SEXTA 10.05.13

CORUJÃO
3h15 Globo - O Dono da Festa
(Van Wilder, Alemanha/EUA, 2001)
Direção: Walt Becker
Elenco: Ryan Reynolds, Tara Reid, Tim Matheson, Kal Penn, Teck Holmes, Daniel Cosgrove
Sinopse: Van Wilder (Ryan Reynolds) é um jovem que está cursando o 7º ano da Coolidge College e deseja fazer dele o mais divertido ano desde que chegou ao local. Porém, Van Wilder tem alguns problemas. Seu pai resolveu cortar sua mesada, o que o obriga a arranjar um novo meio de obter a quantia necessária para organizar grandes festas, e o ciumento namorado da repórter Gwen Pearson (Tara Reid) está disposto a sabotar suas comemorações de qualquer maneira. Em busca de soluções, talvez Van Wilder seja obrigado a tomar uma medida drástica: se formar na universidade.
SESSÃO DA TARDE
16h10 Globo - Letra e Música
(Music and Lyrics, EUA, 2007) [HD]
Comédia Romântica - 96 min.
Direção: Marc Lawrence
Elenco: Hugh Grant (Alex Fletcher), Drew Barrymore (Sophie Fisher), Scott Porter (Colin Thompson), Zak Orth (David Newbert), Brooke Tansley (Janice Stern), Daniel Stewart Sherman (Willy), Brad Garrett (Chris Riley), Aasif Mandvi (Khan), Haley Bennet (Cora Corman), Matthew Morrison (Ray), Jason Antoon (Greg Antonsky), Jeremy Karson (Charlie), Emma Lesser (Lucy Fisher), Kristen Johnston (Rhonda Fisher, irmã de Sophie), Adam Grupper (Gary Fisher), Charlotte Maier (Barbara), Toni Trucks (Tricia), Lanette Ware (Mia), Campbell Scott (Sloan Cates), Billy Griffith (Derek), Kathleen McNenny (Gloria), Spenser Leigh (Beth Riley).
Sinopse: Impulsionados pelo visual colorido e descolado de seus trajes e cabelos e pelo crescimento da indústria do videoclipe, várias bandas musicais tiveram uma carreira emergente ao longo dos anos 80, como o Pet Shop Boys, o Duran Duran, o Wham! e o PoP.
O duo vocal PoP era formado por Colin Thompson e Alex Fletcher. O grande hit da banda foi "PoP Goes My Heart", de 1984, que conquistou o público adolescente com sua melodia pegajosa e dançante.
Quinze anos se passaram desde o fim do PoP. Colin Thompson seguiu por uma carreira solo de relativo sucesso (como o George Michael depois que saiu do Wham!) enquanto Alex Fletcher, envolvido com drogas e álcool, caiu no esquecimento do grande público.
Eventualmente Fletcher ainda é lembrado para cantar (ou dublar "play-backs") em festas saudosistas, feiras nostálgicas ou em parque de diversões. Seu nome foi cogitado para participar do TV-Show "Batalha dos Relíquias dos Anos 80", um programa de lutas de boxe entre músicos decadentes em que o prêmio para o vencedor das lutas é cantar uma música no final da disputa. Debbie Gibson e Billy Idol são alguns dos candidatos.
A grande estrela do momento é Cora "C" Corman, a diva que superou Britney Spears, Cristina Aguillera e Shakira na preferência das multidões.
As esperanças de revitalizar a imagem de Alex Fletcher renascem quando Chris Riley, o seu agente, consegue um encontro com "C", que deu uma declaração dizendo que era fã do PoP quando criança.
Cora, em fase "neo-budista" pede para Alex compôr uma música inédita que ela quer cantar com ele num dueto. O nome da música deve ser "Way Back Into Love" (Caminho de Volta Para o Amor) e ele terá três dias para criar a melodia e a letra.
O problema é que Alex há dez anos não compõe nada e não está numa fase muito inspirada. Inicialmente ele tenta a ajuda de Greg Antonsky, o compositor de Avril Lavigne, mas Greg se irrita e sai de cena quando a jardineira assassina de plantas Sophie Fisher resolve dar palpites "água-com-açúcar" na letra. Resta a Alex convencer Sophie, sua "Cole Porter de calcinhas", a ajudá-lo a compôr a canção.

Nenhum comentário: