SEXTA 08.06.12

CORUJÃO
3h15 Globo - Combustão
(Combustion, EUA, 2004) - feito para a TV
Direção: Kelly Sandefur
Elenco
: Joe Lando, Michael Gregory, Michael Gross
Sinopse: Um engenheiro está às voltas com uma situação que pode destruir toda a sua cidade, e apenas ele está resolvido a salvar a vida de toda a população, mesmo que para isso arrisque a sua própria. Assim, ele busca a causa de uma série de explosões subterrâneas que colocam todos em risco porque os abalos sísmicos que estão ocorrendo geram bolsas de metano no sistema de esgotos da cidade. Com tudo isso, o engenheiro deve enfrentar vários desafios e resolver vários problemas ao mesmo tempo, tentando evacuar a cidade, resgatar a sua própria família e ainda reverter o fluxo de metano antes que toda a cidade acaba voando pelos ares.

QUINTA 07.06.12

CORUJÃO
2h45 Globo - Lágrimas do Sol
(Tears of Sun, EUA, 2003)
Direção: Antoine Fuqua
Elenco: Bruce Willis, Monica Bellucci, Cole Hauser, Eamonn Walker, Nick Chinlund, Fionnula Flanagan
Sinopse: O Tenente A.K. Waters (Bruce Willis), um dedicado e fiel tenente da Marinha, recebe a missão de resgatar a Dra. Lena Hendricks (Monica Belucci) em meio à selva da Nigéria. No entanto, ela só aceita ir embora junto com mais 70 refugiados locais. Walters hesita, mas decide atender ao apelo da médica. Porém, durante a fuga, a Marinha descobre que entre os refugiados está um homem procurado pela milícia rebelde nigeriana, o que põe toda a missão em perigo.

TERÇA 05.06.12

SESSÃO BRASIL2h20 Globo - O Dia da Caça
(Brasil, 1999)
Direção: Alberto Graca
Elenco: Marcello Antony, Barbara Schulz, Paulo Vespucio, Jonas Bloch, Felipe Camargo, Roberto Bomtempo
Sinopse: Nando, que há quatro anos abandonou o tráfico de drogas, é obrigado a buscar 30 kg de cocaína na fronteira com a Colômbia. Sem saber o que fazer, procura um amigo de longa data, Vander, que conheceu quando estava no reformatório. No caminho de volta, conhecem Monalise, jovem amante de um traficante francês, e ambos descobrem que foram traídos. No caminho de volta a Brasília, eles resolvem arquitetar um plano suicida de vingança.
CINE ESPETACULAR22h45 SBT - Blade II: O Caçador de Vampiros
(Blade II, EUA, 2002)
Direção: Guillermo Del Toro
Elenco: Wesley Snipes, Kris Kristofferson, Ron Perlman, Leonor Varela, Norman Reedus, Thomas Kretschmann, Luke Gross, Matthew Schulze, Danny John Jules.
Sinopse: A mãe de Blade foi mordida quando estava grávida, e morreu. Blade nasceu metade humano, metade vampiro e este fato faz com que ele dedique a sua vida a exterminar os habitantes da escuridão. Ao descobrir que uma nova raça de vampiros, mais evoluídos e mais sanguinários, advindos de uma mutação genética, estão atacando tanto tanto os membros da própria raça quanto os humanos, Blade é obrigado a fazer uma aliança com Damaskinos, o poderoso governante da nação dos vampiros e seu inimigo declarado. Liderando a equipe vermelha, Blade parte em uma caçada para exterminar os perigosos vampiros.

SEGUNDA 04.06.12

DOMINGO MAIOR0h10 Globo - O Negociador(Metro, EUA, 1996)
Direção: Thomas Carter
Elenco
: Eddie Murphy, Kim Miyori, Art Evans, James Carpenter, Michael Rapaport, Donal Logue
Sinopse: Scott é um negociador especialista em libertar reféns, que utiliza métodos nada ortodoxos, mas quase sempre bem sucedidos. Junto de seu companheiro, um calouro de Harvard, é considerado uma força especial da polícia de São Francisco. Até que a namorada de Scott é levada por um criminoso, capaz de qualquer coisa e em busca de vingança.

SESSÃO DE GALA
2h15 Globo - O Filho de Rambow
(Son Of Rambow, EUA, 2007)
Direção: Garth Jennings
Elenco: Bill Milner, Will Poulter, Neil Dudgeon, Anna Wing, Tallulah Evans, Jules Sitruk
Sinopse: Menino quer fugir da sufocante vida com sua família e se une ao valentão da escola para criar sua versão do filme "Rambo: programado para matar". Juntos, os dois amigos transformados em cineastas logo descobrem que suas imaginativas - e às vezes atrapalhadas - aventuras ganham vidas próprias.

SÁBADO 02.06.12

CORUJÃO
2h50 Globo - O Segredo do Abismo
(The Abyss, EUA, 1989)
Direção: James Cameron
Elenco: Ed Harris, Mary Elizabeth Mastrantonio, Michael Biehn, Leo Burmester, Todd Graff, John Bedford Lloyd
Sinopse: Uma equipe de uma platorma civil de exploração de petróleo se vê repentinamente com a missão de tentar resgatar o USS Montana, um submarino nuclear que afundou misteriosamente com 156 tripulantes e, após o ocorrido, não houve mais contato. A plataforma é usada para a "Operação Salvo", a operação de resgate que visa resgatar a tripulação do Montana, pois apesar de saberem onde está o submarino um furacão se aproxima e, assim, a Marinha não terá tempo hábil de chegar ao local. Com isso, a equipe da plataforma se torna a melhor opção para realizar o salvamento, ficando acertado que o tenente Coffey (Michael Biehn) supervisionará as operações. Entretanto, Bud Brigman (Ed Harris), um mergulhador que chefia a plataforma, diz à operação que acaba de pressentir que sua equipe corre perigo, mas Brigman não poderia imaginar que iria se deparar com algo totalmente surpreendente.

SEXTA 01.06.12

CORUJÃO
3h10 Globo - Um Amor Que Acaba em Pizza
(Pizza My Heart, EUA, 2005) - Feito para TV
Direção: Andy Wolk
Elenco: Shiri Appleby, Eyal Podell, Nick Spano, Joanna Canton, Gina Hecht, Natalia Nogulich
Sinopse: As famílias de Gina (Shiri Appleby) e Joe (Eyal Podell) são donas de pizzarias e concorrentes há muitos anos. Para desgosto dos pais, Joe e Gina se apaixonam. Só que esta história de Romeu e Julieta é recheada de muitas trapalhadas, romance e diversão.

QUARTA 30.05.12

CORUJÃO
2h50 Globo - Os Mostros Estão de Volta
(Here Comes The Munsters, EUA, 1995) - feito para a TV
Direção: Robert Ginty
Elenco: Edward Herrmann, Veronica Hamel, Robert Morse , Christine Taylor.
Sinopse: A família Monstro deixa seu lar na Transilvânia rumo aos Estados Unidos, para visitar tia Elsa e tio Norman. Mas precisa tomar uma atitude quando descobre que Normam desapareceu, Elsa encontra-se em estado catatônico e os vizinhos querem expulsá-los do Paraíso.

Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos



(Brasil, 2009)
Direção: Paulo Halm
Elenco: Caio Blat, Maria Ribeiro, Luz Cipriota, Daniel Dantas, Lucia Bronstein
Sinopse:Zeca (Caio Blat) tem 30 anos, e vive sem rumo. Promissor escritor, está às voltas com um romance que não consegue terminar de escrever, e vive empacado tentando imaginar o fim de sua história enquanto o tempo passa e ele permancece no mais profundo ócio. Zeca age como se fosse um adolescente. É dispersivo: escreve duas frases e logo desiste. Casado com a professora Julia (Maria Ribeiro), vive crise de relacionamento, provocada pela forma antagônica com que vêem a vida: Zeca não quer nada, Julia sabe o que quer. Zeca é infeliz, porém conformado.
Quando Carol (Luz Cipriota) surge na vida do casal, a relação sofre um terremoto.



lixo

QUINTA 24.05.12

CORUJÃO2h55 Globo - Alien 3
(EUA, 1992)
Direção: David Fincher
Elenco
: Sigourney Weaver (Ellen Ripley), Charles Dutton (Dillon), Charles Dance (Clemens), Paul McGann (Golic), Brian Glover (Andrews), Ralph Brown (Aaron), Daniel Webb (Morse), Christopher John Fields (Rains), Holt McCallany (Junior), Lance Henriksen (Bishop II), Christopher Faibank (Murphy), Carl Chase (Frank), Pete Postlethwaite (David),
Paul Brennen (Troy), Danielle Edmond (Newt)
Sinopse: A tenente Ripley (Sigourney Weaver) vai parar em um planeta que na verdade é uma colônia penal de segurança máxima, onde todos os internos são assassinos e estupradores. Lá não existem armas e é um lugar totalmente isolado do mundo civilizado. Dentro deste contexto, o alienígena volta a atacar, matando tudo que se move, mas com uma misteriosa diferença: ele não ataca a tenente Ripley.

O Cristo Cego

(El Cristo ciego, Chile, França, 2016)
Direção: Christopher Murray
Elenco: MICHAEL SILVA, BASTIAN INOSTROZA, ANA MARIA HENRIQUEZ, MAURICIO PINTO, PEDRO GODOY
Sinopse: Um rapaz crê ter poderes de cura, fazendo pregações de aldeia em aldeia no Chile. Na infância, teve uma epifania ao se curar de um machucado e acha que tem o dom de fazer o mesmo pelos outros. Sai descalço pelo deserto como um Cristo chileno. Muda os locais por onde passa, mas antes por sua humanidade que por um eventual dom divino.

TERÇA 22.05.12

SESSÃO DA TARDE
16h05 Globo - Escola da Vida
(School of Life, EUA/Canadá, 2005)
Direção: William Dear
Elenco
: Ryan Reynolds, David Paymer, John Astin, Michael D'Angelo
Sinopse: Há um novo professor na cidade, e ele está promovendo um verdadeiro pandemônio na Fallbrook Middle School. Ele é atraente, simpático e informal. Os alunos amam o sr. D (Ryan Reynolds). Os professores também o admiram... com exceção de Matt Warner (David Paymer), o ansioso professor de biologia, que sonha em ganhar o prêmio de Professor do Ano. Seu pai, Stormin Norman (John Astin), foi Professor do Ano durante 43 temporadas seguidas, e Matt está determinado a fazer deste o seu ano. Mas com o sr. D (Michael D'Angelo) em cena, Warner vê sua chance escapar. Ele não consegue competir com quem até seu próprio filho admira. Mas há um segredo que pode mudar o jogo.
O diretor William Dear faz uma ponta como um astronauta.

CORUJÃO
3h05 Globo - Dormindo com o Inimigo
(Sleeping with the Enemy, EUA, 1991)
Direção: Joseph Ruben
Elenco: Julia Roberts, Patric Bergin, Kevin Anderson, Elizabeth Lawrence
Sinopse: Laura, uma jovem bela e sonhadora, se apaixona por Martin Burney, um homem bonito, envolvente e rico. Para os amigos de Cape Cod, na Nova Inglaterra, eles formam o casal perfeito e ninguém pode acreditar que ele, na verdade, esconde segredos e a trata mal. Desesperada, ela planeja a fuga e, durante um passeio de barco, desaparece ao simular uma queda no mar. O marido desconfia que ela ainda possa estar viva e tenta encontrá-la.

DOMINGO 20.05.12

CORUJÃO
3h35 Globo - Lembranças de Hollywood(Postcards from the Edge, EUA, 1990)
Direção: Mike Nichols
Elenco
: Meryl Streep, Shirley MacLaine, Dennis Quaid, Gene Hackman, Richard Dreyfuss, Rob Reiner, Annette Bening
Sinopse: Cantora (Meryl Streep) country alcoólatra e viciada em drogas volta para a casa da mãe (Shirley MacLaine), uma ex-estrela de Hollywood, para tentar se curar e exorcizar os fantasmas que prejudicam o relacionamento com ela.

SÁBADO 19.05.12

CORUJÃO II
4h25 Globo - A Família Adams 2
(Addams Family Values, EUA, 1993)
Direção: Barry Sonnenfeld
Elenco: Anjelica Huston (Morticia Addams), Raul Julia (Gomez Addams), Christopher Lloyd (Tio Fester Addams), Joan Cusack (Debbie Jellinsky), Christina Ricci (Vandinha Addams), Carol Kane (Vovó), Jimmy Workmen (Pugsley Addams), Kaithlyn Hooper (Pubert Addams), Kristen Hooper (Pubert Addams)
Sinopse: Com a chegada do novo bebê do casal Addams, Pubert, que é meigo e bigodudo, Gomez (Raul Julia) e Morticia (Anjelica Huston) ficam bobos de contentamento e Fester (Christopher Lloyd) se apaixona por Debbie Jilinsky (Joan Cusack), uma babá sensual que cuida da criança. Mas Vandinha (Christina Ricci) e Pugsley (Jimmy Workmen) descobrem que Fester corre o risco de ser usado por Debbie, uma aproveitadora, que pretende dar um golpe e tem idéias maquiavélicas sobre o futuro do tio. Paralelamente Pubert é rejeitado intensamente pelos irmãos, com o futuro da família correndo um sério risco quando Debbie se casa com Fester e manda as crianças para um acampamento de verão.
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Direção de Arte.
- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Atriz - Comédia/Musical (Anjelica Huston).
- Recebeu uma indicação ao BAFTA, na categoria de Melhor Maquiagem.
- Ganhou o Framboesa de Ouro de Pior Canção Original ("Addams Family (Whoomp!)").

SEXTA 18.05.12

CORUJÃO
3h15 Globo - Adrenalina
(Pressure, EUA, 2002)
Direção: Richard Gale
Elenco
: Kerr Smith, Lochlyn Munro, Angela Featherstone.
Sinopse: Na viagem para casa depois de uma convenção médica, Steve (Kerr Smith) e Patrick(Lochlyn Munro), param num bar de uma pequena cidade para esticar as pernas. Steve começa uma conversa com uma bela jovem (Angela Featherstone) que o convida para "mostrar algo especial" fora do bar. É uma armadilha. Steve é golpeado e roubado pelo namorado policial da garota. O roubo sai errado quando o policial, em uma troca de tiros, se fere acidentalmente e chama a polícia. Em pânico, Steve pega a arma e corre para o bar. Como conseqüência disso, o mundo de Steve e Patrick entra num vertiginoso espiral fora de controle. Eles são acusados de atirar num policial, fazer um refém e assassinato, quando a polícia mata o garçom por engano e colocam a culpa em Steve. Na seqüência, Steve e Patrick tentam escapar da força policial corrupta e limpar o nome de Steve. Com ajuda de um solitário montanhês, os dois criam um plano para expor os policiais corruptos em rede nacional de televisão. Enquanto esperam pela equipe da TV , são pegos em um tiroteio selvagem com o FBI e a polícia. Só mais tarde o FBI percebe a verdade.

SESSÃO DA TARDE
16h10 Globo - O Caminho para El Dorado
(The Road to El Dorado, EUA, 2000)
Direção: Eric "Bibo" Bergeron e Don Paul
Sinopse: O Caminho para El Dorado, começa como uma divertida fábula sobre dois vigaristas espanhóis do século XVI, O filme traz o pragmático Tulio (voz de Kevin Kline) e o impetuoso Miguel (voz de Kenneth Branagh) como os personagens substitutos vividos por Hope e Crosby. A história tem início na Espanha, quando os dois, depois de ganhar num jogo de dados um mapa para El Dorado - Cidade na América Central onde, segundo a lenda, tudo era feito de ouro - embarcam sem querer num navio que por coincidência estava indo para a América. Lá chegando, depois de fugirem do navio da expedição espanhola, são confundidos com deuses pelos nativos, que lhes proporcionam muitas festas e oferendas em ouro. Não tarda muito, o pajé (voz de Armand Assante) e o chefe da tribo (voz de Edward James Olmos), que são rivais políticos, percebem que os dois são impostores. O pajé se enfurece e resolve criar um monstro de pedra para lutar contra eles e desmascará-los, enquanto o chefe, para agradar o povo que está feliz da vida com a presença dos "deuses", não só finge acreditar neles como os presenteia com um navio cheio de ouro.

QUINTA 17.05.12

CORUJÃO
2h45 Globo - Os Embalos de Sábado a Noite(Saturday Night Fever, EUA, 1977)
Direção: John Badham
Elenco
: John Travolta, Karen Lynn Gorney, Barry Miller, Joseph Cali, Paul Pape, Julie Bovasso, Martin Shakar, Lisa Peluso, Denny Dillon, Fran Drescher, Ann Travolta, Helen Travolta.
Sinopse: Tony Manero (John Travolta) é um jovem de família ítalo-americana de um bairro pobre de Nova York, onde vive com os pais possessivos. Trabalhando em um emprego modesto, a grande alegria de Tony são as noites de sábado, passadas em uma discoteca, quando se revela um excelente dançarino. Em meio aos problemas que enfrenta com os pais, os amigos e a namorada Stephanie (Karen Lynn Gorney), secretária pretensiosa que despreza suas ambições modestas.

CINE RECORD ESPECIAL23h15 Record - Turistas(EUA, 2006)
Direção: John Stockwell
Elenco: Josh Duhamel (Alex), Melissa George (Pru), Olivia Wilde (Bea), Desmond Askew (Finn), Beau Garrett (Amy), Max Brown (Liam), Agles Steib (Kiko)
Sinopse: Os irmãos Alex e Bea, ambos americanos, estão entre os passageiros de um ônibus brasileiro, que carrega turistas e moradores locais. Alex, Bea e Amy, a melhor amiga de Bea, estão decididos a aproveitar da melhor maneira possível os encantos do Brasil. Porém o motorista perde o controle do ônibus e o trio por pouco não consegue escapar do acidente, antes que o ônibus caísse em um penhasco. O trio se junta à australiana Pru e aos britânicos Finn e Liam, que também sobreviveram ao acidente. O grupo decide ir até a praia para encontrar um bar que Finn e Liam ouviram falar, ao invés de esperar com os moradores locais por um novo ônibus. Lá eles encontram bebidas exóticas e pessoas dançando, o que faz com que todos se divirtam. Porém logo eles começam a se sentir mal e desmaiam, acordando horas depois sozinhos na praia. O grupo foi roubado, sendo que agora todos estão sem seus passaportes e sem dinheiro algum. Eles chegam à uma cidade próxima, onde reencontram Kiko, um adolescente brasileiro que conheceram na festa da noite anterior. Kiko lhes oferece uma casa na floresta, onde todos podem se hospedar. Eles aceitam a oferta, sem imaginar que na vila há pessoas que usam métodos brutais e não têm nenhuma compaixão por turistas.

QUARTA 16.05.12

CORUJÃO
2h55 Globo - Os Cabeças de Vento
(Airheads, EUA, 1994)
Aventura - 109 min.
Direção: Michael Lehmann
Elenco
: Brendan Fraser, Joe Mantegna, Steve Buscemi, Adam Sandler, Michael Mckean, Judd Nelson
Sinopse :Los Angeles. Chazz (Brendan Fraser), Rex (Steve Buscemi) e Pip (Adam Sandler) são os integrantes da banda de rock The Lone Rangers, que não obtém atenção das gravadoras. Assim eles invadem a rádio KPPX, especializada em rock, com armas de brinquedo e obrigam o DJ Ian (Joe Mantegna) a tocar sua fita demo, provocando grande confusão e conquistando a simpatia de vários roqueiros.

SUPER TELA
23h30 Record - Do Que Os Homens Gostam(The Groomsmen / What Boys Like, EUA, 2001)
Direção: Lawrence Gay
Elenco
: Christopher Wiehl, Alex Nesic, Duane Martin, Michael Trucco, Charisma Carpenter, Lisa Brenner, Jennifer Gareis, Christie Lynn Smith
Sinopse: Três padrinhos fazem uma aposta rumo ao casamento do melhor amigo. Será que o dedicado noivo vai resistir à última tentação e permanecer "invicto" na semana mais quente de sua vida? Poderá o monogâmico convicto segurar a onda até a sua primeira noite? Mas será com as estonteantes damas de honra que eles realmente estarão prontos para a maior aventura de suas vidas no casamento que trará novo significado para as palavras, amor, honra e obediência. Este é um casamento onde tudo pode acontecer, pois toda garota sabe do que os homens gostam!

TERÇA 15.05.12


CINE ESPETACULAR
22h45 SBT - A Fantástica Fábrica de Chocolate
(Charlie and the Chocolate Factory, EUA, 2005) Exibição em HD
Direção: Tim Burton
Roteiro de John August, baseado em livro de Roald Dahl. Elenco: Johnny Depp (Willy Wonka), Freddie Highmore (Charlie Bucket), David Kelly (Vovô Joe), Helena Bonham Carter (Sra. Bucket), Noah Taylor (Sr. Bucket), Missi Pyle (Sra. Beauregarde), James Fox (Sr. Salt), Deep Roy (Oompa Loompa), Christopher Lee (Dr. Wonka), Adam Godley (Sr. Teavee), Franziska Troegner (Sra. Gloop), AnnaSophia Robb (Violet Beauregarde), Julia Winter (Veruca Salt), Jordon Fry (Mike Teavee), Philip Wiegratz (Augustus Gloop).
Sinopse: Os créditos de abertura do filme mostram cenas da fabricação dos chocolates dentro da fábrica de Willy Wonka, desde as bandejas com chocolate derretido até o processo de embalagem e distribuição em caminhões.
Charlie mora num casebre com seus pais e seus quatro avós, que dividem a mesma cama de casal. Seu pai trabalha como “tampador de creme dental” numa fábrica e sua mãe fica em casa preparando a sopa de repolho de cada dia. Um dos avôs de Charlie trabalhou na fábrica de Willy Wonka há anos atrás. A fábrica foi fechada porque o sucesso das receitas estava levando os chocolateiros concorrentes a apelar para a espionagem e para o roubo das idéias de Willy.
Anos depois, a fábrica voltou a produzir chocolates, mas de um modo um tanto misterioso: ninguém entra e ninguém sai da fabrica, a não ser os doces já embalados e prontos para seguirem aos seus destinos ao redor do mundo.
Certa manhã, Charlie lê num anúncio colocado num poste a notícia da promoção Wonka: haviam sido colocados cinco bilhetes dourados em cinco chocolates Wonka que dariam direito,a quem os encontrar, de visitar, durante um dia, a fábrica de Willy Wonka. Uma das cinco crianças ainda teria direito de receber um “prêmio especial”.
Um a um, vão aparecendo os bilhetes ao redor do mundo: o comilão Augustus Gloop, a mimada Veruca Salt, a viciada em chicletes Violet Beauregarde e o agressivo videomaníaco Mike Teavee.
Enquanto isso, Charlie via suas chances de encontrar o bilhete irem diminuindo. A barra de chocolate que ele recebeu como presente adiantado de seu aniversário não tinha o bilhete premiado. A segunda barra, que seu avô o ajudou a comprar com as economias de anos, também não trouxe o bilhete premiado.
Surgiu a notícia de que o quinto bilhete havia sido encontrado na Rússia, mas depois seria desmentido, pois o bilhete era falso.
A esta altura, o pai de Charlie passava por dificuldades financeiras, já que havia sido demitido e substituído por uma máquina tampadora de cremes dentais.
Eis que Charlie encontra no meio da neve uma nota de dez dólares e corre para a bomboniére mais próxima, compra uma barra de chocolates Wonka e encontra, finalmente, o bilhete premiado. Recebe propostas para vender o bilhete mas as recusa, seguindo o conselho do vendedor da bomboniére. Porém, ao chegar em casa decide que precisa vender o bilhete para ajudar nas despesas da família, que passava por grandes dificuldades. Porém o avô de Charlie diz mais ou menos isso: “de dinheiro o mundo está cheio, mas bilhetes premiados só existem cinco.”
Willy Wonka é filho de um dentista. Durante a infância usava estranhíssimos aparelhos dentários e era proibido por seu pai de provar caramelos, balas, pirulitos e chocolates. Até que um dia rebelou-se e provou seu primeiro doce. A partir daí, tornou-se um apaixonado por chocolates, criando receitas inovadoras e construindo um império, sendo chamado até por reis para fabricar castelos de chocolate. Após passar quinze anos trancado na fábrica resolveu abri-la para visitação e para encontrar um herdeiro para seu império. A fábrica de Willy Wonka é abastecida por um rio de chocolate misturado por uma cachoeira de chocolate. Tudo lá é comestível, até o próprio Wonka. Os Oompa-Loompas são os trabalhadores locais, que fazem de tudo por lá: números musicais, trabalhos braçais, assistência psicológica e técnica. Um a um, os visitantes vão sendo eliminados da disputa pelo prêmio especial de Wonka. O guloso Augusto Gloop cai no rio de chocolate, a apaixonada por chiclete Violet Beauregarde experimenta uma receita não acabada de chiclete-refeição e vira uma grande amora azul, a mimada Veruca Salt tenta pegar um esquilo escolhedor de nozes e vai parar no incinerador de lixo e o hiperativo Mike Teavee tenta se teletransportar e é reduzido a uma espécie de pequeno polegar. Por eliminação, Charlie Bucket receberia o prêmio especial.
Porém, ao saber que Willy deseja que o herdeiro de seu império abandone a família e passe a viver isolado na fábrica de chocolate, Charlie recusa a proposta e decide ficar com a família. Após uma consulta com o psiquiatra Oompa-Loompa, porém, Willy Wonka resolve ir visitar seu pai dentista que não via há anos. Essa visita muda a relação de Willy com seu pai, e ele começa a entender melhor os sentimentos de Charlie com relação à sua família.
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Figurino.
- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator - Comédia/Musical (Johnny Depp).
- Recebeu 4 indicações ao BAFTA, nas categorias de Melhor Maquiagem, Melhor Direção de Produção, Melhor Figurino e Melhores Efeitos Especiais.
- Recebeu uma indicação ao Grammy de Melhor Canção - Filme ("Wonka's Welcome Song").

DOMINGO 13.05.12

CORUJÃO
3h45 Globo - Jogada de Mestre 2, Totalmente Radical
(Most Valuable Primate 2, Canadá/EUA, 2001)
Direção: Robert Vince.
Elenco: Richard Karn, Cameron Bancroft.
Sinopse: O esperto chimpanzé Jack é recrutado para a liga nacional de hóquei por sua extrema habilidade no esporte. Mas ele vira vítima de uma trapaça e é afastado do time. Já nas ruas, Jack faz amizade com um menino que o transforma em um ótimo skatista.

SESSÃO ESPECIAL
22h Rede TV! - Destruição
(Earthstorm, EUA, 2006)
Direção: Deterry Cunningham
Elenco: Stephen Baldwin, Dirk Benedict, Amy Price-Francis e John Ralston
Sinopse: Depois da colisão de um asteróide com a lua, várias partículas são formadas criando um enorme risco para a Terra. Estas partículas se transformam em grandes fragmentos e ameaçam cair em nosso planeta. Com a lua fora de órbita, alterações climáticas e ondas gigantes ameaçam a população. Para evitar que essa catástrofe aconteça, uma equipe de cientistas contrata John, um perito em demolição e que terá como desafio encontrar uma solução para salvar o planeta.