QUINTA 31.01.13

CORUJÃO
1h25 Globo - Vanilla Sky
(EUA, 2001)
Direção: Cameron Crowe
Elenco: Tom Cruise, Cameron Diaz, Kurt Russell, Johnny Galecki, Jennifer Aspen
Sinopse: Em Nova York são narrados em flashback fatos angustiantes da vida de David Aames (Tom Cruise), um jovem empresário 'bon vivant' que herdou uma fortuna e comanda um império editorial. David tem sua vida modificada quando conhece Sofia Serrano (Penélope Cruz), uma bela jovem por quem se apaixona. Tal relacionamento desperta ciúmes em Julie Gianni (Cameron Diaz), uma "amizade colorida" de Davis, que quer muito mais que mero envolvimento sexual com ele. Um dia, após sair da casa de Sofia, David encontra Julie, que usando o pretexto de querer conversar com ele o convence a entrar no carro dela. Em um ímpeto de loucura, e cega por se sentir preterida, ela lança o carro por cima de um viaduto. Ela não resiste ao impacto e morre. David sobrevive, mas fica com o rosto bem desfigurado e entra em coma, ficando neste estado por três semanas. Ao se ver David fica traumatizado e oferece qualquer quantia para reconstruírem seu rosto. Repentinamente realidade, sonho e fantasia se confundem de forma assustadora.
Refilmagem de Abra Los Ojos (1997) do espanhol Alejandro Amenábar.
SESSÃO DA TARDE
16h Globo - Bebês em Ação
(Bratty Babies, Canadá, 2001)- Feito para a TV
Direção: Harvey Frost
Elenco: Lisa Rinna, Harry Hamlin, Frances Bay, Michael Roberds, Dave Nystrom, Lisa Calder
Sinopse: O filme retrata um grupo de bebês comicamente inteligentes que derrota dois ladrões usando o seu fantástico dom da fala. Durante a fuga após seu último assalto a banco, Eddy e Gil, ladrões não muito inteligentes, descobrem que a chave do portão da garagem está trancada dentro do carro, tornando a fuga impossível. Os ladrões se escondem numa creche vizinha sem saber sobre os dotes dos bebês que armam um plano para detê-los.

CLUBE DO FILME
22h TV Cultura - Pacto de Sangue
(Double Indemnity, EUA, 1944)
Direção: Billy Wilder
Elenco: Barbara Stanwyck, Fred MacMurrey, Porter Hall, Jean Heather, Tom Power, Edward G. Robinson
Sinopse: Walter Neff (Fred MacMurray), um bem-sucedido e entediado vendedor de seguros, é seduzido e induzido por Phyllis Dietrickson (Barbara Stanwyck), uma sedutora e manipuladora loira, a matar seu marido, mas de uma forma que pareça acidente para a polícia e também em condições específicas, que façam o seguro ser pago em dobro (no caso, 100 mil dólares). Phyllis conhecera o marido quando era enfermeira da ex-esposa dele- e segundo sua enteada, foi quem matou a paciente. O marido de Phyllis, de muleta, em virtude de uma perna quebrada, é sufocado até a morte junto a uma linha férrea. Neff assume o seu lugar no trem e depois salta dele. Eles deixam o marido sobre os trilhos. O crime ocorre como combinado, mas as coisas começam a complicar quando o chefe de Walter, o inspetor Barton Keyes (Edward G. Robinson), toma conta do caso.
Bastidores: Recebeu 7 indicações ao Oscar, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor (Billy Wilder), Melhor Atriz (Barbara Stanwyck), Melhor Fotografia – Preto e Branco, Melhor Trilha Sonora, Melhor Som e Melhor Roteiro (Billy Wilder e Raymond Chandler, baseado em livro de James M. Cain).
A cena em que Neff e Dietrichson não conseguem fazer com o que o carro pegue após terem cometido o assassinato foi inserida no roteiro do filme após o próprio Wilder passar pelo mesmo problema ao término de um dia de filmagens.
Refilmado como Indenização Dupla (1973).
Em Portugal o filme recebeu o título Os Crimes dos Amantes.
SUPER TELA
23h15 Record Rogue - O Assassino
(War, EUA, 2007)
Direção: Philip G. Atwell
Elenco: Jet Li, Jason Statham, John Lone, Steph Song, Nadine Velazquez, Kane Kosugi, Andrea Roth.
Sinopse: Jack Crawford (Jason Statham) é um agente do FBI que está obcecado em vingar o assassinato brutal de seu parceiro e família. O acusado do crime é o cruel assassino Rogue (Jet Li), que reapareceu recentemente para causar uma sangrenta guerra entre máfias orientais rivais.
Estreou no dia 21 de setembro de 2007.
Notas da Crítica:
Thiago Siqueira, Cinema com Rapadura: 6/10
Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 2/5
Érico Borgo, Omelete: 2/5
Miguel Barbieri Jr., Veja SP: 1/5

Nenhum comentário: