QUARTA 03.04.13

CORUJÃO
3h05 Globo - Ou Tudo Ou Nada
(The Full Monty, EUA/Inglaterra, 1997)
Direção: Peter Cattaneo
Elenco: Robert Carlyle, Mark Addy, William Snape, Steve Huison, Tom Wilkinson, Paul Barber
Sinopse: Movidos pelo dinheiro e inspirados pela visita de dançarinos do Chippendale ao clube de trabalhadores de sua cidade, seis operários desempregados tentam melhorar suas situações financeiras montando uma apresentação de strip-tease muito diferente. Simples e sem atrativos físicos especiais, eles enfrentam vários problemas até a hora do show.
Bastidores: Vencedor do Oscar de Melhor Trilha Sonora (Anne Dudley). Indicado também nas categorias Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro Original



MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA
22h TV Cultura - Hanami, Cerejeiras em Flor
(Kirschbluten, Alemanha/ França, 2008)
Drama 127 min.
Direção: Doris Dörrie
Elenco: Elmar Wepper, Hannelore Elsner, Aya Irizuki, Nadja Uhl, Maximilian Brückner, Birgit Minichmayr, Felix Eitner, Floriane Daniel, Celine Tannenberger, Robert Döhlert, Tadashi Endo
Sinopse: Em um vilarejo na Baviera, apenas Trudi sabe que seu marido Rudi está sofrendo de uma doença terminal e ela precisa decidir se vai contar a ele ou não. O médico sugere que eles façam algo juntos, como realizar um velho sonho.
Trudi decide não contar ao marido sobre a gravidade de sua doença e aceita o conselho do médico. Ela há muito tempo estuda a dança Butoh e gostaria de ir ao Japão, onde mora um dos filhos do casal, mas primeiramente convence Rudi a visitar seus filhos e netos em Berlim, que é mais perto e causaria menos "agitação" na vida do marido, que gosta de um ritmo de vida bem vagaroso. Quando chega na cidade, o casal percebe que os filhos estão tão ocupados com suas próprias vidas que não têm tempo para sair com eles. Quando o casal se preparava para retornar de Berlim para casa, Trudi morre repentinamente. Rudi fica devastado e não tem a menor idéia do que fazer.
Através do contato com a amiga de sua filha, Rudi compreende que o amor de Trudi por ele havia feito com que ela deixasse de lado a vida que queria viver. Ele começa a vê-la com outros olhos e promete compensar sua vida perdida embarcando em uma última jornada, para o Japão, na época do festival das cerejeiras, uma celebração da beleza, da impermanência e de um novo começo.

SUPER TELA
23h30 Record - 18 Dedos de Violência
(18 Fingers of Death, EUA, 2006)
Direção: James Lew
Elenco: James Lew, Maurice Patton, Lisa Arturo, Pat Morita, Lorenzo Lamas, Robin Shou, Bokeem Woodbine, Don The Dragon Wilson, Roark Critchlow, Richard Voigts, Lori Beth Denberg
Sinopse: Alguns dos maiores astros dos filmes de artes marciais estão nessa divertida produção que explora o gênero conhecido como Mock-umentary, ou seja, um documentário falso, feito mais como uma ficção para divertir do que para mostrar a própria realidade. Conta a história de um ator que já estrelou diversas produções de baixo orçamento de artes marciais, mas que sonha em se tornar um grande astro de filmes de ação. Ninguém o conhece, a não ser um amigo. Ele tema idéia de gravar um documentário sobre o ator para tentar mostrar ao mundo quem ele é e assim alavancar a sua carreira na industria cinematográfica. A partir dessa história, os dois se envolvem em um projeto para realizar um grande filme, mesmo que Hollywood não aceite bancar a produção.

Nenhum comentário: