DOMINGO 30.09.12

SESSÃO DE GALA
0h55 Globo - Medo da Verdade
(Gone Baby, Gone, EUA, 2007)
Direção: Ben Affleck
Elenco: Casey Affleck, Michelle Monaghan, Morgan Freeman, Ed Harris, John Ashton, Amy Ryan.
Sinopse: A cada dia nos Estados Unidos, duas mil crianças são reportadas como desaparecidas.
O suspense Medo da Verdade - uma adaptação do best-seller de Dennis Lehane - segue o explosivo caso de uma menina desaparecida. Mas nessa investigação há muitos segredos e um sinuoso labirinto de classes sociais, corrupção, maldade e inocência.
A história começa no distrito de Dorchester, em Boston, onde as ruas povoadas por pessoas da classe operária abrigam famílias destruídas e sonhos despedaçados. Apesar de estarem hesitantes em aceitar a investigação, por considerarem um processo traumático e dolorido, os detetives particulares Patrick e Angie decidem ajudar a vó de Amanda a encontrar a neta desaparecida há três dias.
Patrick conhece bem a vizinhança e isso traz a ele vantagens sobre os policiais fardados encarregados do caso.
Helene, a mãe de Amanda, estudou no mesmo colégio de Patrick, e hoje é uma mulher viciada em drogas e envolvida com o tráfico.
As pistas vão se encaixando e formando um mosaico aterrador que envolve sofrimentos mal curados do passado, corrupção policial, intenções boas e atos questionáveis.



TELA QUENTE
22h15 Globo - Presságio
(Knowing, EUA, 2009)
Direção: Alex Proyas
Elenco
: Nicolas Cage (John Koestler), Rose Byrne, Chandler Canterbury, Ben Mendelsohn e Adrienne Pickering
Sinopse: Em 1959 uma garota faz diversos desenhos prevendo como seria o futuro dali 50 anos e guarda em uma cápsula do tempo. 50 anos depois, quando a cápsula é aberta, o professor de astrofísica John Koestler descobre que os desenhos são mensagens criptografadas que predizem as datas e o número de mortos de todas as grandes tragédias dos últimos 50 anos com uma precisão incrível. Conforme investiga os segredos do documento, John descobre que ele prevê mais três catástrofes – sendo a última de proporções globais e descobre que, de alguma forma, seu filho está envolvido nisso, correndo grande perigo. Agora, John precisa embarcar em uma corrida eletrizante contra o tempo para salvar o seu filho e prevenir a humanidade do maior dos desastres.

Nenhum comentário: