QUINTA 08.11.12

CORUJÃO
2h40 Globo - Tucker, Um Homem e Seu Sonho
(Tucker: The Man and His Dream, EUA, 1988)
Direção: Francis Ford Coppola
Elenco: Jeff Bridges, Joan Allen, Martin Landau, Frederic Forrest
Sinopse: Um filme dedicado a um dos sonhadores da América: o revolucinário 'designer'de automóveis Preston Tucker que atreveu-se a lançar 'o primeiro carro do futuro nos anos 50'. Seu sonho de revolucionar a indústria automobilisítcas durou exatamente a fabricação de 50 unidades do "Tucker', falindo em seguida. A obsessão de Coppola pelo tema confunde-se com do próprio personagem: 'Tucker' é o carro dos sonhos do cineasta.

SESSÃO DA TARDE
15h50 Globo - Um Lugar Para Recomeçar
(An Unfinished Life, EUA, 2004).
Direção: Lasse Hallstrom.
Elenco: Jennifer Lopez (Jean Gilkyson); Robert Redford (Einar Gilkyson) ; Josh Lucas; Camryn Manheim; Morgan Freeman(Mitch); Becca Gardner (filha de Jean) e Damian Lewis.
Estréia: 17/03/2006
Lançamento em DVD: 20/07/2006.
Sinopse: No passado, após a morte precoce do marido num acidente de automóvel em que ela era a motorista, Jean Gilkyson acabou envolvendo-se com um homem violento e enfrentava severas dificuldades para cuidar da filha.
Jean se viu obrigada a pedir ajuda no rancho do ex-sogro Einar Gilkyson, com quem havia se desentendido pois ele a achava responsável pela morte do filho, e que agora vive recolhido cuidando de um amigo que foi atacado por um urso. Com o tempo Jean e Einar se perdoam para tentarem viver em paz.
CLUBE DO FILME
22h TV Cultura - Tarde Demais
(The Heiress, EUA, 1949)
Direção: William Wyler
Elenco: Olivia de Havilland, Montgomery Clift, Ralph Richardson, Miriam Hopkins
Sinopse: Catherine Sloper, uma jovem doce mas sem grandes atrativos, vive tendo todos os seus passos controlados pelo pai, o rico e tirano Dr. Austin Sloper. Reprimida, os pretendentes terminam por evitar Catherine face às suas maneiras desajeitadas. Porém, ao conhecer Morris Townsend em uma festa, ela recebe deste uma inesperada atenção e cuidado que a deixa lisonjeada. Tempos mais tarde, após uma longa conversa onde Morris pede a Austin a mão de Catherine em casamento, o pai da moça não cede ao pedido acreditando que Morris trata-se de um caçador de dotes e que não está interessado em sua filha, e sim no dinheiro que ela herdará.
Bastidores: Vencedor de 4 Oscars: Melhor atriz (Olívia de Havilland), Melhor direção de arte em preto e branco (Harry Horner, John Meehan), Melhor figurino em preto e branco (Edith Head) e Melhor tilha sonora (Aaron Copland e Jay Livingstone)

Nenhum comentário: