QUARTA 17.04.13

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA
22h TV Cultura - O Sol
(Solnze, Rússia/ Itália/ França/ Suíça, 2005)
Direção: Aleksandr Sokúrov
Elenco
: Issey Ogata, Robert Dawson, Kaori Momoi, Shiri Samo
Sinopse: Tóquio, 1945. Fim da Segunda Guerra Mundial
O Imperador do Japão é considerado por seus súditos um deus encarnado, descendente da Deusa do Sol, e portanto, imortal.
Após tomar seu desjejum, o imperador Hiroshito ouve de seu secretário a agenda do dia:
10h, reunião com o conselho ministerial;
12h, observações no laboratório de pesquisa de biologia marinha;
14h, almoço;
15h, sesta;
16h, tempo para pensar e escrever uma carta ao filho mais velho.
A agenda alienada é interrompida pela realidade no encontro com o chefe das forças de ocupação, o general MacArthur (Robert Dawson). Pelas janelas do carro americano, o imperador só vislumbra os destroços do que até há pouco era a capital do império e seus orgulhosos habitantes, muitos até não tanto tempo atrás ainda convencidos de que a guerra era legítima e de que poderiam vencê-la.

SESSÃO DA TARDE
16h Globo - Nunca é Tarde Para Amar
(I Could Never Be Your Woman, EUA, 2007) Exibição em HD
Direção: Amy Heckerling
Elenco: Michelle Pfeiffer (Rosie), Paul Rudd (Adam), Saoirse Ronan (Izzie), Sarah Alexander, Brittany Benson, Jed Bernard, Twink Caplan, Victoria Chalaya e Olivia Colman.
Sinopse: A produtora de uma série de TV, Rosie (Michelle Pfeiffer) é a mãe de Izzie (Saoirse Ronan, em seu primeiro papel no cinema), uma adolescente que está apaixonada pela 1ª vez. Esta situação também acontece com Rosie, que, perto dos 40 anos, se apaixona por Adam (Paul Rudd), um ator em início de carreira que é bem mais jovem. Esta situação deixa Rosie insegura sobre o relacionamento.
Estréia nos cinemas: 21.09.2007
Notas da Crítica:
Miguel Barbieri Jr., Veja SP: 3/5
Neusa Barbosa, Cineweb: 3/5
Laís Catassini, Cinema com Rapadura: 5/10
Marcelo Hessel, Omelete: 2/5


CINE MAIOR
23h30 Record - Assalto ao 13º DP
(Assault On Precinct 13, EUA/França, 2004)
Direção: Jean-François Richet
Elenco: Ethan Hawke, Laurence Fishburne, Gabriel Byrne, Ja Rule, Maria Bello, Peter Bryant, Fulvio Cecere, Kim Coates, Matt Craven, Courtney Cunningham, Drea de Matteo
Sinopse: Com apenas poucas horas para terminar o ano, a 13a DP, - uma das delegacias mais antigas de Detroit- também fechará suas portas, para sempre, numa noite de forte nevasca e péssimas condições de estrada. Os poucos oficiais de serviço nessa noite de Ano Novo são comandados pelo sargento Jake Roenick, um bom policial que luta contra lembranças ruins de uma operação fatal ocorrida há oito meses.
No início do dia 31 de dezembro, o famoso gângster Marion Bishop é encurralado por um policial disfarçado, que acaba morrendo, e Bishop é capturado pelo esquadrão contra o Crime Organizado e Extorsão, comandado por Marcus Duvall. Bishop é algemado e levado para um ônibus com vários criminosos: o drogado Beck, o punguista Smiley e Anna, membro de gangue. No entanto, a tempestade pára o ônibus a uma pequena distância de seu destino de segurança máxima e o redireciona à remota 13a DP, onde os criminosos ficam temporariamente presos.
A chegada de prisioneiros irrita Roenick - quase tanto quanto a visita da psicóloga da polícia Alex Sabian. Mas a provocante secretária da 13a DP, Iris Ferry, e o policial veterano Jasper O'Shea não deixarão que a crescente carga de trabalho os impeça de comemorar… até o momento em que dois homens armados e mascarados atacam os guardas do ônibus. Os atiradores são vencidos, mas todos na delegacia percebem que virão outros para tirar dali o lorde do crime, que também está armado e pronto para atirar em qualquer um.
Os policiais, buscando a liderança do relutante Roenick, e os presos, sob o olhar dominante de Bishop, precisam se unir - fortalecendo-se com o mínimo de armas disponíveis e o máximo de coragem para sobreviverem a esta noite. Enquanto lutam pela vida, as tênues linhas que separam o bem e o mau vão se misturando.
Remake de Assault On Precinct 13 (1976, de John Carpenter)

Nenhum comentário: