QUINTA 04.07.13


CORUJÃO
4h10 Globo - O Encanto das Fadas(Fairytale: A True Story, Inglaterra/EUA, 1997)
Direção: Charles Sturridge
Elenco
: Elizabeth Earl, Florence Hoath, Harvey Keitel, Peter O'Toole, Jason Salkey, Lara Morgan, Adam Franks, Guy Witcher, Joseph May, John Bradley, Anna Chancellor, Leonard Kavanagh
Sinopse: Baseado em fatos verídicos, esta é a estória de duas meninas que, sem nenhuma explicação, possuem a habilidade de tirar fotos de seres alados conhecidos como fadas. Tal fato causa uma grande comoção em toda a Inglaterra, durante a Primeira Guerra Mundial. Todos, com exceção das meninas que acham tudo completamente normal, ficam embasbacados com a descoberta desta prova fotográfica de que as fadas realmente existem. Até mesmo o grande Sir Arthur Conan Doyle e o ilusionista Harry Houdini aparecem para conhecer as meninas.

CINE BELAS ARTES
23h15 SBT - A Fantástica Fábrica de Chocolate
(Willy Wonka the Chocolate Factory, EUA, 1971)
Direção: Mel Stuart
Elenco: Gene Wilder, Jack Albertson, Roy Kinnear, Julie Down Cole, Leonard Stone, Denise Nickerson, Dodo Denney
Sinopse: Charlie Bucket é um menino pobre, muito educado e trabalhador (entregador de jornais). Ele encontrou um dos "bilhetes dourados" que dão direito a visitar a fábrica de chocolates Wonka, misteriosa por nunca alguém ter ido lá antes. Charlie e seu avô Joe e mais quatro crianças com seus acompanhantes adultos conhecem a fábrica com o Sr. Wonka, incluindo os Oompas Loompas, os operários responsáveis pela fabricação do delicioso chocolate de Willy Wonka. Durante o passeio, as crianças, ao mesmo tempo em que mergulham de cabeça nos seus desejos, pagam um preço por isso, pois pensando melhor a analogia mais perfeita não é com a Terra de Oz, mas com o Jardim do Éden: encantador, mas território da serpente.
Somente Charlie termina a visita e como prêmio, recebe a fábrica de presente.

SESSÃO DA TARDE
16h10 Globo - A Fuga das Galinhas
(Chicken Run, EUA, 2000) [HD]
Direção: Peter Lord e Nick Park.
Com as vozes na versão original de Mel Gibson (Rocky), Julia Sawalha (Ginger), Miranda Richardson (Mrs. Tweedy), Tony Haygarth (Mr. Tweedy), Jane Horrocks (Baba), Imelda Staunton (Bunty), Benjamin Whitrow (Fowler), Lynn Ferguson, Timothy Spall e Phil Daniels.
Sinopse: Na década de 50, numa granja inglesa em Yorkshire, a galinha Ginger busca incessantemente um meio de conseguir escapar do fim trágico que seus donos, o sr. e a sra. Tweedy reservaram para ela e seus semelhantes. Os planos de fuga das galinhas se intensificam com a morte da galinha Edwina, que depois de não produzir ovos por uma semana foi degolada e assada. Após várias tentativas frustradas, muitos túneis e disfarces que invariavemente acabavam com Ginger indo parar de castigo num confinamento dentro da churrasqueira cheia de carvão, surge na granja o galo americano Rocky, com uma ambiciosa promessa: ensinar como voar às galinhas. Em troca das aulas de vôo, as galinhas esconderiam Rocky do seu patrão, o dono de um circo.
Enquanto isso, a ambiciosa sra. Tweedy, descontente com os lucros minúsculos da produção de ovos, decide investir numa máquina que faz tortas de galinha, que em breve entrará em operação e irá dizimar toda a população do local. O desconfiado sr. Tweedy escolhe Ginger para inaugurar a máquina. Rocky, corajosamente salva a galinha e sabota a máquina, dando uma sobrevida a todas na granja. Na manhã seguinte, porém, quando estava marcada a primeira demonstração prática de vôo de Rocky como ele fazia no circo, o galo desaparece deixando somente um pedaço de cartaz do circo que mostrava que na verdade ele voava impulsionado por um canhão. Com a ajuda de dois ratos comerciantes de bugigangas interessados nos ovos das galinhas, a experiência em vôo do galo militar Fowler, que serviu na Real Força Aérea, o gênio criativo da galinha Mac e a coordenação de Ginger, as galinhas constroem um caça aéreo para atravessar a cerca de arame farpado da granja. Enquanto isso, o sr. Tweedy termina de consertar a máquina de tortas e a sra. Tweedy decide exterminar toda a população da granja.
Tagline: "Escape or Die Frying."Bunty (Imelda Staunton)Fetcher (Phil Daniels)Fowler (Benjamin Whitrow)Ginger (Julia Sawalha)Mac (Lynn Ferguson)Mr. Tweedy (Tony Haygarth)Mrs. Tweedy (Miranda Richardson)Nick (Timothy Spall)Rocky (Mel Gibson)

Nenhum comentário: