SÁBADO 07.12.13

CINE AVENTURA
15h15 Record - A Onda dos Sonhos 2
(Blue Crush 2, EUA; África do Sul, 2011)

CINE MAIOR
20h30 Record - Duplicidade
(Duplicity, EUA/ Alemanha, 2009)
Direção: Tony Gilrou
Elenco: Julia Roberts, Clive Owen, Tom Wilkinson
Sinopse: Claire Stenwick (Julia Roberts) e Ray Koval (Clive Owen) são ex-agentes, ela da CIA e ele do MI6, que deixaram seus antigos empregos para lucrar com a guerra fria existente entre duas corporações rivais. O objetivo de ambos é encontrar a fórmula de um produto, que renderá uma fortuna a quem patenteá-lo antes. O problema é que, apesar de se amarem, eles não conseguem confiar totalmente um no outro.

CINE BELAS ARTES
23h SBT - Sex and the City: O Filme
(Sex and the City: The Movie, EUA, 2008)
Direção: Michael Patrick King
Elenco: Kim Cattrall (Samantha Jones), Sarah Jessica Parker (Carrie Bradshaw ), Kristin Davis (Charlotte York), Jennifer Hudson (Louise), Chris Noth (Mr. Big), Mario Cantone (Anthony Marantino), Cynthia Nixon (Miranda Hobbes), Lynn Cohen (Magda)
Sinopse: Quatro melhores amigas: Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda sempre estão envolvidas em um turbilhão de sentimentos e nunca deixam de trocar as mais loucas experiências. Carrie é uma escritora famosa e apaixonada por mr. Big; Charlotte e Harry adotaram uma linda menina; Miranda e Steve lutam para criar seu filho e Samantha mudou-se para Los Angeles, onde agencia a carreira de sucesso do seu namorado Smith.
Notas da Crítica:
Laís Cattassini, Cinema com Rapadura: 10/10
Cristiane Fernandes, Cinema com Rapadura: 9/10
Cassio Starling Carlos, Folha Ilustrada: 3/4
Marina Person, Guia da Folha: 3/4
Pedro Butcher, Guia da Folha: 3/4
Juliana Pereira, SET: 6/10
Amir Labaki, Guia da Folha: 2/4
Bruno Saito, Guia da Folha: 2/4
Christian Petermann, Guia da Folha: 2/4
Miguel Barbieri Jr., Veja SP: 2/5

Rodrigo Zavala, Cineweb: 2/5
Cecilia Giannetti, Folha Ilustrada: 1/4
Inacio Araujo, Guia da Folha: 1/4
Sergio Rizzo, Guia da Folha: 1/4Camie Guimarães, Omelete: 1/5

CINE BRASIL
23h15 TV Cultura - Estorvo
(Brasil, 1999)
Direção: Ruy Guerra
Elenco: Jorge Perugorria, Bianca Byington, Leonora Rocha, Xando Graça
Sinopse: Depois de uma noite mal dormida, o protagonista (Eu) acorda com a campainha da porta tocando insistentemente.
Pelo olho mágico, vê um desconhecido de terno e gravata, barba e cabelos longos, que lhe lembra alguém que não consegue identificar. Não sabe porque aquele homem está ali nem o que pode querer, mas tem uma certeza imediata: ele representa uma ameaça para sua vida.
Veste-se às pressas, aproveita uma distração do visitante e logra escapar.
Mas não tem a menor dúvida de que o desconhecido se lançou no seu encalço e que o pesadelo apenas começou.
E assim se inicia uma alucinante perseguição através da cidade.
Acossado, desconfiado de tudo e de todos, afrontando a violência cotidiana, o seu próprio passado, os seus fantasmas, revê amigos que há muito não encontrava, tenta o contato com uma mãe muda e ausente, busca proteção da irmã com quem sempre manteve uma relação ambígua, procura apoio da ex-mulher e vai se envolvendo numa trama de suspense crescente com uma série de personagens extremados: uma ninfomaníaca, motoqueiros, marginais, plantadores de maconha, contrabandistas, policiais corruptos, gente à deriva...
É uma fuga sem destino que penetra cada vez mais fundo no seu próprio mundo, traindo, roubando, se degradando, buscando descobrir o enigma da sua caminhada, compreendendo do que foge, quem o persegue, para onde vai.
A resposta vem no fio de uma faca.
Baseado no livro homônimo de Chico Buarque, com adaptação , roteiro e direção de Ruy Guerra, ESTORVO reproduz o pesadelo existencialista de um personagem anônimo que vaga por uma grande cidade de hoje.

Nenhum comentário: