TERÇA 09.04.13

SESSÃO DA TARDE
16h Globo - Hitch – Conselheiro Amoroso
(Hitch, EUA, 2005) [HD]
Direção: Andy Tennant
Elenco: Will Smith (Alex "Hitch" Hitchens), Eva Mendes (Sara Melas), Kevin James (Albert), Amber Valetta (Allegra Cole), Julie Anne Emery (Casey), Robinne Lee (Cressida), Nathan Lee Graham (Geoff)
Sinopse: Alex "Hitch" Hitchens (Will Smith) é um lendário, e propositalmente anônimo, "doutor do amor", que vive em Nova York. Em troca de uma determinada taxa, ele se dispõe a ajudar homens a conquistar as mulheres de seus sonhos. Enquanto trabalha para Albert (Kevin James), um contador que se apaixonou pela socialite Allegra Cole (Amber Valetta), Hitch conhece a mulher que acredita ser sua própria cara-metade: a jornalista Sara Melas (Eva Mendes). Apaixonado, Hitch decide conquistá-la mesmo correndo o risco de ter sua identidade desvendada pelo jornal em que Sara trabalha.
Bastidores: - Recebeu 2 indicações ao MTV Movie Awards, nas categorias de Melhor Ator (Will Smith) e Melhor Comediante (Will Smith).

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA
22h TV Cultura - C.r.a.z.y.- Loucos de Amor
C.R.A.Z.Y, Canadá, 2006)
Direção: Jean-Marc Vallee
Roteiro
de François Boulay e Jean-Marc Vallée. Produzido por Pierre Even e Jean-Marc Vallée para a Cirrus Communications / Crazy Films. Elenco: Michel Côté (Gervais Beaulieu), Marc-André Grondin (Zachary Beaulieu - 15 anos), Danielle Proulx (Laurianne Beaulieu), Émile Vallée (Zachary - 6 a 8 anos), Emmanuel Raymond (Raymond Beaulieu - 7 anos), Antoine Côté-Potvin (Raymond - 13 a 15 anos), Pierre-Luc Brillant (Raymond - 22 a 28 anos), Charles-Édouard Tanguay (Christian Beaulieu - 9 anos), Jean-Alexandre Létourneau (Christian - 15 a 17 anos), Maxime Tremblay (Christian - 24 a 30 anos), Émile Gagnon-Girard (Antoine Beaulieu - 6 anos) , Sébastien Blouin (Antoine - 12 a 14 anos), Alex Gravel (Antoine - 21 a 27 anos), Gabriel Lalancette (Yvan Beaulieu - 8 a 9 anos) , Félix-Antoine Despatie (Yvan - 13 a 16 anos)
Estreou em São Paulo no dia 24 de novembro de 2006.
Sinopse: No dia 25 de dezembro de 1960, enquanto Gervais Beaulieu brincava de autorama com seus filhos Christian, Raymond e Antoine sob a àrvore de Natal, a sua esposa Laurianne, grávida, sentia que chegou a hora de dar à luz ao quarto filho do casal. E foi no dia do Natal, para alegria da mãe religiosa, que dizia que o seu bebê "nasceu no mesmo dia que Jesus" que Zachary "Zac" Beaulieu veio ao mundo.
Fazer aniversário bem no Natal tem lá suas vantagens: seu presente é sempre maior que o normal. Isso é bom, se o presente for o que você quer ganhar, o que quase nunca acontecia no caso de Zac. As desvantagens são que no Natal a família Beaulieu sempre vai à missa do galo antes de abrir os presentes e a noite sempre é encerrada com o pai da família cantando uma canção de Charles Aznavour depois da ceia.
Os irmãos de Zac tem cada um uma característica marcante: Christian é o "intelectual", que está o tempo todo lendo alguma coisa, até rótulo de catchup. Raymond é o namorador, trabalha com o pai e está sempre metido em confusão. Antoine faz o tipo "atleta", gosta de praticar esportes e está sempre cheirando mal.
Em 1967 nasceu Yvan, o quinto filho homem da família Beaulieu. Foi também o ano em que Zac quebrou por acidente um dos discos preferidos do pai, o da cantora Patsy Cline (falecida num acidente aéreo em 1963 aos 30 anos). Outro momento marcante foi o acampamento em que Zac foi inscrito pelo pai. Zac dormiu pela primeira vez sozinho fora de casa e teve que lidar com seu "probleminha": ele ainda mijava na cama à noite e molhava todo o lençol.
Certo dia Laurianne, a mãe de Zac, o levou até uma mulher "espiritualizada" que já esteve em Jerusalém, vendedora de Tupperware, que disse que Zac tem um dom especial: o de curar doenças utilizando somente o poder de uma reza secreta. Zac torna-se uma espécie de curandeiro da família, atendendo a pedidos de primos, primas e tios e curando cólicas, dores de cabeça, queimaduras e hemorragias. Ele só não conseguia curar a si mesmo - ele sofria de asma.
Na adolescência, Zac começou a descobrir-se homossexual, e para não decepcionar a família e virar motivo de piada e alvo de preconceito, ele acaba aproximando-se da jovem Michelle. Mas o momento de encarar de frente a sua condição e assumi-la está por vir.
Notas da Crítica:
3 NOTAS 10
Cássio Starling Carlos, Folha Ilustrada: 4/4
Marina Person, Guia da Folha: 4/4
Suzana Amaral, Guia da Folha: 4/4

5 NOTAS 8
Ary Monteiro Jr., Cineplayers: 8/10
Carlos Dunham, Sobrecarga: 4/5
Emilio Franco, Cineplayers: 8/10
Henrique Cury, Blogspot: 8/10
Sérgio Nunes, Cinequanon: 4/5

4 NOTAS 7,5
Andy Malafaya, Cineplayers: 7,5/10
Christian Petermann, Guia da Folha: 3/4
Naief Haddad, Guia da Folha: 3/4
Sérgio Rizzo, Guia da Folha: 3/4

1 NOTA 7
Régis Trigo, Cineplayers: 7/10

1 NOTA 6,5
Daniel Pilon, Pilog: 6,5/10

3 NOTAS 6
Alberto Freitas, Sobrecarga: 3/5
Angélica Bito, Cinequanon: 3/5
Miguel Barbieri Jr., VEJA SP: 3/5

2 NOTAS 5
Alessandro Giannini, SET: 5/10
Pedro Butcher, Guia da Folha: 2/4

1 NOTA 4
Alysson Oliveira, Cineweb: 2/5
Cesar Zamberlan, Cinequanon: 2/5


ÍNDICE NC: 7,11 (21)
SUPER TELA
23h15 Globo - American Pie 6: Caindo em Tentação
(American Pie: Presents Beta House, EUA, 2007) - feito para a TV
Direção: Andrew Waller
Elenco
: John White, Steve Talley,Christopher Mcdonald, Eugene Levy, Meghan Heffern, Jake Siegel
Sinopse: Erik (John White), Bobby (Nic Nac) e Cooze (Jake Siegel) entram na universidade e são "selecionados" para cumprir as tarefas de iniciação à Beta House Fraternity, presidida por ninguém menos do que o legendário Dwight Stifler (Steve Talley). Enquanto isso uma fraternidade rival, formada por nerds cheios da grana, ameaça as sensuais festas organizadas pelos betas. A rivalidade é transformada em uma gincana de provas escatológicas e pseudo-sensuais.

Nenhum comentário: