QUINTA 28.03.13

CORUJÃO
2h55 Globo - Dias de Trovão
(Days of Thunder, EUA, 1990)
Aventura - 107 min.
Direção: Tony Scott
Roteiro de Robert Towne, baseado em estória de Robert Towne e Tom Cruise. Elenco: Tom Cruise (Cole Trickle), Robert Duvall (Harry Hogge), Nicole Kidman (Dra. Claire Lewicki), Randy Quaid (Tim Daland), Cary Elwes (Russ Wheeler), Michael Rooker (Rowdy Burns), Fred Dalton Thompson (Big John), John C. Reilly (Buck Bretherton), J.C. Quinn (Waddell), Don Simpson (Aldo Bennedetti), Caroline Williams (Jennie Burns), Donna Wilson (Darlene), Chris Ellis (Harlem Hoogerhyde).
Sinopse: Cole Trickle (Tom Cruise) é um jovem piloto de stock car que tem muito talento, mas nenhuma idéia de como canalizar este dom para obter vitórias. Porém, as coisas mudam quando Tim Daland (Randy Quaid) incumbe Harry Hogge (Robert Duvall), um veterano piloto de stock car, a construir um carro e contratar Cole para dirigi-lo. A partir de então Harry precisa passar para Cole sua filosofia de vitória e ensiná-lo como transformar seu talento cru em sucesso. Cole imediatamente entra em conflito com Rowdy Burns (Michael Rooker), o piloto mais badalado do circuito, mas esta rivalidade acaba criando um acidente, que manda ambos para o hospital. Por causa dos seus ferimentos, Rowdy é forçado a abandonar a competição. Sem seu principal rival para atormentá-lo, Cole acelera em direção de Claire Lewicki (Nicole Kidman), uma atraente médica que supervisiona a recuperação de Cole. A saúde de Cole é restabelecida, ele começa a correr novamente e parece que agora ele está fadado para o sucesso, mas tem que competir contra Russ Wheeler (Cary Elwes), que não quer apenas derrotar Cole, mas deixá-lo incapacitado para sempre.
Bastidores: Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Som.
SESSÃO DA TARDE
16h10 Globo - A Lady e o Lobo - O Bicho Tá Solto
(Alpha & Omega, EUA, 2012)
Direção: Anthony Bell e Ben Gluck
Sinopse: Kate e Humphrey eram dois lobos que ocupavam postos distintos na hierarquia lupina. Ela é uma fera na arte de caçar enquanto ele é um tremendo Zé Preguiça. O problema é que os dois acabaram capturados juntos e levados para repovoar um parque novo. Mas o que eles querem realmente é voltar para a sua floresta. Para isso, terão que unir forças e vencer as diferenças para percorrer o longo caminho de volta.

CLUBE DO FILME
22h TV Cultura - A Marca da Maldade
(Touch of Evil, EUA, 1958)
Direção: Orson Welles
Elenco: Orson Welles, Charlton Heston, Marlene Dietrich, Janet Leigh, Joseph Calleia. Valentin De Vargas, Akim Tamiroff
Sinopse: No plano-sequência de abertura, o mexicano Miguel "Mike" Vargas e Susan, sua animada noiva americana loira, atravessam caminhando a fronteira para os Estados Unidos para tomar um sorvete. Um homem não identificável coloca uma bomba em um conversível, pedestres passam correndo, a companheira vulgar do motorista diz que "está ouvindo um tique-taque na cabeça", os recém casados e um guarda da fronteira conversam fiado o suficiente para que a história deles nos seja revelada e, "cabum", a lua-de-mel acabou.
O chefe de polícia Quinlan chega ao lado americano da fronteira para coordenar a investigação enquanto Susan é emboscada pelos traficantes mexicanos que Vargas vinha tentando desbaratar. Em questão de minutos, as cartas de um jogo malévolo e extremamente perverso estão na mesa.

Foi incluído no Registro Nacional de Filmes, dos Estados Unidos, para ser preservado.
SUPER TELA
23h15 Record - Quero Ficar com Polly
(Along Came Polly, EUA, 2004)
Direção: John Hamburg
Elenco: Ben Stiller (Reuben Feffer), Jennifer Aniston (Polly Prince), Philip Seymour Hoffman (Sandy Lyle), Debra Messing (Lisa Kramer), Alec Baldwin (Stan Indursky), Hank Azaria (Claude).
Sinopse: Reuben Feffer (Ben Stiller) é um homem prevenido, que detesta correr riscos. Porém um fato insólito muda completamente sua vida: sua esposa o abandona com um mergulhador, em plena lua-de-mel. Desolado com o ocorrido, Reuben acaba se envolvendo com Polly (Jennifer Aniston), uma mulher agitada que gosta de viver a vida intensamente.
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Sequência de Dança.
- Recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro de Pior Ator (Ben Stiller).

Nenhum comentário: