QUARTA 06.03.13

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA
22h TV Cultura - Caos Calmo
(Inglaterra, Itália, 2008)
Direção: Antonello Grimaldi
Elenco: Nanni Moretti, Valeria Golino, Alessandro Gassman, Isabella Ferrari, Silvio Orlando, Blu Yoshimi¹, Hippolyte Girardot, Roberto Nobile, Alba Rohrwacher, Manuela Morabito, Kasia Smutniak, Beatrice Bruschi, Sara DAmico, Babak Karimi, Tatiana Lepore
Sinopse: Os irmãos Pietro e Carlo Paladini jogavam uma disputada partida de tênis de praia quando ouviram gritos e rumores que soaram como um pedido de socorro vindo do mar.
Corajosamente, Carlo e Pietro logo pularam na água contra as ondas violentas e trouxeram de volta duas mulheres que pareciam resistir ao resgate, e não pareceram muito "gratas" por terem sido salvas.
Na estrada, Carlo e Pietro comentam a boa ação que praticaram e a ingratidão das vítimas, mas ao chegar na casa de veraneio onde passavam o fim de semana, são surpreendidos com uma cena inesperada: uma ambulância está no local, e a esposa de Pietro está caída no chão, morta.
Pietro é empresário da área de Comunicações e a firma em que trabalha vive um dilema entre fundir-se ou não com um conglomerado multinacional. Ele tem uma filha de 10 anos, a pequena Claudia, uma aluna dedicada no colégio e nas aulas de ginástica olímpica.

A morte da esposa muda a rotina de Pietro que recusa-se a passar seus dias dentro do escritório durante a fase de transição administrativa e prefere ficar no parque em frente à escola da filha, desde o horário da entrada até a saída, fazendo "listas mentais" de trivialidades, como "agências de aviação pelas quais viajei" ou "endereços das casas onde morei", e passa a ser uma "figura" no local, tornando-se conhecido pelo menino com síndrome de Down que gosta do alarme de seu carro, pela moça que passeia com o São Bernardo todos os dias, pelo jornaleiro, pelo moço da lanchonete, e acaba transformando o local também num espaço de trabalho e sala de estar, conversando com colegas de firma, familiares e amigos.
 
SUPER TELA
22h Record - Em Maus Lençóis
(Screwed, EUA, 2000)
Direção: Scott Alexander e Larry Karaszewski
Elenco: Norm Macdonald, David Chappelle, Elaine Stritch, Danny DeVito, Daniel Benzali, Sherman Hemsley, Sarah Silverman, Malcolm Stewart, Lochlyn Munro, Lorenzo Campbell, Sue Astley, Mark Acheson
Sinopse: O Motorista Willard Fillmore ( Norm MacDonald) é explorado e subestimado pela sua terrível patroa, Srta.Crock (Elaine Stritch). Desesperado para dar o troco, ele pede a ajuda de seu melhor amigo Rusty (Dave Chappele) e assim decidem sequestrar o precioso cãozinho da Srta Crock e pedir um bom resgate pelo rico bichinho. Quando o cão foge e a patroa pensa que Willard está por trás disso, eles pedem a ajuda do assustador e louco agente funerário Grover Cleaver ( Danny Devito). Juntos, os três criam o triplo de confusão e trazem para você o triplo de risadas, enquanto tentam sair dessa sem ficar em maus lençóis!

Nenhum comentário: