QUARTA 14.08.13

CORUJÃO
3h05 Globo - Um Sorriso Como o Seu
(A SMILE LIKE YOURS, EUA, 1997)
Direção: Keith Samples
Elenco: Greg Kinnear, Jay Thomas, Jill Hennessy, Joan Cusack, Lauren Holly, Sheridan Samples
Sinopse: Em São Francisco um casal que não consegue ter filhos vai a uma especialista e descobre que o marido (Greg Kinnear) tem "nadadores preguiçosos", isto é, um esperma que "anda" devagar e não consegue chegar até o óvulo para fecundá-lo. As várias idas até uma clínica de fertilidade se mostraram infrutíferas e isto provoca uma decepção muito forte neles. Simultaneamente ele começa a ser assediado por uma rica e bela arquiteta, que o atrai em viagem de negócios. No aeroporto sua mulher tem um ataque de ciúmes e o casamento sofre um abalo.

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA
22h45 TV Cultura - HÁ QUANTO TEMPO QUE TE AMO
(Il y a longtemps que je t'aime, França/Alemanha, 2008)
Direção: Philippe Claudel
Elenco: Kristin Scott Thomas (Juliette Fontaine), Elsa Zylberstein (Léa)
Sinopse: Depois de passar 15 anos na cadeia por ter sido condenada pelo assassinato do filho de 6 anos, Juliette reencontra a irmã mais nova, Léa. Léa não via Juliette desde criança e após a prisão da irmã passou a ser criada como filha única. Agora ela se sente na obrigação de reintegrá-la na família e na sociedade.
Bastidores: Indicado ao Globo de Ouro 2009 nas categorias Melhor Atriz em Filme Dramático (Kristin Scott Thomas) e Melhor Filme Estrangeiro
Indicado ao Critics Choice Awards na categoria Melhor Filme Estrangeiro
Indicado ao 13º Satellite Awards na categoria Melhor Atriz em Filme Dramático (Kristin Scott Thomas)

Nenhum comentário: