SEGUNDA 01.07.13



CORUJÃO
3h10 Globo - Mulheres Perfeitas(The Stepford Wives, EUA, 2004)
Direção: Frank Oz
Elenco: Nicole Kidman, Bette Midler, Matthew Broderick, Christopher Walken, Faith Hill , Glenn Close
Sinopse: Joanna (Nicole Kidman) é uma executiva publicitária bem-sucedida que, após o fracasso de um reality show idealizado por ela, é demitida e sofre um colapso nervoso. Para que ela possa descansar seu marido Walter (Matthew Broderick) a leva para o condomínio Stepford, localizado no subúrbio de Connecticut, juntamente com seus dois filhos. O lugar é um encanto: casas gigantes, paredes brancas e de gramados verdinhos. Tranqüilo e sem perigo algum, é o lugar perfeito para eles recomeçarem a vida – e também o casamento em crise. Tudo ia bem até que depois de várias tentativas de ser como as demais mulheres da vizinhança, Joanna começa a desconfiar que há algo de errado no comportamento das pessoas dali, já que as mulheres parecem não ter vida própria, desejando apenas agradar a seus maridos, e estes com o estranho costume de se trancar em um casarão todos os dias ao melhor estilo "Clube do Bolinha". Joanna então inicia uma investigação junto com as duas únicas pessoas que pareciam normais por ali: Bobbie Markowitz (Bette Midler), uma escritora relaxada e que vai contra tudo o que se vê em Stepford, e Roger Bannister (Roger Bart), um homossexual famoso em busca de seu espaço.
Remake de The Stepford Wives (1975, de Bryan Forbes)

SESSÃO DA TARDE
15h50 Globo - CARTAS PARA JULIETA
(Letters to Juliet, EUA, 2010)
Direção: Gary Winick
Elenco: Amanda Seyfried, Vanessa Redgrave, Gael García Bernal, Christopher Egan, Franco Nero, Lidia Biondi, Milena Vukotic.
Sinopse: Jovem americana viaja para Verona, Itália, a famosa e inspiradora cidade onde foi criada a personagem Julieta Capuleto - sim, aquela da clássica obra "Romeu e Julieta". É neste local que ela descobre um grupo de pessoas que costuma responder às cartas - deixadas num muro - daqueles em busca de conselhos sobre o amor. A garota então responde a uma dessas cartas, datada de 1951, o que acaba inspirando a autora a viajar para a Itália em busca daquele que sempre foi sua verdadeira paixão. O fato também desencadeia uma série de eventos que irá mudar a vida de todos.

Nenhum comentário: