Lucas, Um Intruso no Formigueiro


(The Ant Bully, EUA, 2006)
Animação - 88 min.
Direção: John A. Davis
Roteiro baseado no livro escrito e ilustrado por John Nickle. Com as vozes de Zach Tyler Eisen (Lucas Nickle); Julia Roberts (Hova); Alan Cumming (Fugax); Paul Giamatti (Stan); Cheri Oteri (Doreen Nickle); Ricardo Montalban (líder do Conselho); Nicolas Cage (Zoc); Meryl Streep (Rainha Formiga); Lily Tomlin; Regina King (Kreela)
Estréia: 07/09/2006
Sinopse: Lucas Nickle, apelidado de "Pinguinho" é um garoto baixinho, que é a vítima preferida das gozações de um menino que faz o estilo valentão e é maior que ele. Para descontar a raiva que sente por ser tratado como um bebê pela mãe e por ser motivo de piada dos maninos da rua, Lucas ataca o formigueiro do jardim da sua casa com mangueiras, revolveres de água, chutes e pisadas.
Zoc é o nome de um mago-formiga, que vive numa colônia no jardim da casa onde mora Lucas. Zoc quer livrar a colônia das enchentes e perdas de estoques de comida causadas pelo garoto, que é chamado pelas formigas de "O Destruidor". Para isso, ele cria uma poção mágica que reduz Lucas ao tamanho de um inseto.
Levado a julgamento por crimes cometidos contra a colônia, Lucas é condenado pela Rainha e é obrigado a trabalhar na colônia de formigas para aprender a ser como uma delas. Para isso, ele terá a ajuda da formiga Hova.

Nenhum comentário: