QUARTA 19.09.12

CORUJÃO
3h Globo - Uma Amizade Sem Fronteiras
(Monsieur Ibrahim Et Les Fleurs Du Coran, França, 2003)
Direção: François Dupeyron
Elenco: Omar Sharif, Pierre Boulanger, Gilbert Melki, Isabelle Renauld, Lola Naymark , Anne Suarez
Sinopse: Sylvie (Anne Suarez) e Momo (Pierre Boulanger), um garoto judeu, andam pela Rua Azul, em Paris, nos anos 60. A Rua Azul é conhecida como ponto de prostituição.
Ibrahim Demirdji (Omar Shariff) é o "àrabe" que cuida da mercearia em frente do sobrado onde mora o garoto Moisés- o Momo. A mercearia funciona todos os dias das 8h à meia-moite.
Lição do Monsieus Ibrahim: "Se os sapatos machucam os seus pés, troque os sapatos. Os pés não podemos trocar."
Ibrahim aprende a dirigir para poder viajar com Moisés para a Turquia.
Estreou no dia 12 de novembro de 2004 em São Paulo.
Na trilha sonora, destaque para canções dos anos 60, como "Why Can't We Live Together" (Timmy Thomas, regravada pela Sade-tell me why tell me why tell me why...) , "Sunny" (Bobb Hebb), "Rock Around the Clock" (Bill Haley and the Comets) e "La Bamba" (Trini Lopez).

SESSÃO DA TARDE
15h35 Globo - Gracie
(EUA, 2007)
Direção: Davis Guggenheim
Elenco: Dermot Mulroney, Elisabeth Shue, John Doman, Andrew Shue, Carly Schoroeder, Jesse Lee Soffer
Sinopse: Gracie Bowen tem 15 anos e é a única menina numa família com trêsenbsp; irmãos que vive na cidade de New Jersey. Toda a vida de sua família gira em torno do futebol: seu pai e seus três irmãos são obcecados pelo esporte que praticam todos os dias, de manhã até a noite. Mas uma tragédia inesperada muda a vida de Gracie quando seu irmão mais velho e único protetor, Johnny, estrela do time de futebol da faculdade, morre num acidente de automóvel e faz com que ela inicie uma luta pelo direito de todas as garotas jogarem em times de futebol competitivos.

Nenhum comentário: