DOMINGO 05.01.14

SUPERCINE
0h50 Globo - Minhas Mães e Meu Pai
(The Kids Are All Right, EUA, 2010)
Direção: Lisa Cholodenko
Elenco: Mia Wasikowska (Joni), Julianne Moore (Jules), Mark Ruffalo (Paul), Annette Bening (Nic), Josh Hutcherson (Laser), Yaya DaCosta (Tanya)
Sinopse: A garota Joni e o jovem Laser são dois irmãos adolescentes, filhos do casal de mulheres Nic e Jules, que foram concebidos através de inseminação artificial através de Paul, um doador de esperma. Quando Joni completa 18 anos, vai atrás do direito de descobrir quem é seu pai biológico.
Os conflitos se iniciam quando Paul, o tal pai biológico, começa a interferir na rotina do adolescente Laser, opinando sobre as amizades dele, da jovem Joni, ajudando-a a se posicionar como adulta diante da superproteção de Nic e de Jules, abrindo uma possibilidade profissional e emotiva que abala a harmonia da família até então sob o controle da médica Nic.

CINEMA NA MADRUGADA
1h10 Band - As Mulheres de Adam
  (About Adam, irlanda, 2000)
Direção: Gerard Stembridge
Elenco: Stuart Townsend , Frances O'Connor, Kate Hudson, Charlotte Bradley , Alan Maher
Sinopse: Lucy Owen (Kate Hudson) é uma cantora que trabalha também como garçonete em um bar de Dublin, na Irlanda. Lucy nunca se apaixonou de verdade, apesar de já ter tido os mais diversos namorados. Até que ela conhece Adam (Stuart Townsend), um rapaz misterioso e aparentemente perfeito, por quem se apaixona. Mas o charme de Adam parece ser irresistível, já que as duas irmãs de Lucy, Laura (Frances O'Connor) e Alice (Charlotte Bradley), também se apaixonam pelo rapaz.


CORUJÃO
3h05 Globo - Eu, Robô
(I, Robot, EUA, 2004)
Direção: Alex Proyas
Roteiro de Jeff Vintar e Akiva Goldsman, baseado em estória de Isaac Asimov. Elenco: Will Smith (Detetive Del Spooner), Bridget Monayhan (Dra. Susan Calvin), Bruce Greenwood (Lance Robertson), Chi McBride (Tenente John Bergin), Alan Tudyk (Sonny), James Cromwell (Dr. Alfred Lanning), Emily Tennant (Sarah Lloyd), Peter Chinkoda (Chin)
Sinopse: Primeira Lei da Robótica: Um robô não pode ferir um ser humano ou, por omissão, permitir que um ser humano sofra algum mal.
Segunda Lei da Robótica: Um robô deve obedecer as ordens que lhe sejam dadas por seres humanos, exceto nos casos em que tais ordens contrariem a Primeira Lei.
Terceira Lei da Robótica: Um robô deve proteger sua própria existência, desde que tal proteção não entre em conflito com a Primeira e a Segunda Leis.
Em 2035 a existência de robôs é algo corriqueiro, sendo usados constantemente como empregados e assistentes dos humanos. Os robôs possuem um código de programação chamado Lei dos Robóticos, que impede que façam mal a um ser humano. Esta lei parece ter sido quebrada quando o Dr. Miles aparece morto e o principal suspeito de ter cometido o crime é justamente o robô Sonny. Caso Sonny realmente seja o culpado, a possibilidade dos robôs terem encontrado um meio de quebrarem a Lei dos Robóticos pode permitir que eles dominem o planeta, já que nada mais poderia impedi-los de subjugar os seres humanos. Para investigar o caso é chamado o detetive Del Spooner (Will Smith) que, com a ajuda da Dra. Susan Calvin (Bridget Monayhan), precisam desvendar o que realmente aconteceu.
Estreou em São Paulo no dia 6 de agosto de 2004.
Exibições Anteriores: Globo 02.02.09 Tela Quente 11.10.09 Domingo Maior
Bastidores: Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhores Efeitos Especiais.

Nenhum comentário: