza, concorda em fazer um serviço para a máfia local, em busca de dinheiro. Tudo sai errado e, para escapar dos mafiosos, ele foge como clandestino num navio. Depois de um ataque de piratas, apenas Dubois sobrevive. Impressionado com sua habilidade de luta, o chefe dos piratas o inscreve numa competição chamada Ghan Ghen e o prêmio é uma estátua de ouro.

Nenhum comentário: