TERÇA 27.08.13

SESSÃO BRASIL
2h10 Glçbo - Polaróides Urbanas
(Brasil, 2007)
Direção: Miguel Falabella
Elenco
: Marília Pêra (Magda e Magali), Arlete Salles (Lise), Natália do Valle (Dra. Paula), Neusa Borges (Crioula), Marcos Caruso (Adalberto), Otávio Augusto (Edmundo) e Ana Roberta Gualda (Melanie).
Sinopse: Uma jovem depressiva à beira do suicídio procura a ajuda das voluntarias dos Suicidas Anônimos, uma terapeuta que não consegue resolver seus próprios problemas, uma dona de casa de classe média que desaprendeu a sonhar e vai ao teatro assistir a uma tragédia, uma atriz consagrada com uma carreira em declínio e enfrentando a síndrome do pânico e uma mulher que, sem querer, foi escolhida como mãe da filha de sua patroa. E todas rodeadas de situações próprias - e nada fáceis - com seus maridos, namorados e amigos.
Bastidores: “Polaróides Urbanas’’ é a adaptação cinematográfica do espetáculo teatral de Miguel Falabella, Como Encher Um Biquíni Selvagem, visto por mais de 800 mil pessoas em sua temporada nos palcos.
Estréia nos Cinemas: 29.02.08
Notas da Crítica:
Alfredo Sternheim, SET: 7/10
SESSÃO DA TARDE
15h45 Globo - Coração de Cavaleiro
(A Knight’s Tale, EUA, 2001)
Aventura – 140 min.
Direção: Brian Helgeland
Elenco:
Heath Ledger (William), Mark Addy (Roland), Rufus Sewell (Conde Adhemar), Shanny Sossamon (Jocelyn), Paul Bettany (Chaucer)
Sinopse: Após seu mestre morrer subitamente, o jovem William, um valoroso escudeiro, resolve substituí-lo em uma competição envolvendo combate com lanças. Para tanto ele passa a treinar exaustivamente e consegue convencer Chauncer (Paul Bettany), um escritor, a forjar uma árvore genealógica para si, que faria com que ele tivesse uma família de nobres e não traria dúvidas à sua participação no torneio.
Bastidores: Recebeu 3 indicações ao MTV Movie Awards, nas seguintes categorias: Melhor Beijo, Melhor Revelação Feminina (Shanny Sossamon) e Melhor Sequência Musical.
CINE ESPETACULAR
23h SBT - Madrugada Muito Louca 2
(Harold & Kumar Escape From Guantanamo Bay, EUA, 2007)
Direção: Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg
Elenco: Kal Penn (Kumar), John Cho (Harold Lee), Jack Conley, Danneel Harris, Roger Bart, John Cho (Harold), Ed Helms, Rob Corddry
Sinopse: Maria, a grande paixão de Harold, se mudou para Amsterdã. Então, Kumar convence o amigo a embarcarem para Europa para procurá-la. Já a bordo, Kumar apronta mais uma das suas, o que os faz serem confundidos com terroristas e por isso são presos e levados para Guantânamo. A dupla de malucos conseguirá sair dessa?

Nenhum comentário: