DOMINGO 23.12.12

CINE BELAS ARTES

0h SBT - Natal S.A.
(Navidad S.A., México, 2008)
Direção: Fernando Rovzar
Elenco: Héctor Jiménez, Alejandra Ambrosi, Cecilia Ponce, Pedro Armendáriz Jr.
Sinopse: Com o natal se aproximando, Papai Noel deve lutar com o fato de que o polo norte está se derretendo e encontrar uma maneira de livrar a festividade de sua natureza capitalista.

SESSÃO DA TARDE
16h05 Globo - O Segredo dos Animais
(Barnyard, Alemanha/EUA, 2006) [HD]
Direção: Steve Oedekerk
Elenco (dubladores): Kevin James (Otis), Danny Glover (Miles), Courteney Cox (Daisy), Wanda Syke (Bessy), Sam Elliott (Ben), S. Scott Bullock (Eddie), John Di Maggio (Budd), Megan Cavanagh (Hanna), Maria Bamford (Sra. Beady), Earthquake, Jeffrey Garcia, O'Hanlon, Cam Clarke.
Estréia: 27/10/2006.
Sinopse: Ninguém sabe o que acontece quando os humanos não estão de olho nos animais. Nesta fazenda, quando o fazendeiro não está, seus animais brincam, cantam, dançam e até fazem reuniões organizadas, com pauta e proibição do uso de celulares e pagers (!). Ben, o líder do celeiro, é pai adotivo de Otis, um bezerro que só quer saber de farra e gozação pra cima dos humanos. Mas as coisas se complicam quando o celeiro é invadido por coiotes que capturam as galinhas. Com grandes poderes ou não, a vida acaba sempre trazendo grandes responsabilidades...
Em Portugal o filme chama-se Balbúrdia na Quinta.
Notas da Crítica:
Carlos Dunham, Sobrecarga: 3/5
Miguel Barbieri, VEJA SP: 3/5

Kleber Mendonça Filho, Cinemascopio: 2,5/4
Rodrigo Zavala, Cineweb: 2/5
Ederson Nunes, Sobrecarga: 1/5

ÍNDICE NC: 4,85 (5)


SESSÃO LIVRE II
16h20 Band - Karatê Kid III - O Desafio Final

FESTIVAL STAR WARS
18h30 Band - Guerra nas Estrelas - A Ameaça Fantasma
(Star Wars: Episode I - The Phantom Menace, EUA, 1999)
Direção: George Lucas
Elenco:
Liam Neeson (Qui-Gon Jinn), Ewan McGregor (Obi-Wan Kenobi), Natalie Portman (Rainha Amidala), Jake Lloyd (Anakin Skywalker), Ian McDiarmid (Senador Palpatine/Darth Sidious), Pernilla August (Shmi Skywalker), Oliver Ford Davies (Sio Bibble), Hugh Quarshie (Capitão Panaka), Ashmed Best (Jar Jar Bink) (voz), Anthony Daniels (C3PO), Kenny Bater (R2D2), Frank Oz (Yoda) (voz), Terence Stamp (Chanceler Finis Valorum), Andrew Secombe (Watto) (voz), Ray Park (Darth Maul), Samuel L. Jackson (Mace Windu), Sofia Coppola (Saché), Keira Knightley
Sinopse: Há muito tempo, em uma galáxia distante, a República Galáctica está à beira da guerra. A agressiva Federação inicia um conflito pelo domínio da taxação de rotas comerciais da galáxia. A força sombria que se ergue sobre o Universo tenta conquistar o estratégico planeta Naboo e eliminar a jovem rainha Padme Amidala (Natalie Portman), heroína de seu povo. Enviados como mediadores do confronto, dois cavaleiros Jedi são atacados e procuram refúgio no planeta desértico de Tatooine.
Em Tatooine, Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) e seu mestre, Qui-Gon Jinn (Liam Neeson), encontram um pequeno prodígio de nove anos. A Força pulsa com vigor em Anakin Skywalker (Jake Lloyd), que vive em escravidão com a mãe, Shmi (Pernilla August). O garoto revela extrema habilidade com máquinas e na pilotagem de naves espaciais. Assim como Obi-Wan faria com o filho de Anakin, muitos anos depois, o Jedi inicia o jovem nos mistérios da Força.
O tempo urge. Obi-Wan e Qui-Gon partem com Anakin e Jar Jar (Ashmed Best), um guerreiro da raça Gungan de Naboo, em defesa da galáxia. Ele se tornam a única esperança de deter a Federação e evitar um destino terrível para Naboo e seu povo.
Mas os verdadeiros inimigos permanecem à sombra, prontos para dar o bote. Anakin e seus companheiros desconhecem o poder maléfico dos Lordes de Sith, guerreiros dominados pelo Lado Negro da Força, e a traição de um dos mais conceituados líderes de Naboo, um certo Senador Palpatine (Ian McDiarmid)... Tampouco os cavaleiros Jedi podem imaginar que o fantástico garoto de Tatooine irá ceder ao Lado Negro da Força e tornar-se Darth Vader. O pai de Luke Skywalker. Seu maior inimigo.
Bastidores: Recebeu 3 indicações para o Oscar: Melhor Som, Melhores Efeitos Sonoros e Melhores Efeitos Especiais.
Recebeu 6 indicações ao Framboesa de Ouro: Pior Filme, Pior Diretor, Pior Roteiro, Pior Ator Coadjuvante (Jar Jar Binks), Pior Atriz Coadjuvante (Sofia Coppola) e Pior Dupla (Natalie Portman e Jake Lloyd).

Nenhum comentário: